Como montar um currículo

Como montar um currículo

0
SHARE
9 Dicas para trabalhar como vendedor autônomo

O currículo é a forma como você irá conseguir um emprego. Esse documento contém informações pessoais sobre você, além de informações sobre suas formações e antigos empregos. As empresas de todos os tipos solicitam currículos dos interessados em uma vaga, portanto é essencial que você saiba como fazer.

Até mesmo empregados domésticos precisam ter um currículo. Como a maioria das pessoas não possui um site ou não contrata por uma empresa, o currículo ainda é o principal meio pelo qual são contratados empregados domésticos. A seguir, veja como montar um Currículo Simples Doméstico.

Currículo Simples Doméstico

O currículo para se tornar um empregado doméstico pode seguir um modelo já pronto que você encontra facilmente na internet. Esses modelos podem ser baixados e as informações podem ser alteradas ou até mesmo completadas manualmente.

O currículo Simples Doméstico deve ser direto, simples e claro. Deve conter todas as informações do trabalhador, assim como trabalhos anteriores e telefones para contato, onde as pessoas podem buscar por referências.

Currículo Simples Doméstico modelo

A internet está recheada de modelos de currículos para empregados domésticos. Você deve procurar e escolher aquele que mais se enquadrar com as informações que você tem a oferecer. O currículo deve ser simples, preferencialmente não muito grande. Pelo site da Catho (https://www.catho.com.br/) você encontra ótimos modelos prontos para download cujas informações podem ser alteradas no próprio computador, usando o Microsoft Word.

O currículo deve iniciar com o nome do trabalhador bem grande, centralizado. Logo abaixo é recomendado inserir informações como endereço, telefone e e-mail para contato, assim como idade, nacionalidade, e se há disponibilidade para viagens e mudanças, assim como o objetivo, que nesse caso é o cargo de Empregado Doméstico.

Currículo Simples Doméstico como montar

Montar um currículo Simples Doméstico é fácil. Depois de inserir os dados pessoais e o seu objetivo, você pode fazer um resumo de todas suas qualificações. Esse resumo não deve ser muito grande e deve abranger todas suas qualificações, tudo que você sabe fazer em relação a cuidar de uma casa.

Depois insira sua experiência profissional, colocando do emprego mais recente ao mais antigo. Se tiver um atual, coloque também. Insira o nome da empresa e o porte do segmento, assim como todas suas funções realizadas durante o serviço. É recomendado colocar pelo menos três empregos. Quando terminar, insira sua formação acadêmica, informando até quando estudou. Se tem apenas o ensino médio, deve colocar a data que foi concluído e o nome da instituição.

LEAVE A REPLY