Como fazer logotipo para vender online?

Como fazer logotipo para vender online?

0
SHARE
logo design brand designer sketch graphic drawing creative creativity draw studying work tablet concept - stock image

Você sabe como fazer logotipo para vender online? Não? Leia nesse artigo dicas de como fazer logotipo para vender online e ganhar dinheiro

Saber fazer u bom logotipo é algo somente um profissional habilitado saberá fazer, para poder atender todas as necessidades dos clientes. Mas, além disso, também é difícil saber como negociar, onde vender, por qual preço vender e como fazer a entrega.

Simplo 7 - Loja Virtual

Enfim, vender um logo pela internet não depende apenas de um bom serviço. Também é preciso levar em conta uma série de funções administrativas e de venda. Então, para facilitar o processo de venda, abaixo apresentaremos algumas soluções que são encontradas na internet para venda do seu trabalho com mais garantia.

BAIXE NOSSO MATERIAL:


>Como montar uma loja virtual
>Como fotografar e editar fotos em sua loja virtual
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

Saiba onde você pode vender o seu logo na internet

Vender logos na internet não é algo tão simples. É necessário muito trabalho e dedicação, mas o principal, além disso, é que você saiba como vender pelo preço adequado o seu serviço.

Atualmente, na internet é possível encontrar bons serviços de venda de logotipos. Existem comunidades específicas para quem busca comprar e para quem busca vender. Isso auxilia nas possibilidades de encontrar serviços que remunerem melhor e quem gerem mais garantia para as duas partes.

LEIA TAMBÉM:

>PLANO DE NEGÓCIOS
>CONHEÇA OS PRODUTOS MAIS VENDIDOS NA INTERNET
>SAIBA MAIS SOBRE E-COMMERCE

>COMO CRIAR UMA NEWSLETTER
>SAIBA MAIS SOBRE E-BUSINESS
>COMO COMPRAR PRODUTOS BARATOS PARA REVENDER
>APRENDA COMO MONTAR UM PLANO DE NEGÓCIOS

Entre as comunidades mais conhecidas, a Stock Logos é uma das principais

Esta é uma comunidade de designers gráficos em que é possível colocar toda a sua criatividade em desenvolvimento para a criação de logotipos. Com isso, é possível encontrar interessados que possam vir a adquirir produtos para os seus negócios. É por isso que a Stock Logos disponibiliza uma série de logotipos, todos sendo distribuídos em diversas categorias.

LEIA TAMBÉM:

>E-MAIL MARKETING
>PORCENTAGEM DE VENDAS NO MERCADO LIVRE
>COMO COMPRAR NO E-BAY E PAGAR COM BOLETO

>COMO GANHAR SEGUIDORES NO INSTAGRAM
>COMO SER TORNAR UM EMPREENDEDOR INDIVIDUAL
>FAÇA UM CURSO DE E-COMMERCE

O melhor disso tudo é que caso alguém venha a se interessar em um logotipo já pronto, ele pode vir a adquirir sem nenhum tipo de negociação, bastando pagar o valor combinado. Para isso, basta fazer o download no formato EPS.

Além disso, é possível que ele venha personaliza-lo visando atender melhor as características do negócio dele, assim ele irá adquirir todos os direitos sobre o logotipo e, caso queira fazer mudanças (remuneradas), irá entrar em contato com o designer responsável para solicitar o que necessita.

LEIA TAMBÉM:

>COMO FAZER UM PLANO DE AÇÃO PARA SEU NEGÓCIO
>PLANO DE PROJETO DE LOJA VIRTUAL
>SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE ADWORDS

>O QUE AS PESSOAS MAIS COMPRAM NA INTERNET
>COMO ANUNCIAR PRODUTOS NA OLX 
>O QUE É E-PROCUREMENT

Por isso, na página inicial do site, há uma série de logotipos que podem ser acessados nas mais diferentes categorias, atendendo todas as vontades dos usuários

Além da Stock Logos, outras comunidades de venda de serviço freelancer (mas que não são totalmente voltadas para os designer de logotipos) vem ganhando espaço nos últimos anos. Uma delas é a 99 designs, que possibilita uma série de serviços de design nas mais diversas aplicações que a profissão permite.

