Como fazer marketing nas redes sociais

Como fazer marketing nas redes sociais

0
SHARE
Como fazer marketing nas redes sociais
Como fazer marketing nas redes sociais

http://www.e-commerce.org.br/e-mail-marketingÉ inegável a abrangência das redes sociais atualmente. O mundo está conectado por meio dessa ferramenta que nasceu de maneira tão despretensiosa e hoje é quase unanime entre os usuários da rede mundial.

Com o avanço tecnológico inseriu aparelhos capazes de acessar a internet dos mais improváveis pontos do planeta. Computadores portáteis, smartphones e tablets integram esse time de facilitadores nas comunicações cibernéticas. As pessoas estão conectadas, praticamente, durante as 24 horas do dia nos mais variados ambientes.

➜ 8 Dicas para montar uma Loja Virtual

Sempre atento às novas portas de comunicação com os clientes, os especialistas em marketing digital não demoraram em enxergar nas redes sociais um oceano de possíveis clientes. Surge aí uma nova forma de empreendimento online, que exige mudanças na linguagem utilizada e na forma de abordagem.

LEIA TAMBÉM:

>E-MAIL MARKETING
>PORCENTAGEM DE VENDAS NO MERCADO LIVRE
>COMO COMPRAR NO E-BAY E PAGAR COM BOLETO

>COMO GANHAR SEGUIDORES NO INSTAGRAM
>COMO SER TORNAR UM EMPREENDEDOR INDIVIDUAL
>FAÇA UM CURSO DE E-COMMERCE

O comércio praticado nas redes sociais é feito por uma forma de marketing mais intimista, como se o vendedor digital fosse realmente, “amigo” do seu comprador. A conversa nas negociações é direta, em primeira pessoa, com linguagem simples. Porém, como as informações circulam muito rapidamente, o cuidado com o conteúdo das informações precisa ser redobrado.

➜ Baixe E-book Gestão de e-commerce para PM

As estratégias de marketing nas redes sociais devem ser bem planejadas, a fim de traçar um perfil mais fiel do consumidor, de acordo com seu comportamento e preferências. O empreendedor digital que não acompanha as redes sociais acaba prejudicado, pois não tem tanta visibilidade quanto os que aderem a essa forma de visibilidade.

O marketing nas redes sociais deve ser feito de maneira bem próxima com o cliente. Este, por sua vez, acaba fazendo uma propaganda gratuita do comércio, quando interage com ele e é visto pela sua rede de amigos.

➜ Baixe planilha de Análise de concorrência

O contrário também acontece. Quando está insatisfeito, o cliente também usa as redes para desabafar, cita o nome do estabelecimento ou site que o decepcionou e, da mesma forma, é visto por muitas pessoas. A loja deve, então, se retratar, também utilizando as redes sociais, e procurar reverter a situação.

LEIA TAMBÉM:

>COMO FAZER UM PLANO DE AÇÃO PARA SEU NEGÓCIO
>PLANO DE PROJETO DE LOJA VIRTUAL
>SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE ADWORDS

>O QUE AS PESSOAS MAIS COMPRAM NA INTERNET
>COMO ANUNCIAR PRODUTOS NA OLX 
>O QUE É E-PROCUREMENT

O bom relacionamento entre o comércio eletrônico e o consumidor virtual nas redes sociais é construído no dia a dia, com boas estratégias de marketing para conseguir maior envolvimento do público. Isso se dá por meio de publicações interessantes, que sejam importantes para o cliente, e o ajudarão de alguma maneira. Isso gera interação e, possivelmente, consumo.

➜ Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios e não consegue vender

Algumas formas de marketing funcionam muito bem nas redes sociais:

Uso de imagens

Os usuários das redes sociais reagem muito bem a anúncios que contenham imagens ou vídeos. Ao unir a comunicação visual, com a escrita ou verbal, o sucesso da publicação é muito provável.

➜ Aprenda como usar o CANVAS

Compartilhamento de conteúdo

Ao compartilhar conteúdos, o empreendedor virtual cria visibilidade. Atrai os clientes por afinidades, gerando um bom público.

Infográficos

Esta é uma maneira leve de divulgar dados, com o uso de cores e formatos diferenciados, os infográficos prendem a atenção do leitor e o conduz a navegar no portal de negócios virtuais por meio de links.

Slideshare

Apresentações em forma de slides podem ser compartilhadas nas redes sociais, incluídas em um artigo, ou enviadas por e-mail como isca de possíveis clientes.

➜ Baixe Planilha de Planejamento de ações

Reaproveitamento de conteúdo

Posts que tiveram recorde de visualizações ou de comentários podem ser relançados, com informações mais completas ou de outro ponto de vista, porém, de maneira atraente.

LEIA TAMBÉM:

>PLANO DE NEGÓCIOS
>CONHEÇA OS PRODUTOS MAIS VENDIDOS NA INTERNET
>SAIBA MAIS SOBRE E-COMMERCE

>COMO CRIAR UMA NEWSLETTER
>SAIBA MAIS SOBRE E-BUSINESS
>COMO COMPRAR PRODUTOS BARATOS PARA REVENDER
>APRENDA COMO MONTAR UM PLANO DE NEGÓCIOS

Por fim, um bom curso de especialização em marketing digital direcionado às redes sociais é um investimento muito válido, que pode dar grandes retornos financeiros ao e-commerce.

LEAVE A REPLY