Como ser um parceiro do Google

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Como ser um parceiro do Google
Como ser um parceiro do Google

Como qualquer empresa a Google está preocupada com seu faturamento. A sua empresa também deve estar, não é mesmo? Então, se a sua empresa deseja fazer parte – efetivamente – desse crescimento fique atento a essa oportunidade.Para agências de marketing e publicidade, o Google Partners é extremamente atrativo porque oferece diversas vantagens.

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Google Partners – Como funciona

Se você é um profissional de marketing digital, de publicidade, ou consultor dessas áreas, já deve ter ouvido falar sobre o Google Partners, o programa que qualifica quem gerencia contas do Google Adwords.

Mas você sabe quais são as exigências para se tornar um parceiro do Google? Então aprenda tudo sobre o assunto agora.

Existem dois tipos de selos do Google Partners, o selo Google Partners e o selo Premier Google Partners.Ambos os selos demonstram que o Google o reconhece como parceiro certificado em Google AdWords.

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Já para um nível que envolve valores mais altos de gastos, outras certificações e análise de desempenho da empresa, o Google oferece o selo Premier.

Para verificar o seu status atual, acesse a página “status do parceiro” em sua conta Google Partners. Inclusive, nesse acesso você já pode tomar a primeira providência para se tornar um parceiro Google, que é preencher completamente o perfil da empresa. Para criar um perfil de empresa, a agência precisa ter um website e uma conta de administrador do Google AdWords.

Na sequência providencie a sua certificação Google AdWords.

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Certificação Google AdWords

Quanto mais pessoas certificadas em uma empresa, melhor. Cada uma das pessoas precisa ser aprovada no Exame de Fundamentos do AdWords e em um dos exames de publicidade adicionais.

O processo para obter a certificação consiste em realizar os testes específicos para cada nicho de anúncios, são eles:

– Fundamentos do Adwords: conhecimentos gerais da ferramenta, seus benefícios e melhores práticas.

– Publicidade em pesquisa: envolve conhecimentos avançados sobre criar, gerenciar, analisar e otimizar campanhas na rede de pesquisas.

– Publicidade em display: envolve conhecimentos avançados sobre criar, gerenciar, analisar e otimizar campanhas na rede de displays.

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– Publicidade mobile: envolve conhecimentos avançados sobre criar, gerenciar, analisar e otimizar campanhas para mobile.

– Publicidade em vídeo: envolve conhecimentos avançados sobre criar, gerenciar, analisar e otimizar campanhas em vídeo para o YouTube e na Web.

– Publicidade em Shopping: envolve conhecimentos avançados sobre criar, gerenciar, analisar e otimizar campanhas para o Google

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Merchant Center.

Cada teste possui 90 questões, que são selecionadas aleatoriamente a partir de um banco amplo. O tempo para responder a todas as questões é de 2 horas. Portanto, a preparação para o teste é importante, leia o guia de estudos com atenção.

Enquanto você se prepara para o teste, concentre-se nos tópicos que você não domina, não vá pensando que sabe tudo apenas porque já utiliza o Google AdWords. Inclusive é essencial que você treine fazendo uma campanha e explorando a ferramenta ao máximo.

No teste, mantenha a calma e analise cada questão, você terá 1 minuto e 20 segundos para responder cada pergunta. E é muito importante pensar como uma agência no momento do teste, como quem gerencia várias contas simultaneamente.

Esteja ciente que o que o Google quer saber é se a pessoa tem conhecimento para promover uma experiência única ao usuário, respeitando os interesses dos clientes e gerando resultados visíveis.

As vantagens de ser parceiro do Google

Para a sua agência e para os seus clientes. Após ingressar no programa Google Partners, a agência poderá se qualificar para o status de parceiro do Google. E receber esse status significa que houve a demonstração de habilidades e conhecimento em Google AdWords, que atendeu aos requisitos de gastos do Google AdWords, o que possibilita o aumento da receita de clientes e agências, além de ter mantido e expandido a carteira de clientes.

O status de parceiro do Google oferece vantagens, incluindo:

– Exibição do selo no website, outras propriedades online e materiais de marketing off-line;

– Criação de perfil para empresa e visibilidade no website Pesquisa do Google Partners;

– Convites para eventos do Google;

– Acesso a diferentes níveis de treinamentos e suporte;

– Possibilidade de ganhar especializações voltadas para empresas.

Investimento para se tornar parceiro do Google

Uma agência com um portfólio de clientes ativo e respeitável, garante sua vida longa. O Google analisa também, a conta de administrador do Google AdWords para identificar vários indicadores de atividades comerciais, como por exemplo:

– Pelo menos US$ 10.000 (ou o equivalente na moeda local) em gastos totais no Google AdWords nos últimos 90 dias;

– Atividades de gastos em pelo menos 60 dos últimos 90 dias;

– Se a conta de administrador do Google AdWords tem pelo menos 90 dias.

Já para as agências interessadas no selo de parceiro premier, precisam demonstrar níveis de gastos mais elevados. Nesse caso, é necessário consultar o Google porque os limites de variam de acordo com o país e a área de atuação da empresa.

Como pode haver diferença entre os gastos relacionados no Google AdWords e os gastos listados na conta do Google Partners, saiba que os gastos são contabilizados a partir do dia em que uma conta do Google AdWords é vinculada à conta de administrador da empresa. Fique atento a esse detalhe.

Dicas para se tornar Google Partners

Sempre que configurar ou editar o perfil da sua empresa, forneça a conta de administrador de nível superior do Google AdWords, mantendo a conta de administrador vinculada a todas as contas gerenciadas da agência. Dessa forma, todo o portfólio de clientes da empresa é levado em conta para o requisito de gastos.

Vários fatores são considerados na análise de desempenho de uma empresa, são observados: o aumento da receita com clientes, a retenção de clientes, o aumento geral da receita e o aumento na quantidade de anunciantes no período mínimo de 12 meses.

Lembre a todos da equipe que a qualificação para o status de parceiro do Google é um esforço coletivo, e cada indivíduo pode causar um impacto enorme. Portanto, peça para que todos os integrantes da equipe se afilie ao perfil da empresa.

A manutenção do status é muito importante, a agência poderá correr o risco de perder o status de parceiro se deixar de atender a um ou mais dos requisitos.

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