Como montar um cronograma de marketing digital

Como montar um cronograma de marketing digital

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Como montar um cronograma de marketing digital para minha campanha

O marketing digital, é uma grande tendência que virou realidade nos dias de hoje e para que sua empresa possa ter êxito no processo de vendas é de vital importância, que você faça um bom planejamento e uma boa execução de sua campanha de marketing digital e isso inclui você ter que elaborar e executar de forma correta e constante o seu cronograma de marketing digital que é de vital importância para o controle de sua campanha.

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Mas, em meio a pergunta de repente você pode se perguntar: como posso elaborar o meu cronograma de marketing digital? A primeira dica que damos é que você ao fazer a elaboração deste documento que serve de base para controle de atividades de sua campanha de marketing digital que você possa ter em mente que é preciso antes e acima de tudo que você estipule datas e tempos que sejam realistas e não datas e tempos que são irreais ou mesmo que não possam cumprir.

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Começando o seu cronograma de marketing digital:

A primeira coisa, que você deve ter em mente é que você tenha objetivo ,ou seja, para onde começar e para onde terminar com sua campanha de marketing digital. Uma campanha de marketing digital pode ter vários objetivos e ser desenvolvida com vários propósitos como, por exemplo alavancar por um determinado produto.

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Após iniciar e estipulado, por um objetivo principal quebre esta meta de marketing digital em metas menores e vá transformando estas metas menores em datas a serem colocadas no seu cronograma de marketing digital procure avaliar se estas datas podem ser cumpridas por sua equipe antes de você estar executando por este trabalho em questão para que você possa evitar de ter que gerenciar por situações complexas.

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A dica é procurar estabelecer um prazo de quanto tempo você deseja obter retorno de determinada ação de marketing digital e como ela pode impactar diretamente em sua equipe, gerando assim mais ou menos resultados do que o esperado somente assim é que se pode obter um retorno melhor de seu cliente ou mesmo da campanha de marketing digital de seu cliente para que você possa desta forma obter mais resultados.

Estabelecida as metas, qual o próximo passo no estabelecimento do cronograma de marketing digital?

Uma vez criada as metas reais para a sua campanha digital e estabelecido as metas principais agora o próximo passo é você colocar estas metas em um papel faça uma planilha e coloque em números a quantia de produtos ou produto que você precisa vender para alcançar determinada meta de uma campanha de marketing digital e a quantia de profissionais que serão alocados.

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Uma boa estratégia é que você faça campanhas múltiplas de marketing digital ,ou seja, que você crie uma campanha que atinga diversas formas apostando no SEO, Adwords, Mídias Sociais, Inbound marketing e todas as vertentes e que você crie um cronograma de marketing digital para cada uma destas campanhas e meça a quantia de pessoas que você tem disponíveis para desenvolver o trabalho e a quantia de dias que você espera alcançar com o desenvolvimento deste trabalho.

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A dica é sempre pesa esta proporção de duração da campanha e de número de colaboradores que estão envolvidos diretamente nesta ação e que você possa contar de forma efetiva durante o processo em questão.

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Estas mesmas regras valem para uma loja virtual que pode ser montado conforme orienta o artigo como criar uma loja virtual. Certo, coloquei as metas no papel a qual o próximo passo para a elaboração de meu cronograma de marketing digital:

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Uma vez que você criou o seu cronograma de marketing digital, então agora o desafio é você colocar este mesmo em prática execute e controle a execução de seu cronograma de marketing digital ao máximo colete feedback constante de sua equipe de trabalho e execute a ação de forma controlada.

A dica, é pedir sempre informação para a sua equipe sobre o andamento dos trabalhos peça sempre relatórios diários sobre o andamento de jobs, ou seja, sobre o andamento de trabalhos de sua equipe, para evitar problemas sérios de atrasos que podem gerar danos a sua campanha com severas consequências diretas em suas ações.

Uma campanha de marketing digital pode ser destinada para várias finalidades como por exemplo:

1)Gerar leads ou seja conversões para uma lista de e-mails;
2)Lançar por determinado produto ou serviço de sua empresa;
3)Fidelizar clientes;
4)Dentre outros objetivos;

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Para cada um destes objetivos, você deve ter em mente que é preciso desenvolver uma ação específica e que deve considerar a possibilidade de envolver o maior número possível de meios e métodos para realizando está campanha que para se ter sucesso depende de uma execução sumária do seu cronograma de marketing digital.

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Como fazer um bom cronograma de marketing digital?

Então recapitulando, todo o processo de criação de um cronograma de marketing digital é preciso que você tenha em mente que estes passos são fundamentais para que você possa executar de forma eficaz e eficiente este trabalho e possa evitar transtornos de ter uma campanha mal sucedida.

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Vejamos então um passo a passo do como criar um cronograma de marketing digital:

1-Faça um objetivo central; Para a sua campanha, uma campanha de marketing digital pode ter várias utilidades como, por exemplo simplesmente fazer a geração de cadastros, ou seja, de conversões para a sua lista de e-mail ou mesmo fazer um processo avançado de fechamento de vendas ou mesmo gerar mais de um objetivo, por isso é preciso criar o objetivo central desta campanha para ter foco e pode ter eficiência na execução de seu cronograma de marketing digital.

2-Quebre este objetivo em metas menores; Quebre o seu objetivo em metas menores que podem ser cumpridas pela sua equipe considerando o número de pessoas que compõe a sua equipe e o número de ações que devem ser feitas por sua equipe e por quem você pode contar para a execução de seu cronograma de marketing digital.

3-Escreva tudo no papel; Uma vez criado as ideias e feito o objetivo e as metas coloque tudo em um documento e envie para a sua equipe sempre considerando o número de participantes X a duração da ação para ter uma boa execução de seu cronograma de marketing digital.

4-Por fim, controle todas as ações que você for realizar siga a risca o seu cronograma de marketing digital controle toas as ações feitas por, cada membro de equipe verifique sempre se as ações foram executadas dentro do previsto, enfim faça todo o controle de ações de sua equipe.

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