Como montar uma loja de roupas: Dicas para o seu negócio dar...

Como montar uma loja de roupas: Dicas para o seu negócio dar certo!

5006
0
SHARE
como montar uma loja de roupas
Saiba como vender camisetas na Internet

Como montar uma loja de roupas: Leia nesse artigo dicas para o seu negócio dar certo.

Em tempos de crise política e econômica os brasileiros tem apostado na abertura de novos negócios, o que é para muitos também a realização de um sonho e a oportunidade de ter sua empresa, fazer seus horários e deixar de ser empregado para virar empresário. E se tem um mercado que está sempre em alta é o mercado vestuário, independente de ser de roupas, femininas, masculinas, infantis, de inverno ou de verão.

Simplo 7 - Loja Virtual

Se esse é um mercado que você gosta e pretende investir nele, veja as nossas dicas de como montar uma loja de roupas de muito sucesso e faturamento alto! Continue conosco até o final desse artigo!

Avalie se você possui um perfil de empreendedor

O primeiro passo para quem deseja abandonar a carteira assinada e seguir como empreendedor é avaliar se você realmente possui esse perfil. Ou seja, muitas vezes existe a vontade de abrir o próprio negócio, mas talvez você ainda não esteja preparado para esse momento. Por isso, é interessante se fazer algumas perguntas antes de, de fato, abrir uma loja ou uma empresa de prestação de serviços.

Pergunte-se por exemplo, se você está disposto a trabalhar, muitas vezes, mais do que oito horas por dia; se você tem facilidade para gerenciar uma equipe de funcionários e se seria um bom chefe; se você possui controle financeiro; se você conhece o mercado em que está se inserindo; etc. No caso de uma loja de roupas, é importante gostar do assunto e ter familiaridade com moda, confecção, entre outros. Afinal de contas, para se ter um negócio de sucesso é preciso contar com essa e outras habilidades.

Conheça o mercado de vestuário

No tópico anterior recomendamos que você pergunte a si mesmo se você conhece o mercado em que você está querendo abrir um novo negócio, já que esse é um dos fatores que mais fazem as micro e pequenas empresas quebrarem no Brasil. Ou seja, tem mais chances de dar certo se você estiver entrando em um nicho que você já conhece, domina e possui contatos.

Se você não sabe nada sobre esse nicho e acha que ainda assim vale a pena investir? Então informe-se! Existe muito conteúdo gratuito na internet, além de cursos que também podem ser interessantes no seu caso. Outra dica é procurar os seus futuros concorrentes, já que eles também podem te dar orientações interessantes. Você também pode recorrer ao Sebrae para te auxiliar na abertura da sua loja de roupas.

Conte com a ajuda do Sebrae

O Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas – oferece aos empreendedores brasileiros um amplo atendimento e consultoria durante a abertura do seu negócio e também na expansão dele. Com o a ajuda do Sebrae você pode sanar as suas principais dúvidas nos mais diversos temas do universo do empreendedorismo, como por exemplo: planejamento, finanças, mercado e vendas, inovação, cooperação, pessoas, organização, leis e normas.

Além disso, o Sebrae oferece regularmente uma série de cursos gratuitos, na modalidade a distância. São exemplos de cursos oferecidos: Aprender a empreender, Análise e planejamento financeiro, Os 7 pecados do atendimento, Conquistar, encantar e surpreender o cliente, dentre outros.

Que tal começar o seu projeto fazendo um desses cursos e ampliando os seus conhecimentos?

Defina melhor o seu nicho de atuação no setor de vestuário

O setor de vestuário é muito amplo! Você já percebeu como existem lojas especializadas em roupas femininas, especializadas em roupas plus size, em roupas infantis, e até especializadas unicamente em roupas brancas!

Isso é importante, pois quanto mais específico e especializado você for, mais você consegue aprofundar conhecimentos no seu negócio e as chances de ter sucesso são maiores! No caso da abertura de uma loja de roupas, escolha com qual você mais se identifica. Se você já trabalhou em lojas de roupa de festa, por exemplo, está mais familiarizado com o mercado, e pode ser interessante arriscar na abertura de uma loja desse nicho. Se você é plus size e encontra problemas na hora de encontrar roupas que te agradem e combinem com o seu visual, que tal apostar nesse mercado? Faça do seu conhecimento uma oportunidade!

Porém, é como dissemos nos tópicos anteriores, além de paixão você precisa também ter conhecimento técnico sobre o mercado em que está entrando.

Já pensou em montar uma loja de roupas online?

O mercado de vendas online tem crescido muito no Brasil, e essa pode ser uma opção para você que deseja começar o seu negócio no nicho de vestuário. Montar uma loja de roupas online possui algumas vantagens, porém exige que você tenha alguns conhecimentos sobre o mercado de e-commerce.

➜ Por que usar e-mail Marketing na Sua Loja Virtual

Dentre as principais vantagens está o fato de que o investimento em uma loja online é menor do que em uma loja física. No caso de uma loja de roupas física, por exemplo, você precisaria um espaço bem localizado na sua cidade, talvez tenha que reformar esse ponto comercial, precisaria contratar alguns vendedores, etc, itens que não são necessário em uma loja virtual, e o melhor, ela fica aberta 24 horas por dia! O maior investimento no caso de um e-commerce é quanto ao desenvolvimento e manutenção do site e logística, questões que exigem maior atenção e recursos financeiros.

➜ Os 6 maiores erros de quem faz anúncios e não consegue vender

Nesse caso, cabe a você avaliar em qual segmento se sente melhor e aprofundar seus conhecimentos nele, seja físico ou virtual!

LEAVE A REPLY