domingo, junho 20, 2021

Faça como microempreendedores, e receba dicas para ter sucesso em sua loja virtual!

Como fazer SEO para Página de Produto de Sua Loja Virtual?

Como fazer SEO para Página de Produto de Sua Loja Virtual?

0
SHARE

Ter um negócio na Internet pode trazer muitas dúvidas. Como ser bem ranqueado nos mecanismos de busca? Como configurar a página de modo que ela seja responsiva? Essas e outras questões são comuns desde o momento da criação de loja virtual.

E se há um detalhe muito importante que precisa ser levado em consideração no desenvolvimento de uma loja virtual é a página de produto. Afinal de contas, é através delas que a maioria dos usuários chegarão ao seu negócio por meio das buscas no Google e outros mecanismos de busca.

Se você entende pouco ou quase nada de SEO, nesse post vamos explicar o que você deve fazer para aplicar as técnicas corretas e obter bons resultados. Confira a seguir!

O que é SEO

SEO, sigla para Search Engine Optimization, é um dos elementos mais importantes para quem tem loja virtual. Se trata de um conjunto de técnicas e estratégias que tem por objetivo melhorar o posicionamento de um site nas páginas de busca, facilitando seu engajamento orgânico.

Quanto mais bem ajustado ao SEO o site for, maiores são as chances de ter conversões de leads e um bom tráfego de usuários na página.

É de fundamental importância ter um site otimizado, pois a internet oferece milhares de opções aos usuários. Ao realizar uma busca no Google, por exemplo, os sites que estiverem melhor posicionados serão os primeiros a aparecer e, consequentemente, os primeiros a serem clicados.

Por isso que seguir boas técnicas de SEO é importante em uma página de produto. Se fazendo ser visto pelo cliente, o negócio tende a dar mais retorno.

Técnicas de SEO para página de produto

Agora que você já sabe (ou relembrou) o que é SEO, chegou a hora de aprender o que deve ser feito na página de produto para deixá-la do jeito certo. Através das dicas a seguir, o seu site estará otimizado para os mecanismos de busca.

 

  • Títulos: o título é um dos elementos mais fundamentais em uma página da Web. É ele que chamará atenção do usuário para clicar no site. Não crie títulos (H1) muito longos ou muito curtos. É preciso que o título resuma o objetivo da página. Por exemplo, se a página de produto for sobre Doce de Leite, o título não pode ser sobre brigadeiro. Determine através do H1 da página qual o seu principal assunto.
  • Descrição e meta descrição: em uma página de produto, o usuário quer encontrar todos os detalhes que o permita saber se aquilo é o que ele realmente quer. Por isso, é fundamental ser bastante informativo. Sempre crie suas próprias descrições. Falando nisso, uma técnica de SEO é a meta descrição. Trata-se de um pequeno resumo que aparece logo abaixo do título do post na página de busca. Capriche na meta descrição, pois isso ajudará o usuário a ter preferência por clicar na página.  
  • Imagens: em páginas de produto, as imagens são muito importantes. Muitas vezes, o usuário foca mais nas fotos do produto do que na própria descrição. Sabendo disso, uma dica para que a sua página seja mais bem ranqueada nos mecanismos de busca é o uso das imagens tags. Isso diz respeito ao nome dado às imagens na hora de salvar. Por exemplo: se a página for sobre doce de leite caseiro, você pode usar a imagem tag doce-de-leite-caseiro para salvar o arquivo. Quem pesquisar essas palavras tem boas chances de chegar ao seu site.

 

Agora que você já conhece as principais técnicas de SEO para otimizar a sua página de produto, deixe nos comentários as suas dúvidas e sugestões!

LEAVE A REPLY

Paste your AdWords Remarketing code here