Outra ferramenta, que necessita um inglês mais apurado para conseguir fazer sucesso, é a Logo My Way. Ali, designers gráficos com aptidões para utilizar softwares gráficos possuem mais uma ótima possibilidade de conseguirem rentabilizar todo o seu talento em ganhos financeiros.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

Nesse site, é possível fazer uma série de submissões das suas criações originais em diversas matérias de logotipos, conseguindo definir o preço que você está disposto para vender cada uma delas.

Para facilitar a busca do usuário interessado em adquiri-las, os logotipos, no caso, estarão agrupados em categorias, ficando disponíveis para pesquisa por tipos de palavras chave. Pelo que é possível constatar em uma pesquisa rápida, a venda de logotipos costuma render uma média de 400 dólares para cada serviço realizado, sendo que há serviços com preços superiores aos mil dólares.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

É claro que com isso também há uma concorrência bem mais qualificada tentando alcançar uma fatia desse mercado. Mas o bom disso tudo é que você pode inserir logotipos na listagem gratuita (sem ser assinante) e caso venda, o site cobra uma comissão de 20% em cima do valor recebido. Todos os pagamentos são feitos via PayPal, por transferência bancária ou por cheque.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVA
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

O que um logotipo precisa ter?

Se você ainda não trabalha com logotipo, mas tem talento e quer começar a investir nessa área de serviço, iremos mostrar o que todo bom logotipo precisa ter. São, basicamente, cinco coisas essenciais:
1) ele precisa ser simples;
2) ele tem que ser memorável para todos;
3) ele precisa ser atemporal, sendo lembrado a logo dos anos;
4) tem que ser adequado para todos os ambientes;
5) precisa ser versátil para utilizar em todas as situações.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como atrair cliente com e-mail marketing
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado

1 – Simples: todos os bons logotipos precisam ser simples, tendo que ser facilmente reconhecíveis.

Então, uma palavra essencial é que seja simples. Isso fará com que ele venha a ser versátil e memorável para os consumidores. Isso é algo que apenas um bom logotipo possui. Logotipos que tenham muito detalhe costuma acabar sendo esquecidos.

Então, pense que seu logo não pode ser como um mapa. Ao contrário, ele precisa ser facilmente lembrado por qualquer um, mesmo aqueles que ainda não consumam a sua marca. Além disso, é importante que traga um endereço de email ou número de telefone.

2 – Memorável

Da mesma forma que ser simples, esse conceito também é importante. Ser memorável é algo fundamental.

Quer saber se um logotipo é? Pergunte para seu amigo. Mostre pra ele por cinco segundos e horas depois peça para essa mesma pessoa descrever como era o logotipo. Se ele lembrar boa parte, perfeito.Caso ele esqueça muita coisa, é necessário desenvolver novamente o logotipo.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
>Baixe e-book para datas comemorativas

3 – Atemporal:

Um logotipo bem feito será lembrado durante anos. Então, não pense em logotipo a partir de tendências. E design de logos, a longevidade é a solução. Você não irá mudar o nome da sua empresa, então porque mudar o logotipo a cada momento?

4 – Versátil:

Qualquer bom logotipo precisa ser aplicado a qualquer tipo de situação. Ele precisa ser funcional. Então, é recomendado que o logotipo seja criado em formato vetorizado (ou seja, sem Photoshop), dando possibilidade para que ele seja redimensionado. Então, uma boa ideia é imprimir em diversas cores e tamanhos para ter ideia se ele ficará sempre versátil as diferentes situações.

5 – Adequado:

Qualquer logotipo eficiente precisa servir ao propósito para o qual foi criado.  Falando em linguagem simples, se o logotipo criado é pra atender uma loja infantil, ele precisa ter cores mais alegres. O mesmo esquema não vale para um escritório de advocacia, por exemplo.

LEAVE A REPLY