Como trabalhar a imagem para loja virtual

Como trabalhar a imagem para loja virtual

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Como trabalhar a imagem para loja virtual
Como trabalhar a imagem para loja virtual

Leia nesse artigo como trabalhar a imagem para loja virtual: confira as dicas para oferecer a melhor seleção de fotos no seu e-commerce

Quem tem um e-commerce deve saber a importância que a imagem dos seus produtos tem para os consumidores online. Já que eles não podem pegar na mão a mercadoria e avaliá-la mais de perto, senti-la e saber se gostam ou não, são as fotos disponíveis no site que substituem o tato.

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Por isso, é de extrema necessidade que você saiba como trabalhar a imagem para loja virtual ou a pessoa contratada para fazer isso. Na realidade, ter um profissional capacitado é um ótimo investimento, inclusive, se a sua loja virtual conta com uma centena de produtos que precisam de fotos de diferentes ângulos, como roupas, calçados, bijuterias entre outros itens.

Porém, mesmo que você tenha um encarregado para as fotos profissionais para loja virtual é importante que saiba tudo o que deve ser feito para conseguir exigir um trabalho de extrema qualidade. Lembre-se que o sucesso das suas vendas depende em grande parte disso.

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Então, um dos principais pontos em como tirar fotos de roupas para e-commerce e outras mercadorias é a qualidade das imagens, elas devem estar em alta resolução para estarem ainda bem nítidas quando o seu cliente der zoom para ver os detalhes. Nesse sentido, é importante que a sua vitrine virtual tenha essa opção.

Dar zoom no produto e mesmo conseguir ver os detalhes apenas passando o mouse por cima da foto são recursos que permitem ao consumidor virtual ter a falsa sensação de que está podendo pegar com as mãos o produto. Outra dica importante é que haja fotos dos diversos ângulos do produto, bem como profundidade, o que vai conferir mais realidade à imagem para loja virtual.

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Os detalhes também são importantes, ainda mais quando se trata do diferencial do produto. Nesse caso, é preciso que haja fotos mostrando-os. Embora ainda não seja comum nas lojas virtuais do Brasil, inclusive, pelo alto custo que possui, uma tendência são as imagens em 3D  dos seus produtos. Acompanhe essa tecnologia para poder oferecê-la aos seus clientes assim que se tornar mais acessível.

Dicas para trabalhar a imagem para loja virtual

Quem não possui orçamento para contratar um fotógrafo para fazer as imagens do seu produto também pode fazer elas por conta, inclusive, se está iniciando o seu próprio negócio.

No entanto, é importante aprender um pouco sobre o assunto e escolher ferramentas que ajudem a tratar a imagem para loja virtual. Você pode escolher por trabalhar no Corel Draw ou trabalhar no Photoshop, ambos os softwares são muito eficientes quando o assunto é tratamento de imagens. Porém, eles exigem certo conhecimento. Nesse caso, outra opção é se aventurar em trabalhar imagem online.

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Hoje em dia, já está disponível uma ampla variedade de ferramentas online que servem para tratar imagens. Esses recursos são gratuitos e mais simples do que softwares específicos, embora possam não ter funções avançadas como os programas, certamente solucionam uma série de necessidades.

Até porque vale lembrar que na hora de fazer as fotos para loja de roupas, calçados, bijuterias, entre outras mercadorias, é preciso fazer o possível para que a imagem fique do jeito que você quer. O tratamento da imagem deve servir para algum detalhe e não para transformar a imagem, o que além de trabalhoso vai deixar o resultado final com qualidade inferior.

Para saber como trabalhar a imagem para loja virtual de roupas e outros nichos, portanto, o primeiro passo é ter um local bem iluminado para fazer os registros, de preferência luz natural. Além disso, não é apropriado usar o flash. É bastante simples e permite um resultado muito bom também saber como tirar fotos de roupas com fundo branco.

Nessa hora, o cuidado está em não deixar sombras nas fotografias. O fundo branco serve para praticamente toda a gama de produtos, deixando a imagem clean e bonita. No entanto, também é uma tendência humanizar as fotos. Ou seja, registrar o produto interagindo com as pessoas.

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Para humanizar as fotos, é preciso modelos para estar vestindo, calçando ou utilizando da forma que for o seu produto. Claro que aqui o custo é maior para contratar as pessoas e também é preciso ainda mais cuidado para que o resultado final fique bonito. No caso de contratar um profissional, o que você pode fazer é contratar por trabalho ou por hora.

Não é preciso ter um fotógrafo disponível durante todo o experiente. Porém, para que se torne um investimento mais eficiente é preciso organizar bem as fotos que você precisa para a sessão marcada com o profissional. Para tanto, converse com ele e saiba de tudo o que deve estar reunido para que a logística da sessão de fotos seja eficiente.

Portanto, não se esqueça de que é preciso tirar a foto geral do produto, uma do detalhe que confere um diferencial a ele e de todos os seus ângulos. Além disso, é preciso definir onde cada uma vai aparecer. É provável que para a sua loja virtual seja preciso uma imagem geral do artigo para a vitrine e as demais que vão aparecer quando o consumir clicar nele para saber mais a respeito.

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Porém, pode ser preciso ainda uma imagem menor para o carrinho de compras. Essas são as básicas, mas conforme o layout do seu e-commerce pode ser que haja a necessidade de outras. Também vale a pena tirar mais fotos do que é preciso, para não se correr o risco de faltar alguma.

Nesse sentido, outro cuidado é o de não colocar muitas fotos do seu produto no site, não existe uma regra quanto ao número, mas conforme o seu produto oito delas pode ser demais.

O importante é que cada imagem mostre algo diferente e que não haja duas iguais, o que é desnecessário e vai apenas poluir o layout da sua loja virtual.

Por fim, não se esqueça de manter a coerência entre as imagens para loja virtual, ou seja, é importante que elas sigam uma mesma linha de produção e combinem entre si para ajudar a sua loja virtual a ter uma identidade. Conforme o seu o público alvo é possível ainda fazer fotos mais tradicionais ou criativas e divertidas.

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