domingo, junho 20, 2021

Faça como microempreendedores, e receba dicas para ter sucesso em sua loja virtual!

Como ser um bom vendedor

Como ser um bom vendedor

0
SHARE
Como ser um bom vendedor

Para se tornar um bom vendedor é preciso ser uma pessoa otimista e persistente, além de muito disciplinada. O trabalho diário requer a crença na possibilidade de vender mais e melhor, com uma visão de que o amanhã sempre será mais produtivo. O bom vendedor tem a intenção de vender apesar das dificuldades, para ele não há crise, nem empecilhos que o façam acreditar que o êxito nas vendas é possível.

➜ Aprenda como usar o CANVAS

O profissional de venda deve buscar enriquecer seus argumentos de persuasão para atingir maior abrangência nos negócios, deve se preparar constantemente, com estudo, e aquisição de conhecimento sobre o que oferece e como vender. Ele deve falar de seu produto com autoridade e entusiasmo, ressaltar os diferenciais e as vantagens de se adquirir tal bem, com a intenção de passar credibilidade ao cliente. O uso de bons argumentos é essencial ao vendedor para adquirir confiabilidade.

 

LEIA TAMBÉM:

>PLANO DE NEGÓCIOS
>CONHEÇA OS PRODUTOS MAIS VENDIDOS NA INTERNET
>SAIBA MAIS SOBRE E-COMMERCE

>COMO CRIAR UMA NEWSLETTER
>SAIBA MAIS SOBRE E-BUSINESS
>COMO COMPRAR PRODUTOS BARATOS PARA REVENDER
>APRENDA COMO MONTAR UM PLANO DE NEGÓCIOS

O diálogo precisa ser simples e direto, trilhar um rumo intimista e amistoso para a conversa. Assim, o relacionamento é estreitado entre os interlocutores, vendedor e comprador criam uma interação de confiança e cumplicidade, em que o cliente poderá voltar ainda inúmeras vezes, impulsionado pela forma que foi atendido. No entanto, deve-se ter cuidado para que a conversa não se torne informal ao extremo.

O bom vendedor é o que vende satisfação, que atende aos pedidos do cliente. Essas necessidades não são somente materiais, mas principalmente, e cada vez mais, emocionais. Existe atualmente uma quantidade absurda de produtos e serviços à venda, a maioria, no mesmo nível de qualidade, aparência e proposta de resultados. Com base na análise do mercado atual, algumas dicas são válidas para alavancar as vendas:

➜ Baixe Planilha de Planejamento de ações

Ofereça vantagens ao comprador, procure perceber a necessidade emocional do cliente, descubra o porquê da aquisição do produto e  o que no benefício que a compra trará.

Aponte as soluções para os possíveis problemas ou inquietações. Em tempos de negócios digitais e globalização, a oferta de produtos e serviços é muito grande e o diferencial é o bom atendimento.

A apresentação pessoal e higiene também são fatores importantes. O vendedor precisa estar bem alinhado e com odor agradável. Tanto o produto, quanto quem o oferece, deve ter boa apresentação visual, que desperte a vontade de aquisição. Tal apresentação, no entanto, precisa ser condizente com o seguimento do negócio para, que seja de fácil compreensão e aceitação pelo cliente.

LEIA TAMBÉM:


>E-MAIL MARKETING
>PORCENTAGEM DE VENDAS NO MERCADO LIVRE
>COMO COMPRAR NO E-BAY E PAGAR COM BOLETO

>COMO GANHAR SEGUIDORES NO INSTAGRAM
>COMO SER TORNAR UM EMPREENDEDOR INDIVIDUAL
>FAÇA UM CURSO DE E-COMMERCE

A linguagem utilizada determina o sucesso. Não seria muito eficaz apresentar um produto para entretenimento e diversão usando uma linguagem técnica e formal. Assim como não faria sentido oferecer conteúdos ou produtos destinados a públicos acadêmicos, por exemplo, com aparência descontraída e informal.

➜ Baixe planilha de Análise de concorrência

Para que todas as ideias e sugestões descritas aqui sejam eficazes, uma característica é essencial ao vendedor, a disciplina. Segundo a Revista Exame, um bom vendedor deve ser altamente disciplinado na execução do seu plano de venda. As técnicas e conhecimentos profissionais devem ser aplicados com alto grau de afinco, pois assim, cria-se um ritual que levará ao sucesso nas vendas, não só em termos de quantidade, mas também em qualidade.

O processo de compra e venda vai além de um negócio, é uma interação que combina emoções, comunicação, empenho e esforço. A venda ou a aquisição de um produto ou serviços envolve interesses bilaterais. O vendedor almeja ganhos financeiros e emocionais, uma vez que se sente feliz e realizado ao atingir seu objetivo. Já o comprador sabe que terá um gasto de dinheiro, porém há o retorno em forma de facilidades e vantagens que a aquisição de determinado produto irá trazer, bem como a satisfação pessoal ou social que a compra representa. São tipos distintos de ação e reação, que levam a estados bem semelhantes do ponto de vista pessoal, tanto para quem vende, quanto para quem compra.

➜ Como montar e-commerce

A visão atual de um vendedor eficiente quebra alguns paradigmas usados há até pouco tempo e define outras linhas de raciocínio em relação ao queseria um bom vendedor:

A capacidade de vender não é inata, pode e deve ser adquirida por meio de capacitação e aquisição de conhecimentos.
Aquele que vende em grandes quantidades, apenas, não é mais considerado um grande profissional, o foco agora é vender com o objetivo de ajudar o cliente para gerar um possível ciclo de compras recorrentes.

LEIA TAMBÉM:

>COMO FAZER UM PLANO DE AÇÃO PARA SEU NEGÓCIO
>PLANO DE PROJETO DE LOJA VIRTUAL
>SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE ADWORDS

>O QUE AS PESSOAS MAIS COMPRAM NA INTERNET
>COMO ANUNCIAR PRODUTOS NA OLX 
>O QUE É E-PROCUREMENT

A concessão de descontos já não é tão relevante na decisão de compra, atualmente, leva-se em consideração a qualidade do atendimento.

O bom vendedor não é aquele que fala muito, ele fala com qualidade e em quantidade exatas para criar uma relação amistosa com o cliente, a fim de vender, não só o produto, mas uma solução.

LEAVE A REPLY

Paste your AdWords Remarketing code here