Como rastrear objetos nos correios para sua loja virtual

Como rastrear objetos nos correios para sua loja virtual

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Como rastrear objetos nos correios para sua loja virtual
Como rastrear objetos nos correios para sua loja virtual

Após pesquisar, comparar e finalmente escolher o produto que deseja comprar em uma loja virtual, tudo que o consumidor tem a fazer é ficar ansioso pela entrega da mercadoria. Como os prazos são bastante variados de acordo com a empresa e com a disponibilidade dos produtos, é interessante que o empreendedor se preocupe com essa espera e ofereça uma forma para que seu cliente consiga rastrear objetos nos Correios.

Fazendo isso, você estará evitando uma série de problemas e reclamações desnecessárias. Afinal, quando o prazo para o envio começa a chegar ao fim e o cliente não tem a mínima ideia sobre o andamento do processo, ele já passa a ter dúvidas se aquilo realmente irá chegar e começa a questionar a loja. Por isso, é importante que ele tenha acesso aos mecanismos de buscas dos Correios para conferir em que etapa se encontra o envio. O consumidor fica mais tranquilo e a empresa tem menos atendimentos desnecessários a fazer.

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Disponibilizar o acompanhamento do envio não é nada difícil. Você vai perceber que tudo pode funcionar de uma forma bem simples, sendo que sua loja irá trabalhar em parceria com uma Agência dos Correios e sempre haverá um código para fazer a consulta no site da instituição. Além disso, é importante lembrar que o empreendedor não terá nenhum custo adicional para oferecer o rastreamento, fica tudo por conta dos Correios.

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Faça um contrato de parceria da loja com os Correios

Ao montar uma loja virtual, você irá se deparar com a seguinte questão: como é que vou entregar  as mercadorias compradas pelos meus clientes? Existem diversas soluções para esse problema e dentre elas está o envio por meio dos Correios, que com certeza é o mais utilizado, principalmente pelos pequenos e novos empreendimentos. Essa forma de envio é a melhor opção pois oferece os preços mais baixos e possibilita a entrega de encomendas para todo o brasil, além de oferecer condições especiais para produtos leves ou frágeis. Para usufruir desses benefícios, é preciso que o empresário assine um contrato com os representante comercial ou comparecendo até a agência mais próxima.

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Dentre as regras estão a possibilidade de descontos ao fazer o envio das encomendas para os clientes, valor mínimo de postagem por mês e diversos tipos de entrega, cada um com sua respectiva taxa. As postagens devem atingir o valor mínimo de R$ 127,40 (Pac), R$ 123,43 (Sedex) e R$ 1.142,11 (E­Sedex), segundo os últimos dados divulgados pela instituição. É importante lembrar que o plano E­Sedex é exclusivo para o ramo de lojas virtuais.

Ao fazer sua solicitação de contratação, os Correios irão analisar o pedido, verificar seu site e fazer testes antes de liberar a autorização. Esse tipo de contrato é muito mais vantajoso do que manter as entregas individuais, pois sai mais em conta para o empreendedor.

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Como a logística, muitas vezes, é a maior dificuldade dos e­-commerces, principalmente no que diz respeito aos pequenos empresários virtuais, os Correios podem ser a salvação impedindo problemas como atrasos na entrega. O único imprevisto que você pode acabar enfrentando, ocasionalmente, é a grave, pois se trata de um órgão público. No mais, você só terá vantagens, incluindo a possibilidade de rastrear objetos que foram vendidos em sua loja virtual pelos nos Correios.

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Como disponibilizar código para rastrear objetos nos Correios

Agora que você já sabe como contratar os Correios para entregar as vendas efetuadas em sua loja, é preciso ficar atento sobre como disponibilizar esse de rastreamento de objetos para seus consumidores. O primeiro passo é escolher como o código será entregue para o cliente. Ao fazer a postagem, a empresa remetente irá receber um código localizador do produto, que serve como referência no site da instituição para abrir as informações sobre em qual parte do trajeto a mercadoria está.

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Por esse motivo, no momento em que a compra é efetuada no site não é possível disponibilizar o código imediatamente, pois é preciso enviar o produto para uma agência. Então, a melhor alternativa é enviar um e­mail para o consumidor ou disponibilizar uma página como “Meus pedidos” para o acompanhamento. A partir do momento em que a compra for para o envio, ele deve ser avisado que o rastreamento deve ser feito pelo site dos Correios, por meio do código entregue.

Passo a passo para rastrear objetos nos Correios

O código de rastreamento está presente no ticket comprovante de postagem, que fica com o empreendedor. No caso de contrato com a loja, a atualização é enviada automaticamente para a empresa, por meio de um sistema. Esse código é composto por 13 dígitos em letras e números organizados da seguinte forma: os dois primeiros são letras, que dizem respeito ao código do serviço, os nove seguintes são números verificadores e os dois últimos são as letras que representam o país de origem.

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Para fazer a consulta, basta acessar o site dos Correios e clicar na opção “Rastreamento de objetos”. Em seguida, o cliente deve digitar o código no campo “Identificador de objetos” e clicar em pesquisar. Se houver mais de uma encomenda, que será entregue separadamente, é só digitar a lista de códigos separando cada um deles por ponto­ e­ vírgula.

Rastreamento de encomendas por meio de transportadora

Se você acreditar que os Correios não são a melhor opção para fazer as entregas de sua empresa, é possível optar pela contratação de um serviço particular. Basta procurar uma transportadora que seja de confiança, ofereça um bom preço, disponibilize o envio para todo o território que sua empresa pretende alcançar e começar os envios. Dessa forma, você não irá precisar se preocupar com questões como greve dos Correios, atraso no envio de mercadorias, entre outras questões. Além disso, fica muito mais fácil rastrear os objetos, se comparado com os

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Correios, pois basta criar um sistema integrado entre transportadora e loja online para que sempre que houver uma atualização sobre o status do pedido, o cliente tenha acesso imediatamente à essa informação.

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Agora cabe a você analisar todas as opções e tomar uma decisão. Rastrear objetos nos Correios é bastante fácil, assim como implementar um sistema em parceria com a transportadora. Com base em suas demandas e preferências dos clientes, escolha a forma de entrega e venda cada vez mais.

 

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