Como ganhar dinheiro online

Como ganhar dinheiro online

656
0
SHARE
Como ganhar dinheiro online
Como ganhar dinheiro online

Leia nesse artigo dicas de como ganhar dinheiro online

Bem antes da crise econômica assolar o país, as formas de como ganhar dinheiro online já faziam muito sucesso e, agora, elas são cada vez mais procuradas. Isso não acontece apenas porque as pessoas buscam maneiras alternativas de alcançar a sua independência financeira, mas também porque o mundo virtual realmente oferece oportunidades lucrativas.

Simplo 7 - Loja Virtual

Como ganhar dinheiro com lojas virtuais

Uma das formas mais conhecidas de gerar renda pela internet é por meio das vendas. As lojas virtuais têm despontado nos últimos anos, com o surgimento de uma ampla variedade de lojistas em praticamente todos os segmentos do mercado. Diferente do que se pode imaginar ou do que de fato acontecia há alguns anos, hoje em dia, abrir o seu próprio negócio online se tornou muito mais simples.

LEIA TAMBÉM:

>COMO FAZER UM PLANO DE AÇÃO PARA SEU NEGÓCIO
>PLANO DE PROJETO DE LOJA VIRTUAL
>SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE ADWORDS
>O QUE AS PESSOAS MAIS COMPRAM NA INTERNET
>COMO ANUNCIAR PRODUTOS NA OLX 
>O QUE É E-PROCUREMENT

Ter um e-commerce exige um plano de negócios, muita dedicação e trabalho árduo como em qualquer outro negócio físico que se deseja abrir. No entanto, ao longo dos anos, se obteve muitas facilidades, inclusive, em relação à plataforma para hospedar a sua loja virtual e a maneira de conquistar clientes.

Atualmente, é possível ter acesso até mesmo a plataformas gratuitas para abrir o seu e-commerce. Elas contam com recursos limitados, mas podem ser o suficiente para um primeiro momento. Há também empresas que oferecem o serviço por meio de planos com preços acessíveis para um negócio online com visual básico e padrão, sendo alternativas interessantes.

Com o passar dos meses e o seu negócio colhendo os frutos que plantou, é possível migrar para plataformas pagas e para planos que ofereçam maiores funcionalidades para a sua loja virtual. Já para atingir o seu público alvo, as redes sociais se tornaram grandes aliadas, principalmente, porque você pode divulgar o seu produto de graça, o que é muito bem vindo se o seu capital inicial estiver restrito.

LEIA TAMBÉM:

>PLANO DE NEGÓCIOS
>CONHEÇA OS PRODUTOS MAIS VENDIDOS NA INTERNET
>SAIBA MAIS SOBRE E-COMMERCE
>COMO CRIAR UMA NEWSLETTER
>SAIBA MAIS SOBRE E-BUSINESS
>COMO COMPRAR PRODUTOS BARATOS PARA REVENDER
>APRENDA COMO MONTAR UM PLANO DE NEGÓCIOS

Antes disso, entretanto, você deve montar o plano de negócio da sua empresa virtual, identificando o produto que vai vender e para quem (seu público alvo). É preciso ainda buscar fornecedores de confiança e fazer uma estratégia de marketing. Para tudo isso é preciso muita pesquisa e empenho.

Como ganhar dinheiro na internet com vendas

Mesmo sem abrir uma loja virtual na internet é possível ganhar dinheiro online. Ou seja, existem muitos sites onde é possível comercializar de maneira mais informal, entre pessoas físicas, produtos e serviços, como é o caso da OLX e do Mercado Livre. Essa é a maneira perfeita de gerar uma renda extra, ainda mais se o seu intuito não é o de abrir um negócio próprio.

Dessa forma, as vendas podem funcionar apenas como uma segunda atividade profissional. Porém, também é uma ótima experiência para quem deseja fazer um teste antes de investir em uma loja própria. Vendendo em site de terceiros, você pode avaliar como está o mercado no ramo escolhido e como você se sai ao divulgar os seus produtos.

É possível até mesmo conseguir bons lucros com essa atividade e ter capital inicial para abrir o seu e-commerce. Nesse caso, você já vai conhecer melhor o seu público alvo, do que ele gosta e como conquistá-lo com maiores chances de sucesso. Quem quer comprar produtos do exterior para revender também pode dar os primeiros passos dessa maneira.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como atrair cliente com e-mail marketing
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado

Assim, quando tiver o seu negócio online já vai ter acesso aos melhores fornecedores de outros países, conhecer todos os trâmites legais para importar de maneira adequada e conhecer muito bem esse mercado, os seus altos e baixos e como garantir boas vendas em todos os períodos.

Como gerar renda como freelancer

Mas não é só de venda de produtos que as pessoas podem ganhar dinheiro pela internet. Existe quem simplesmente não se enquadra nesse setor da economia, mas possui habilidades que podem se tornar a sua geração de renda principal. É o caso dos freelancers que trabalham atendendo seus clientes exclusivamente por meio da web.

Pessoas que dominam a escrita, designers, tradutores, programados e demais profissionais que podem atender clientes à distância encontram, hoje em dia, sites especializados em unir tanto quem quer oferecer o seu trabalho como contratar. Para tanto, é importante contar com um home office bem equipado e estar bem antenado às oportunidades, uma vez que o trabalho só depende do seu empenho.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Como aumentar ganhos com vídeos

Uma tendência bastante lucrativa e inspiradora é fazer vídeos na internet, em sites como o YouTube, onde é possível criar um canal para se comunicar com os demais internautas. Em meio a tantos vloggers, entretanto, é importante ter um diferencial, personalidade e conteúdo.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

Como a qualidade de vídeo que é possível obter em diversos tipos de mídias, não é preciso contar necessariamente com uma filmadora, mas quanto mais qualidade tiver o seu material, mais chances você terá de ser visto por um maior número de internautas. Nesse caso, a geração de verba se dá por meio dos anúncios em seus vídeos.

Como ganhar dinheiro com blogs

Os blogs talvez sejam formas ainda mais tradicionais de ganhar dinheiro na internet, porém, se antes era visto como uma fonte apenas para ter uma renda extra, hoje em dia, é possível torná-lo a sua principal fonte de renda.

A vantagem dos blogs é que eles podem contar com uma ampla variedade de maneiras de conquistar internautas, o que é fundamental, porque o volume de acesso é o responsável pelo ganho financeiro. Nesse caso, são também os anúncios responsáveis pela geração de renda.

Profissionais de diferentes áreas podem ter o seu blog, onde precisam incluir material relevante para o seu público alvo. Ou seja, assim como acontece nas lojas virtuais também é necessário identificar as pessoas interessas em entrar no seu blog.

Dessa forma, se você for um advogado pode oferecer assistência jurídica por meio do conteúdo postado em seu blog; se você é professor de inglês pode dar dicas sobre o idioma, intercâmbios e assuntos afins. Quem é administrador pode ensinar os leitores a montar o seu próprio negócio e assim por diante.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVA
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

No entanto, qualquer pessoa, mesmo sem formação superior, pode ter o seu blog, desde que seja especialista em algum assunto, como viagens, filmes, esportes, entre outras ideias.

LEAVE A REPLY