Como ganhar dinheiro com Blog de moda feminina

Como ganhar dinheiro com Blog de moda feminina

0
SHARE
Como ganhar dinheiro com Blog de moda feminina
Como ganhar dinheiro com Blog de moda feminina

Leia nesse artigo dicas e informações de como ganhar dinheiro com Blog de moda feminina

Há um grande número de mulheres que buscam saber como é possível ganhar dinheiro com blogs de moda, mas acabam encontrando muita dificuldade em encontrar respostas para isso, já que a informação acaba ficando bem dispersa pela internet

Simplo 7 - Loja VirtualEntão, para facilitar a vida de quem busca essas informações, fizemos um levantamento das informações para aquelas que desejam empreender. Mas antes de passar as informações de como montar um blog de moda, é necessário dizer que essa atividade pode render bons lucros, mas para isso é necessário que seja feito um trabalho sério e contínuo, com muita dedicação.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como montar uma loja virtual
>Como fotografar e editar fotos em sua loja virtual
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

É necessário que haja muita pesquisa, rotinas de trabalho, do mesmo modo que ocorre em outras atividades. De outro modo, a mágica não irá ocorrer.

1. Comece sempre pela plataforma

Caso você queira realmente ganhar dinheiro com um blog de moda, a recomendação mais sadia é que você inicie buscando uma plataforma profissional. Isso é mais simples do que parece e já irá gerar bons resultados.

Por incrível que pareça, há plataformas gratuitas, como o WordPress que já dão ótimas possibilidades. Além disso, existem outras plataformas como o Blooger, que também são gratuitas, mas que acabam não tendo nem 10% dos recursos encontrados no WordPress. Então, para deixar a sua plataforma profissional, opte pela hospedagem própria.

O custo de ter um domínio próprio é de R$ 30 anuais e uma boa hospedagem, com recursos ilimitados, irá custar mais R$ 20 ao mês, podendo ser considerado um custo irrisório se for comparado com a receita que um blog de moda bem estruturado pode gerar.

Além disso, você pode aprender como trabalhar com o WordPress vendo inúmeros tutoriais na internet. Agora, caso queira ganhar tempo e aprender tudo de forma mais clara, o ideal é fazer um curso de como fazer um blog. Isso dará um resultado mais profissional para o seu blog.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

2. Defina qual será o conteúdo do seu blog

Para que você consiga ganhar dinheiro com um blgo de moda, é fundamental que você consiga oferecer para os seus clientes um conteúdo que seja único e gere crescente interesse. Então não adianta sair copiando textos de outros blogs, porque a coisa não fluirá dessa forma. É um padrão que o conteúdo seja considerado a alma do negócio de um blog.

Isso porque de nada irá adiantar você conseguir montar uma ótima estrutura via o WordPress se não conseguir oferecer um conteúdo atrativo e de qualidade. Os textos precisam ser criativos, exclusivos e aliado com fotos de qualidade e de interesse. Junto com isso, outra coisa que precisa chamar atenção é a otimização dos seus sites nas ferramentas de busca.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

O motivo disso é se destacar da concorrência, que para blogs de moda feminina é grande, então é fundamental que o seu site consiga se destacar em sistemas de busca como do Google. Isso pode ser feito por meio de técnicas SEO. Também é relevante falar aqui: não queira brigar com os grandes fornecedores de conteúdo. Foque em um nicho de mercado e se especialize nele. Com isso, suas chances de sucesso serão bem melhores.

3. Da onde sai o dinheiro em um blog de moda

Há uma grande formas de se conseguir ganhar dinheiro com um blog de moda. É possível vender espaços publicitários, publicar matérias pagas de interesse de certos participantes do mundo da moda, até mesmo da venda de produtos online desenvolvidos pelo seu próprio blog e que são vendidos para os visitantes.

Pode parecer estranho falar isso, mas essa costuma ser uma das partes mais tranquilas do negócio, já que é uma questão que pode vir a ser resolvida de forma bem rápida por meio de um programa de afiliados. Aliás, o programa de afiliados é uma das principais fontes de renda de qualquer blog, sendo que para blogs de moda geralmente se começa pelo Google Adsense, que costuma ser oferecido pelo Google.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVA
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

Para isso, basta criar uma conta no AdSense e escolher qual formato de anúncio que você deseja usar em seu blog. Após isso, é só criar um código para inserir no seu blog. Depois disso, o Google irá inserir automaticamente anúncios no seu blog para que você receba uma comissão em cima de qualquer valor que venha a ser pago por um anunciante ao Google.

4. Venda produtos de terceiros

Essa é uma excelente maneira de conseguir levantar um bom dinheiro com o seu blog de moda. Como já foi falado antes, há Programas de Afiliados que pagam pela quantidade de produtos que estão sendo vendidos por meio de anúncios que foram colocados dentro do seu blog. Assim, inúmeras lojas virtuais de moda, como a PostHaus e a Dafiti, acabam se oferecendo como seus parceiros.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
>Baixe e-book para datas comemorativas

Assim, bastaria você inserir o código de afiliado que foi oferecido pela loja no seu blog e ela iria começar a exibir anúncios nas suas páginas. Isso faz com que qualquer venda que tenha seu blog como origem lhe deem uma comissão. Até mesmo pelo Facebook é possível ganhar dinheiro, já que você pode se inscrever em programas de afiliados por ali.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como atrair cliente com e-mail marketing
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado

5. Venda seus próprios produtos

Caso você tenha um blog montado a partir da plataforma WordPress, você terá a possibilidade de vender qualquer tipo de coisa no seu blog. Recentemente, o WordPress tornou possível que qualquer um monte uma loja virtual com o WordPress.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Assista o Webinar para montar loja virtual
>Veja 8  dicas para montar uma loja virtual
>Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME
>Assista a Palestra: E-commerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas

O resultado é que isso transformou um blog em uma loja virtual. Mas se você está preocupado com a questão do pagamento, saiba que é bem simples implementar a venda tanto por cartões de débito e crédito, quanto por boleto.

Mesmo que isso gere alguma preocupação naqueles que não estão habituados com esse tipo de sistema, saiba que o WordPress dá todas as informações e segurança para que o processo corra sem problemas.

As dicas acima são algumas informações úteis que devem ser utilizadas por qualquer um que deseje iniciar no mundo do blog de moda. Como dito antes, é necessário ter muita disciplina, foco e levar o site como um trabalho que precisa gerar resultados. Por isso, se deve sempre focar nas melhoras dos resultados e em mais recursos para que seu blog consiga continuar crescendo.

LEAVE A REPLY