Como fazer SEO para E-commerce

Como fazer SEO para E-commerce

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Como fazer SEO para E-commerce. A ferramenta que destaca seu negócio no E-commerce.
Como fazer SEO para E-commerce. A ferramenta que destaca seu negócio no E-commerce.

Leia nesse artigo dicas e informações de como fazer SEO para E-commerce

A ferramenta que destaca seu negócio no E-commerce.

Você está iniciando um negócio no mundo do e-commerce? Você tem interesse em ser um Analista de SEO? Então você está no lugar certo para descobrir como o SEO e o E-commerce são indispensáveis nesse novo tipo de comércio o eletrônico.

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Com o e-commerce crescendo a cada dia, novos negócios surgindo na era digital, fazem com que o SEO se torne uma ferramenta cada vez mais conhecida e destacada, com uma grande opção de profissionais na área e de cursos e material informativo o SEO se apresenta de uma forma direta e com entendimento fácil.

Se você procura conhecimento para utilizar o SEO  em sua loja virtual, tenha a certeza de que o SEO ATÓMICO é um dos cursos sobre SEO que lhe proporcionará uma boa qualificação, sempre esteja atualizado, converse e faça um planejamento com seu cliente.

As funções do SEO no e-commerce

O que ele faz com seu negócio no mundo do e-commerce.

Como saber fazer o negócio funcionar com as ferramentas de SEO e saber como o negócio se destaca do e-commerce.

O SEO não  só coloca sua loja no topo dos canais de busca somente, ele realiza uma série de procedimentos os quais farão seu negócio ser mais destacado dos milhares encontrados na internet.

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Seja qual for seu segmento ele terá que se destacar da concorrência fazendo com que ele seja diferenciado dos demais.

É claro que o trabalho de  SEO não é o responsável pelo desempenho de sua loja, porém,  ele  é uma ferramenta de marketing poderosa capaz de fazer o nome de sua loja virtual nos buscadores.

Se sua loja  não possuir atrativos para seus clientes, se ela não tiver uma boa sincronia com os mecanismos de busca,nada poderá ser feito, então como empreendedor e mesmo com conhecimento ou não de SEO agora você precisa ENTENDER que  o sucesso de um empreendimento não é somente com o trabalho SEO mas do empreendimento como um todo.

Algumas funções do SEO e seu funcionamento na prática.

 

  • O SEO prepara a loja ou prestador de serviço para ser encontrado com destaque nos sites de buscas utilizando palavras-chave e até suas variações possíveis.
  • Além de colocar seu empreendimento em destaque nos sites de busca ele também, analisa o tráfego de sua página encaminhando-a para seus público-alvo para pessoas que com certeza compram ou utilizam o que você vende.
  • Outra função é atrair pessoas para visitar sua página e assim aumentar o tráfego, aumentando a chances de venda, compartilhamento e likes.
  • O trabalho do SEO é a longo prazo, para se ter a resposta das alterações feitas em sua página. Acontece que quando você aparece nas primeiras posições de sites de busca a credibilidade de seu negócio é passada para as pessoas que buscam ela, é como se alguém importante como o Google indica-se seu negócio ao pesquisador.
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  • O SEO faz a parte dele com conteúdo atrativos, colocando em destaque seu produto ou serviço, se você não aparece na internet você não existe.
  • As 4 funções básicas do analista de SEO são: Pesquisar palavras-chave, SEO on-page, SEO off-page e Análise de métricas. Dentre outras.

 

A estratégia do SEO

Como é feito o que ele faz e como funciona no seu negócio

 

A estratégia de SEO se inicia junto com o projeto do próprio negócio ou pelo menos deveria ser assim, pois ao iniciar o planejamento do negócio, em tese ja deve ter uma noção do que e como atingir seu público alvo, quais produtos, categorias seriam inseridas em sua loja virtual, etc, etc.

Um conhecimento mais profundo das estratégias de SEO.

Não esquecendo de trabalhar cada detalhe de um negócio digital.

 

A atuação do SEO pode ser muito mais do que destacar palavra-chave, ela pode destacar a loja como um todo, vamos ver alguns exemplos de ações do SEO, onde ele atua em cada setor de seu negócio,

Dessa forma é bom para o empreendedor saber que o Analista de SEO ou equipe,  estão usando de forma correta as ferramentas .

Para elevar ainda mais a posição de seu e-commerce, verifique as seguintes situações:

 

Meta Descrições:

Meta descrições de páginas faz toda diferença quando o site aparece no Google, já que os sites aparecem com o título destacado e essa descrição curta logo abaixo dão uma noção sobre o que é a página,

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Otimização das páginas de produtos e importância das palavras-chave:

Análise as palavras-chave buscadas pelos usuários. Ainda é possível fazer isso através do Google AdWords. As palavras-chave são importantes para identificar o que os clientes estão buscando.

Títulos no corpo da página (page headers):

Os títulos no corpo da página variam do h1 ao h6 e sinalizam aos motores de busca quais conteúdo da página são mais importantes. É indicado incluir alguns títulos com palavra-chave e variações, para mostrar ao Google o que é mais relevante.

Mapa do site (sitemap):

Um mapa do site com links para todas as páginas ajuda os buscadores a lerem o site e pode indicar quais páginas são mais ou menos relevantes, além de indexar mais rapidamente.

URLS amigáveis:

É melhor para o usuário e é melhor para o posicionamento da página no Google. Urls amigáveis são mais facilmente localizadas, mais bonitas e funcionais.

Vídeos no YouTube:

Um canal no YouTube para o e-commerce é positivo e se for possível com conteúdo original em bons vídeos, a empresa só tem a ganhar.

Caminhos claros para o usuário:

Os usuários levam muito pouco tempo para decidir se vão permanecer em uma página. Isso significa que em poucos segundos o usuário decide se encontrou ou não o que buscava, se a página demora para carregar e ele não quer esperar ou se a página está muito poluída, difícil de entender e, se não estiver satisfeito, fecha a aba e parte para outra busca.

Acesso mobile:

Um relatório da ComScore mostrou que o comércio eletrônico mobile está crescendo duas vezes mais rápido que o comércio eletrônico tradicional.

Landing Page especial:

Fazer uma Landing Page especial para promoções, datas comemorativas, marcas específicas e outros também é positivo.

*Sistema de recuperação de carrinho:

Implantar o sistema de recuperação de carrinho, que é quando você acessa os dados do usuário que observou os produtos, colocou no carrinho e não comprou, você pode aumentar as chances de conversão, enviando e-mails com ofertas, fazendo remarketing e conhecendo o perfil do usuário, para disponibilizar uma busca personalizada se for o caso.

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*Obs: Este item não tem relação ao posicionamento da loja no google, mas ela é uma importante ferramenta de posicionamento pois se trata de uma necessidade do cliente, que por algum motivo deixou a compra para mais tarde, porque esqueceu o cartão, porque esperou o pagamento dentre outros.

Com esses dados você sabe agora a importância de um bom trabalho de SEO em seu e-commerce. NÃO PERCA TEMPO! Se você não sabe como aplicar as TÉCNICAS DE SEO em seu e-commerce aproveite o treinamento SEO ATÔMICO e aprenda com Marcio Eugênio!

 

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