Como montar uma loja virtual de fotos

Como montar uma loja virtual de fotos

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Como montar uma loja virtual de fotos
Como montar uma loja virtual de fotos

Do mesmo modo que outras empresas online, criar uma loja virtual de fotos exige dedicação e muito trabalho para dar certo. Assim, antes de sair batendo fotos e vendendo seus produtos, é necessário que uma loja virtual de fotos apresente uma boa plataforma, possua um bom sistema de pagamento, apresente o suporte de um sistema antifraude, tenha um marketing consistente com o produto que está ofertando e que, caso seja necessário, dê o suporte necessário para o cliente e envie o produto em tempo hábil via frete.

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Desses elementos listados acima, a plataforma escolhida para o site pode ser gratuita, já que uma loja virtual de fotos não exigirá tanto do sistema dos computadores dos clientes. Por sua vez, o suporte de um sistema antifraude e o sistema de pagamento podem ser terceirizados com grandes operadoras do gênero, que cobram uma taxa por transação efetuada por seu site. Sendo assim, a principal preocupação na abertura de um comércio eletrônico de fotos deve ficar no marketing. Se tornar conhecido é essencial para alcançar o sucesso.

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Assim, é necessário ter uma boa estratégia de marketing para atingir o seu público ideal. Um bom plano é apostar no uso de mídias sociais, principalmente daquelas que envolvem fotografias, como o Instragram, o Pinterest e o Flickr. Todas essas três redes sociais são muito conhecidas do público e oferecerem a possibilidade de que se construa um portfólio que pode ser facilmente checado pelos clientes. Logo, um dos passos iniciais para conseguir sucesso com uma loja virtual de fotos é construir conteúdo relevante para sua área de atuação nas redes sociais.

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Além disso, é necessário que você consiga alcançar o cliente por outras formas de marketing, como o e-mail marketing. Assim, apresente promoções, vendas, novos serviços para seus clientes por email. Essa é uma forma rápida, eficiente e comprovadamente acertada de aumentar as vendas. Mas para tanto, é necessário fazer um email que combine os seus serviços e expresse de forma clara e concisa o que você pode oferecer de diferencial para o cliente.

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O que faz uma loja virtual de fotos?

Não é todo mundo que conhece, mas uma loja virtual de fotos é voltada para o marketing digital e trabalha no auxílio a venda de produtos de outras lojas virtuais.  Geralmente o trabalho é de acordo com o desejo do cliente, mas no geral são fotos de boa qualidade, nitidez e com tratamento e tamanho adequado para carregarem em sites de e-commerce.

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Assim, o comércio eletrônico de fotos costuma oferecer os seguintes serviços: fotografia, nomeação dos produtos, nomeação dos arquivos, tratamento de imagens, redicionamento das imagens para o tamanho ideal e envio das fotos seja por DVD, FTP ou através de disco virtual. A vantagem de possuir uma loja virtual de fotos é que você pode trabalhar sozinho, não precisando lidar com as pressões de terceiros sobre o seu trabalho.

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Dicas para profissionais que desejam ter sua loja virtual de fotos

Profissionais que estão começando e querem investir no mercado eletrônico de fotos podem precisar de dicas que são essenciais para se dar bem nessa área. Entre as principais, estão as seguintes sugestões:

1. Bata foto com boa resolução: é verdade que fotos de maior tamanho tornam o arquivo mais pesado, o que faz com que leve mais tempo para que seja carregado no navegador do cliente. Mas esse conflito entre fotos de ótima resolução e tamanho do arquivo da imagem deve ser resolvido sabiamente.

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Assim, a melhor dica é ficar no meio termo entre qualidade e tamanho do arquivo. Assim, você tem fotos que permitirão o cliente visualizar o produto com qualidade. Para ter uma ideia, um tamanho base adequado gira em torno de mil pixels e com o arquivo possuindo entre 40 e 70 kbites.

2. Faça fotos detalhistas e abrangentes: não restrinja-se a bater apenas uma ou duas fotos de um produto. Não há nenhum número mágico de fotos, mas é recomendável bater pelo menos 4 fotos de cada produto, sendo duas mais abrangentes e genéricas, que devem mostrar o produto de frente e de trás e outras das mais detalhistas, focando aspectos relevantes do que esta sendo vendido.

3. Bata fotos que revelem como o produto fica ao ser utilizado: essas fotos costumam ser mais trabalhosas e exigem maior empenho do fotógrafo, mas também permitem que se cobre mais pelo serviço. Mas fotos que trazem o produto dentro de um contexto são as mais indicadas para vender.

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Imagine que você precisa vender uma TV, então bata foto dela posicionada em uma sala de estar, em que haverá outros elementos compondo quadro com ela. Se ainda não entendeu, pense quando você irá reservar um hotel e busca ver todas as instalações tanto internas quanto externas ao quarto. Dar essa contextualização faz toda a diferença para o cliente.

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4. Dê contexto aos produtos: novamente, não deixe apenas o produto em um fundo branco. Isso torna difícil a compreensão das proporções e do tamanho do que está sendo vendido. Busque funde neutros, que mostrem melhor como o produto fica na realidade.

5. Caso bata fotos em casa, monte o ambiente: você pode ter uma pequena loja virtual e utilizar sua casa como estúdio, mas para fazer fotos para o comércio eletrônico, é necessário que você produza adequadamente sua casa para bater fotos de qualidade. Assim, gaste um tempo imaginando como fazer uma foto de qualidade, tenha uma câmera semi-profissional e monte um mini-estúdio para bater as fotos de forma adequada. As fotos devem vender o produto e não afastar o cliente. Outra dica: não coloque marca d’água nas imagens.

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6. Invista em um estúdio para sua loja virtual: se o seu objetivo é se diferenciar e conseguir vender fotos com qualidade superior, é recomendável que você invista para conseguir fazer fotos com boa qualidade. O investimento inicial pode ser um pouco alto, mas trará retorno positivo ao longo do tempo. Essas dicas colocadas acima podem parecer simplórias para fotógrafos mais experientes, mas para aqueles que estão iniciando agora no negócio são fundamentais. Assim, as utilize e progrida na sua loja virtual de fotos.

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