Como funciona o Mercado Pago

Como funciona o Mercado Pago

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Como funciona o Mercado Pago
Como funciona o Mercado Pago

Confira  nesse artigo as informações sobre como funciona o Mercado Pago e quais as vantagens que ele oferece para o seu negócio

Hoje em dia, ter uma loja virtual tornou-se uma atividade fácil de gerenciar, quando são usadas as ferramentas corretas. As formas de divulgar um negócio são muitas, bem como a facilidade em encontrar fornecedores e o mesmo pode ser dito dos recursos criados para que o e-commerce possa receber os seus pagamentos de modo seguro e eficiente.

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Uma dessas formas de pagamento bem conhecida dos internautas é o Mercado Pago, que chegou às lojas virtuais já com uma história de sucesso. O serviço era usado apenas nas transações no Mercado Livre. Dessa maneira, ao ampliar a oferta dos seus serviços já contava com expertise em relação às transações financeiras.

Assim como no Brasil, tanto o Mercado Pago quanto o Mercado Livre já são bem aceitados em outros países da América Latina, conferindo credibilidade ao negócio. Outro motivo de ser famoso são as suas inúmeras funções e segurança que dispõe tanto a consumidores quanto a lojistas virtuais.

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Clientes e empresários online que usam o serviço em lojas virtuais realizam compras e vendas seguras. No caso dos consumidores que não receberem a sua encomenda de forma adequada ou mesmo quando a mercadoria não chegar a sua casa podem contatar o Mercado Pago para que ele realize o reembolso ou resolva o impasse com uma nova mercadoria.

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Já o lojista tem a garantia de que vai receber pelo seu produto, uma vez que ele é liberado para entrega apenas depois que for confirmado o pagamento do cliente. A ampla variedade de pagamentos é outro ponto positivo tanto para quem compra quanto para quem vende. Os consumidores através do Mercado Pago podem escolher entre diferentes cartões de crédito ou de débito, além de boleto bancário para quitar as suas dívidas.

Essa variedade de formas de pagamento é também uma vantagem para os empresários, que aumentam as suas chances de vender ao dispor dessa praticidade aos seus clientes. Além disso, é possível parcelar o valor dos produtos aos clientes sem que haja acréscimos, um benefício bastante válido, ainda mais nos dias de hoje.

Vantagens do Mercado Pago para consumidores

Outra facilidade para consumidores que se converte em benefício para quem tem um e- commerce é o fato de que os usuários do Mercado Livre, para fazerem uso do Mercado Pago, devem somente realizar o login na sua conta. Ambos os recursos estão integrados, mas quem não é um usuário do Mercado Livre não precisa se preocupar.

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Para fazer uso do serviço basta realizar um cadastro simples, informando alguns dados pessoais, bem como os seus dados de pagamento. Os consumidores que pagam as suas contas com o Mercado Pago têm acesso a uma série de outros recursos, como o de enviar dinheiro para outros usuários do serviço e recarregar o seu celular pré-pago.

Para o carregamento é preciso colocar dinheiro na sua conta se não houver. Já para fazer isso, é necessário só escolher o valor, gerar um boleto e pagá-lo. Os usuários do serviço não precisam se preocupar nem mesmo com taxas de adesão ou mensalidades. E mais, o gerenciamento da sua conta é simples e bastante intuitivo, permitindo que qualquer internauta realize pagamentos sem nenhum mistério.

Vantagens do Mercado Pago para lojistas

Todas as vantagens que o Mercado Pago oferece aos consumidores virtuais são, por consequência, convertidas para os lojistas também, uma vez que a partir do momento que existem facilidades para os usuários, eles vão usar mais o serviço, ou seja, comprar mais pela internet, e se identificar com os e-commerces que o ofereçam em sua plataforma.

Além disso, existem alguns benefícios exclusivos para quem tem o seu próprio negócio . O primeiro deles é que o Mercado Pago conta com a possibilidade de tornar o processo de pagamento adequado a sua loja virtual. Ou seja, se você deseja que o mecanismo de pagamento tenha a cara do seu e-commerce, o intermediador de pagamento o adapta de acordo com as suas necessidades.

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O serviço dispõe ainda de recursos muito eficientes para ajudar os empreendedores virtuais a gerenciar o seu negócio, como a ferramenta que permite acompanhar em tempo real as atualizações do estado de cada pagamento de cada cliente. Com isso, é possível verificar possíveis problemas, cancelamentos e mesmo prever com maior exatidão o faturamento do mês da sua empresa.

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Já para integrar os recursos do Mercado Pago ao seu e-commerce é tudo muito simples também, sendo que o serviço disponibiliza de todas as informações pertinentes. Desse modo, mesmo quem não possui conhecimentos avançados de programação pode adicionar o botão do Mercado Pago em seu site, entre outras tarefas.

Vale ainda dizer que o Mercado Pago é apenas um entre outros intermediários de pagamento que são muito eficientes para gerenciar as vendas do seu negócio. A grande maioria deles costuma contar com getway de pagamento  e outros recursos que permitem uma transação eletrônica de maneira correta e segura.

Mesmo esse serviço oferecendo muitas vantagens, quem pensa em contratar um intermediário de pagamento deve conhecer as demais opções, quais os seus diferenciais, vantagens e desvantagens. Apenas desse modo poderá fazer uma avaliação racional de qual deles é o mais adequado para as necessidades da sua empresa.

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Um requisito muito importante a ser observado é sobre as taxas cobradas em algumas transações financeiras. Todos esses serviços cobram taxas e/ou porcentagens, mas você deve avaliar quais são as melhores para o seu bolso. Mas não só isso, é fundamental verificar ainda e, principalmente, o custo benefício de cada uma deles.

Além disso, existem intermediários de pagamento e outras ferramentas que podem ser oferecidas em sua plataforma de maneira conjunta. Assim, quanto mais formas de pagamento você oferecer aos seus clientes, com certeza, mais consumidores em potencial terá para o seu negócio.

O que não pode acontecer é você ficar para trás e não apresentar maneiras variadas, eficientes e seguras de receber o pagamento dos seus clientes. Hoje em dia, as formas de pagamento disponíveis em um e-commerce estão entre os fatores que são mais levados em consideração na hora que um consumidor online decide comprar em uma loja virtual ou em outra.

Claro que existem mais requisitos avaliados, como preço do produto, qualidade do mesmo, prazo de entrega e boa experiência de navegação na loja virtual. Garanta todas essas características no seu negócio e aumente a sua conversão de vendas.

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