Como montar uma loja virtual de festa infantil

Como montar uma loja virtual de festa infantil

1129
0
SHARE
Como montar uma loja virtual de festa infantil
Como montar uma loja virtual de festa infantil

Leia nesse artigo dicas para montar uma loja virtual de festa infantil

O setor de Festas infantis é um setor do mercado que ganhou em muito com a tendência das festas temáticas, isto é, quando são usados diferentes elementos para compor um cenário que remete a um determinado personagem, seja ele dos desenhos animados, do cinema ou dos quadrinhos. Com essa grande oferta, é possível oferecer a meninos e a meninas uma festa do jeito que eles desejam.

LEIA TAMBÉM:

>E-MAIL MARKETING
>PORCENTAGEM DE VENDAS NO MERCADO LIVRE
>COMO COMPRAR NO E-BAY E PAGAR COM BOLETO

>COMO GANHAR SEGUIDORES NO INSTAGRAM
>COMO SER TORNAR UM EMPREENDEDOR INDIVIDUAL
>FAÇA UM CURSO DE E-COMMERCE

Por conta disso, quem investe em uma loja virtual de festa infantil pode obter bons lucros ao final do mês se souber como conquistar clientes, oferecer produtos de boa qualidade e ter uma logística eficiente que atenda a demanda com sucesso.

Para entender como esse mercado é relevante, como ter uma loja virtual com domínio apropriado e plataforma adequada, além da forma mais simples de se formalizar, buscar bons fornecedores e fazer campanhas de marketing promissoras confira as informações reunidas a seguir.

Porque esse mercado é relevante para montar uma loja virtual?

O mercado de festas infantis oferece produtos com preços relativamente acessíveis, por isso, a demanda é grande a quem atua nele, inclusive, se contar com uma ampla variedade de artigos. Como as festas infantis temáticas são uma tendência já alguns anos, a dica é contar com os temas que estão mais em alta entre meninos e meninas.

Pode até parecer simples, mas a verdade é que existem muitos personagens disponíveis em artigos decorativos para festas infantis e, como em um primeiro momento, você pode não ter como dispor de todos eles, vai ter que saber quais são as referências do seu público alvo. Alguns dos temas de sucesso entre os meninos são de aviões, astronauta, carros de fórmula 1, futebol, games e super-heróis.

Entre as meninas, as personagens mais procuradas são bailarinas, princesas, fadas e desenhos animados como Frozen, A Bela e a Fera, Peppa Pig e Dora Aventureira. Desses personagens é preciso dispor de painéis e diferentes modelos de displays com os quais é possível montar o cenário da festa infantil de aniversário.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como atrair cliente com e-mail marketing
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado

Além disso, a sua loja virtual deve contar com os artigos descartáveis, ou seja, copos, pratos, talheres de plástico e outros itens para que os consumidores que adquirirem produtos com você tenham acesso a tudo o que precisa. Desse modo, não vão que adquirir na concorrência o que faltou para o seu evento.

Vou precisar de CNPJ para criar minha loja virtual de festa infantil?

Uma opção para formalizar o seu negócio é se tornando um microempreendedor individual. Isso pode ser feito por meio do site do MEI.

Com isso, você vai obter um CNPJ para a sua empresa, o que não confere apenas credibilidade para os consumidores em potencial dos seus produtos, como também permite que você compre de atacadistas que só vendem para empresas.

Como escolher o domínio para minha loja virtual de festa infantil?

O nome da sua loja virtual é muito importante, sendo que é preciso registrá-lo para que não apareça outra empresa com o mesmo nome da sua. Isso deve ser feito no site https://registro.br/. É um procedimento bastante simples e consiste em verificar se já não existe um negócio com o mesmo nome que o seu.

Se não houver, é possível se cadastrar no site e pagar uma taxa anual, o que dá direito também ao seu domínio ter depois do nome o “.com.br” ou “.net.br”. Ao escolher a denominação da sua loja virtual, é importante seguir algumas recomendações, como dar preferência às palavras que tenham relação com o seu nicho de mercado e aos termos fáceis de lembrar e que sejam mais simples.

LEIA TAMBÉM:

>COMO FAZER UM PLANO DE AÇÃO PARA SEU NEGÓCIO
>PLANO DE PROJETO DE LOJA VIRTUAL
>SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE ADWORDS
>O QUE AS PESSOAS MAIS COMPRAM NA INTERNET
>COMO ANUNCIAR PRODUTOS NA OLX 
>O QUE É E-PROCUREMENT

Qual tipo de plataforma escolher?

A plataforma que você escolher para hospedar a sua loja virtual precisa ter um preço que caiba no seu bolso. Quem possui um capital inicial limitado pode optar pelas plataformas gratuitas, elas são bastante simples, mas podem atender as necessidades do seu negócio em um primeiro momento.

 

Também é necessário escolher uma plataforma  de loja virtual pela qual seja possível oferecer várias formas de pagamento para os seus clientes, bem como um modo eficiente de calcular frete e finalizar as compras. Uma experiência positiva aumenta as chances do seu cliente comprar mais vezes na sua loja virtual.

Simplo 7 - Loja Virtual

Quais os melhores fornecedores

Fornecedores é outro tópico para ser bastante avaliado e pesquisado. O número de atacadistas de artigos para festas infantis é amplo, ainda mais nos grandes centros urbanos. Você também pode adquirir dos atacadistas que vendem online.

O mais importante é escolher os que oferecem o melhor custo benefício, ou seja, produtos de boa qualidade por bons preços. Se você comprar pela internet, deve ainda certificar-se de que se trata de uma empresa de confiança. Conserve com outras pessoas do ramo e peça dicas e opiniões sobre quais são os melhores fornecedores.

Vou precisar investir em publicidade?

Como diz o ditado, publicidade é a alma do negócio e, por isso, a resposta é sim, divulgar o seu produto é fundamental, pois essa é a única forma que os consumidores em potencial dos seus produtos têm para saber que o seu e-commerce existe. No entanto, esse investimento pode cair para zero se você fizer uso das ferramentas gratuitas da internet.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
>Baixe e-book para datas comemorativas

É o caso das redes sociais, nas quais é possível criar diferentes campanhas de marketing para atrair o seu público alvo. Você pode escolher entre as redes sociais mais relevantes para o seu negócio e criar um cronograma de postagens. Uma fanpage no Facebook, para fazer postagens periódicas com dicas para festas infantis e assuntos relacionados, também pode ser muito útil.

É importante que as ações de marketing do seu negócio integram um plano estratégico mais amplo, contendo outros canais de comunicação com os seus clientes, como e-mail marketing, newsletter e ações de fidelização. Uma dica para todas essas ações é usar muita criatividade, pois o segmento de festas infantis é bastante lúdico.

Eu já tenho loja Física posso ter a virtual junto?

Quem já tem uma loja física e quer montar uma loja virtual de festa infantil encontra muitas vantagens, pois já conhece o seu público alvo, sabe do que ele gosta e como chamar a sua atenção. Dessa forma, basta criar uma boa estratégia virtual, com plataforma que possua recursos suficientes para aumentar as suas vendas.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

Para tanto, também é preciso registrar um domínio, contratar uma empresa para hospedar o seu e-commerce e usar os canais da internet para chegar aos consumidores em potencial do seu produto que com a loja física não era capaz de alcançar.

LEAVE A REPLY