Como o marketing de relacionamento influencia no e-commerce

Como o marketing de relacionamento influencia no e-commerce

0
SHARE
Como o marketing de relacionamento influencia no e-commerce
Como o marketing de relacionamento influencia no e-commerce

Leia nesse artigo como o marketing de relacionamento influencia no e-commerce

O marketing de relacionamento é um importante instrumento para que as empresas consigam construir uma forte ligação com seus clientes, fazendo assim com que a sua marca se posicione bem no mercado.

Simplo 7 - Loja Virtual

Mas você sabe o que é marketing de relacionamento? Qual a sua importância para os empreendedores que atuam com a venda de produtos e/ou serviços online?

Pois bem, se ainda não sabe a resposta para estas perguntas, recomendo que leia esse post na íntegra e fique por dentro de todos os detalhes envolvendo o marketing de relacionamento. Confira!

 

Marketing de relacionamento: Saiba mais sobre esse assunto

 

O relacionamento com os clientes se torna cada vez mais essencial no mercado, uma vez que a concorrência está cada vez mais alta, é de extrema importância ter clientes fiéis e que sempre comprem seu produto.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como montar uma loja virtual
>Como fotografar e editar fotos em sua loja virtual
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

O marketing de relacionamento nada mais é do que uma estratégia de marketing que visa fidelizar o cliente e fazer com que ele compre novamente e tenha uma imagem positiva da marca. Isso pode ser feito por meio de benefícios, tais como clube de consumidores, ou descontos especiais para clientes que compram mais.

A partir do momento em que você adota estratégias para aproximar cada vez mais o seu público do seu negócio, as chances dele passar a consumir mais produtos e a confiar na sua marca são maiores.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVA
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

Como utilizar o marketing de relacionamento para aproximar o seu público?

Trabalhar com marketing de relacionamento é bem mais simples do que você imagina.A interação pode acontecer de diferentes formas. A primeira delas consiste em você criar um site para o seu negócio, onde neste site é importante haver um canal de comunicação entre a sua marca e o seu público.Dessa forma você fica sabendo qual é a reação do seu público frente a uma nova campanha e também o que pode ser melhorado no seu negócio.

LEIA TAMBÉM:

>PLANO DE NEGÓCIOS
>CONHEÇA OS PRODUTOS MAIS VENDIDOS NA INTERNET
>SAIBA MAIS SOBRE E-COMMERCE
>COMO CRIAR UMA NEWSLETTER
>SAIBA MAIS SOBRE E-BUSINESS
>COMO COMPRAR PRODUTOS BARATOS PARA REVENDER
>APRENDA COMO MONTAR UM PLANO DE NEGÓCIOS

Na era da informação, as empresas sem uma página na internet praticamente não existem e perdem espaço para aquelas que apresentam um perfil ativo e bem completo. Isso é um ponto de extrema importância quando se trata de comércio eletrônico, uma vez que é diretamente em seu site que o cliente irá procurar informações e saber do preço dos produtos.

É de extrema importância que o site dê todas as informações pertinentes acerca do produto ou serviço que está buscando, e que elas entejam corretas e atualizadas, para que o consumidor não se sinta lesado.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como atrair cliente com e-mail marketing
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado

Outros mecanismos para se relacionar com o cliente

Um dos mecanismos aplicados no marketing de relacionamento para que a interação entre o seu negócio e o seu publico consiga fluir naturalmente são os e-mails marketing, os chats (diretamente pelo site da empresa ou por meio de redes sociais) e o e-mail.

É necessário que todas as dúvidas apresentadas pelo cliente sejam respondidas, bem como todas as sugestões e reclamações, uma vez que o cliente da internet não tem contato direto com o vendedor, ele poderá apresentar dúvidas sobre certo produto ou serviço e enviar uma pergunta.

LEIA TAMBÉM:

>E-MAIL MARKETING
>PORCENTAGEM DE VENDAS NO MERCADO LIVRE
>COMO COMPRAR NO E-BAY E PAGAR COM BOLETO
>COMO GANHAR SEGUIDORES NO INSTAGRAM
>COMO SER TORNAR UM EMPREENDEDOR INDIVIDUAL
>FAÇA UM CURSO DE E-COMMERCE

É interessante para a empresa, além de responder aos clientes, enviar e-mails com ofertas especiais, somente para clientes, e também pesquisas para entender esse público.

Hoje é possível que a empresa saiba o que seu cliente buscou no site, e acabou não comprando e com isso é possível enviar um e-mail para ele com uma oferta especial daquele produto que ele procurava.

LEIA TAMBÉM:

>COMO FAZER UM PLANO DE AÇÃO PARA SEU NEGÓCIO
>PLANO DE PROJETO DE LOJA VIRTUAL
>SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE ADWORDS
>O QUE AS PESSOAS MAIS COMPRAM NA INTERNET
>COMO ANUNCIAR PRODUTOS NA OLX 
>O QUE É E-PROCUREMENT

Outra técnica pode ser manter os dados dos clientes e de suas comprar e enviar ofertas personalizadas, de produtos semelhantes aos que ele já comprou ou de outros produtos que ele possa vir a comprar.

O cliente necessita se sentir ouvido e ter suas questões respondidos e atender a essas necessidades é, nos dias de hoje, a característica principal das empresas de sucesso.

Portanto, agora que já sabe o que é o marketing de relacionamento e como aplica-lo a favor do seu negócio online, basta apenas seguir as dicas dadas acima para garantir uma melhor interação com o seu público e assim gerar mais lucros para o seu negócio.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

LEAVE A REPLY