Como fazer SEO para Página de Produto de Sua Loja Virtual?

Como fazer SEO para Página de Produto de Sua Loja Virtual?

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Ter um negócio na Internet pode trazer muitas dúvidas. Como ser bem ranqueado nos mecanismos de busca? Como configurar a página de modo que ela seja responsiva? Essas e outras questões são comuns desde o momento da criação de loja virtual.

E se há um detalhe muito importante que precisa ser levado em consideração no desenvolvimento de uma loja virtual é a página de produto. Afinal de contas, é através delas que a maioria dos usuários chegarão ao seu negócio por meio das buscas no Google e outros mecanismos de busca.

Se você entende pouco ou quase nada de SEO, nesse post vamos explicar o que você deve fazer para aplicar as técnicas corretas e obter bons resultados. Confira a seguir!

O que é SEO

SEO, sigla para Search Engine Optimization, é um dos elementos mais importantes para quem tem loja virtual. Se trata de um conjunto de técnicas e estratégias que tem por objetivo melhorar o posicionamento de um site nas páginas de busca, facilitando seu engajamento orgânico.

Quanto mais bem ajustado ao SEO o site for, maiores são as chances de ter conversões de leads e um bom tráfego de usuários na página.

É de fundamental importância ter um site otimizado, pois a internet oferece milhares de opções aos usuários. Ao realizar uma busca no Google, por exemplo, os sites que estiverem melhor posicionados serão os primeiros a aparecer e, consequentemente, os primeiros a serem clicados.

Por isso que seguir boas técnicas de SEO é importante em uma página de produto. Se fazendo ser visto pelo cliente, o negócio tende a dar mais retorno.

Técnicas de SEO para página de produto

Agora que você já sabe (ou relembrou) o que é SEO, chegou a hora de aprender o que deve ser feito na página de produto para deixá-la do jeito certo. Através das dicas a seguir, o seu site estará otimizado para os mecanismos de busca.

 

  • Títulos: o título é um dos elementos mais fundamentais em uma página da Web. É ele que chamará atenção do usuário para clicar no site. Não crie títulos (H1) muito longos ou muito curtos. É preciso que o título resuma o objetivo da página. Por exemplo, se a página de produto for sobre Doce de Leite, o título não pode ser sobre brigadeiro. Determine através do H1 da página qual o seu principal assunto.
  • Descrição e meta descrição: em uma página de produto, o usuário quer encontrar todos os detalhes que o permita saber se aquilo é o que ele realmente quer. Por isso, é fundamental ser bastante informativo. Sempre crie suas próprias descrições. Falando nisso, uma técnica de SEO é a meta descrição. Trata-se de um pequeno resumo que aparece logo abaixo do título do post na página de busca. Capriche na meta descrição, pois isso ajudará o usuário a ter preferência por clicar na página.  
  • Imagens: em páginas de produto, as imagens são muito importantes. Muitas vezes, o usuário foca mais nas fotos do produto do que na própria descrição. Sabendo disso, uma dica para que a sua página seja mais bem ranqueada nos mecanismos de busca é o uso das imagens tags. Isso diz respeito ao nome dado às imagens na hora de salvar. Por exemplo: se a página for sobre doce de leite caseiro, você pode usar a imagem tag doce-de-leite-caseiro para salvar o arquivo. Quem pesquisar essas palavras tem boas chances de chegar ao seu site.

 

Agora que você já conhece as principais técnicas de SEO para otimizar a sua página de produto, deixe nos comentários as suas dúvidas e sugestões!

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