Como entregar mercadorias vendidas pela internet

Como entregar mercadorias vendidas pela internet

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Como entregar mercadorias vendidas pela internet
Como entregar mercadorias vendidas pela internet

Veja nesse artigo dicas e informações de quais são as opções de como entregar mercadorias vendidas pela internet e conquistar  mais clientes

Quem possui um negócio próprio na internet deve dominar as formas de como entregar mercadorias vendidas pela internet, já que esse é um dos pontos fundamentais para obter sucesso ao realizar um maior número de conversões de vendas. A eficiência na entrega da mercadoria ao cliente e um valor de frete acessível são tópicos que atraem mais consumidores virtuais.

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Para tanto, é preciso não apenas conhecer quais são todas as maneiras de como trabalhar com entregas da internet como também saber quais são as ferramentas disponíveis para fazer o gerenciamento da logística da sua empresa. No entanto, você pode tomar decisões nessa hora e ter controle total das suas entregas somente quando existe um e-commerce próprio.

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Quem vende pela internet por plataformas de terceiros, como sites que funcionam como classificados, por exemplo, deve seguir as regras estipuladas existentes. Por outro lado, comercializar mercadorias em plataformas que não sejam próprias em um primeiro momento possui muitas vantagens, já que assim você experimenta o mercado.

Mas quando chegar a hora de “andar com as próprias” pernas é fundamental investir em maneiras vantajosas de oferecer o melhor atendimento aos seus clientes. Se você ainda possui dúvidas sobre essa necessidade, saiba que estudos apontam que um dos principais motivos para muitos consumidores online desistirem da compra é justamente o valor do frete.

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A desistência no carrinho de compras, portanto, prova que o valor do frete influencia na sua compra. Por outro lado, existem consumidores que podem até aceitar um pagamento mais alto pelo frete, desde que a entrega seja bastante rápida. Mas como também existem as pessoas que não se importam em esperar alguns dias a mais desde que elas economizem no valor do frete, você precisa oferecer opções que satisfaçam ambas as situações.

Maneiras de como trabalhar com entregas de produtos da internet

Hoje em dia, já é comum que as lojas virtuais ofereçam diferentes maneiras de entregar as suas mercadorias. As encomendas podem chegar tanto pelos Correios, quando por transportadoras, sendo que pelo primeiro é possível contar com diferentes modalidades de entrega.

Basicamente, quanto mais rápido um produto chegar ao seu destinatário, mais caro vai sair o valor do serviço oferecido pelos Correios. Para contar com essas modalidades, o proprietário do e-commerce pode fazer um contrato Correios loja virtual, assim não vai ter que fazer pagamentos avulsos sempre que os seus clientes escolherem essa forma de receber a sua entrega.

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Com um contrato, o empreendedor virtual precisa pagar apenas no final do mês uma fatura contendo o valor de todos os gastos que teve com a entrega pelos Correios. Além disso, se o volume de encomendas for grande é possível obter descontos. De forma geral, os Correios contam com as seguintes modalidades de entrega:

 SEDEX Hoje: entrega no mesmo dia da postagem.

 SEDEX 10: entrega até às 10h do dia útil e seguinte ao da postagem.

 SEDEX 12: idem ao anterior, com a diferença que a encomenda chega ao destinatário

até às 12h.

 SEDEX: entrega expressa.

 e-SEDEX: entrega expressa destinadas exclusivamente a lojas virtuais.

 PAC: entrega econômica.

O empresário virtual pode também contratar diferentes transportadoras, ainda mais se as suas mercadorias são comercializadas em nível nacional. Nesse caso, uma dica é contar com uma transportadora que atue mais localmente e assim o custo do frete pode ser menor para os clientes que estão próximos da sua sede.

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Já as transportadoras que atuam em nível nacional também podem contar com preços atrativos, desde que possuam um sistema eficiente para gerenciar as suas encomendas. Desse modo, a sua entrega e-commerce é gerenciada de maneira adequada quando você conhece o seu público alvo, sabe onde eles moram e assim pode saber quais os serviços que deve oferecer.

Além disso, é preciso lembrar que mesmo para lojas virtuais os Correios só fazem entregas de produtos com um determinado limite de tamanho. Assim, quem vende apenas produtos com dimensões grandes vai ter que contratar o serviço de transportadoras para fazer as entregas aos seus clientes.

Dicas para entregar mercadorias vendidas pela internet com sucesso

Outro ponto importante é que o empreendedor virtual que dispõe de várias opções de entrega em seu negócio deve contar com um sistema de gateway de frete , uma ferramenta que plataformas para lojas virtuais podem ter (e se não tiverem é preciso adicionar).

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Esse recurso possibilita ao site do seu e-commerce estar sempre com os valores atualizados de frente, tanto dos Correios quanto das transportadoras. Essas empresas dispõem de planilhas que ajudam a calcular o frente, conforme o endereço do remetendo e do destinatário.

Esse  cálculo, quando uma compra virtual está sendo feita, deve ser automático e rápido. São justamente essas as vantagens que o gateway de frente oferece. Outra dica para entregar mercadorias vendidas pela internet com sucesso é ter um bom controle de estoque, para que você não corra o risco de ficar sem um produto em estoque, justamente quando existem clientes interessados em adquiri-lo.

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Da mesma forma, um controle de estoque adequado vai evitar que você tenha uma grande quantidade de um mesmo item que não é vendido. Mercadoria parada significa desvalorização e, por consequência, prejuízo, além do fato de que o dinheiro gasto com ela poderia ter sido investido em outros artigos, inclusive, os que têm maior saída.

Existem muitos recursos ligados à administração de empresas que já são consagrados por serem bastante úteis e que você deve conhecer para ajudar a gerir o seu estoque e sempre ter uma quantidade suficiente de cada item. Já se você tem uma loja física ou no caso de você mesmo fabricar os produtos que vende em seu e-commerce, pode oferecer ao cliente a opção de retirar na loja ou na fábrica.

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Nesse caso, não há cobrança do frete e, se o seu cliente estiver perto de você, é uma opção muito vantajosa a ele. Além disso, quem está começando a vender pela internet há pouco tempo e, por isso, ainda tem um volume pequeno de vendas, pode contar até mesmo com os serviços de um motoboy, para entregas na mesma cidade.

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