Dica: Como divulgar sites na internet

Dica: Como divulgar sites na internet

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Como divulgar seu site na Internet
Como divulgar seu site na Internet

Leia nesse artigo dicas e informações de como divulgar sites na internet

Depois de publicar seu site na internet, agora você tem que o divulgar, sim fazer com que ele seja visto e acessado por milhares de pessoas todos os dias, tendo todo tipo de pessoas, vários tipos de assuntos, produtos e serviços em caso de vendas, enfim vamos lhe fornecer algumas dicas para seu site seja ele de que segmento for obter um bom trafego de visitação.

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Não é preciso muito dinheiro para a divulgação de seu site, pois alguns métodos de divulgação existentes são  gratuitos, você precisa de tempo para poder divulgá-los e assim conseguir seu público.

Se cadastre nos sites de busca como o Aonde? Yahoo, WebCrawler, Guias comerciais locais dentre outros. Existem centenas deles basta realizar uma pesquisa e se cadastrar.

Uma pesquisa realizada pelo Geórgia Institute of Technology mostrou que 85% dos internautas descobrem novos sites com ferramentas de busca.

Não é possível dar um esquema passo a passo pois cada site de busca tem seus métodos diferentes para cadastrar sua página, você pode usar a opção incluir site que se encontra em alguns canais de busca, pode ser também, adicionar site, cadastrar site e por aí vai.

Sendo importante o cadastramento tanto em ferramentas de busca em português ou Inglês, já que muitas pessoas utilizam ambos idiomas e nós queremos o máximo de divulgação possível.

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Leva tempo para seu site fazer parte do banco de dados dos sites de busca, mas quanto mais cedo e quanto mais cadastros melhor.

Troca de links

Existe também a possibilidade de divulgação utilizando a troca de links, procure sites como o seu e faça uma troca você pública o da pessoa e ela publica o seu, você pode enviar um e-mail e dar a sugestão de troca de links, conversando com o responsável pela página, uma boa dica é colocar na sua página o link da pessoa que você pediu a troca, dessa forma ela vê como algo sério e verdadeiro.

Troca de Banners

Assim como troca links, se troca banners também, ao se inscrever em um desses serviços você coloca o código referente ao banner no seu site e ele aparece, cada banner do sistema publicado, você ganha o credito de uma publicação dos seus banners, geralmente para cada dois banners você ganha um crédito para o seu. Você divulga outros sites e outros sites divulgam você.

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Para se inscrever você precisa ter seu banner o formato mais usado é 468×60 (medida em pixels) a taxa de retorno de banners é bem baixa tipo 2% e 4% a cada mil vezes que seu banner for visto, entre 20 e 40 pessoas iram clicar nele para entrar em seu site.

A taxa de retorno pode ser maior ou menor dependendo de como seu banner é feito tipo de cor, layout, tipo de letras, ilustrações se for um banner bem feito terá muitos cliques. O sistema de troca de banners fornece a você os dados em tempo real, quantas pessoas clicaram, sobre ele, quantas pessoas viram e qual sua taxa de retorno.

Simplo 7- Plataforma de e-commerceAssim o próprio sistema de banners é uma ótima ferramenta você pode trocar de banners quando o seu alcançar 1.000 visualizações testando novas cores, imagens, anúncios até encontrar algum que lhe de mais números de divulgação. Banners animados são muito mais acessados, são banners que estimulam os cliques.

Não podemos esquecer que seu site também pode ser divulgado fora do da internet usando recurso baratos.

Se o site é de uma empresa real você deve incluir o endereço do site e um e-mail para o contato em todo o material que já existe. Há também as opções de canetas, adesivos, carimbos, porta copos, etc…

Se você tem em mente anunciar em outros meios como TV,revistas, jornais é um custo mais alto e seu retorno pode não ser o esperado, você pode acabar gastando mais e lucrando pouco.

Antes de fazer isso, se planeje, veja se a quantia usada para divulgar seu negócio vai lhe trazer novos clientes e se seu retorno de investimento conhecido como o ROI será bom ou lucrativo.

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Exemplos com valores: para divulgar em revistas especializadas vamos supor que você invista R$5.000 (cinco mil reais) em um anúncio de revista especializada no seu assunto e você vai ter somente 500 visitantes e cada novo visitante você vai gastar R$10,00(Dez reais) cada um.

Dessa forma você pode ver que não compensa a não ser é claro que você tenha um capital exclusivo para isso, muito dinheiro e que os valores gastos não farão falta para outros setores da sua empresa ou página.

Você pode optar por contratar um assessor de imprensa

Você pode optar por contratar um assessor de imprensa, que fará um trabalho especifico e poderá divulgar seu site nas mídias espontâneas seu custo será mais baixo do que você pagar por uma página inteira em um jornal de circulação.

Analise todas as formas de divulgação, coloque recursos interativos em seu site, busque assuntos que possam despertar interesse nas pessoas, sites como os que possuem assunto sobre livros, filmes, cinema, assuntos paranormais, saúde, beleza, esoterismo, criação de filhos, concursos públicos, provas de vestibular, Enem, sexo, dentre vários tópicos, sites com chats, questões, fóruns, responder dúvidas jurídicas, sentimentais, diversão, localizar o que fazer na cidade no final de semana, filmes, shows, peças teatrais.

Não se esqueça de cuidar da hospedagem do seu site, opte pelas hospedagens gratuitas, assim você terá menos gastos, no início os gratuitos tem algumas limitações, mas para quem está começando é um bom treinamento.

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Depois você pode mudar para os pagos com mais recursos e opções, para dominar a construção e divulgação de sites nada melhor do que esse recurso gratuito, que pode ser visto como um estágio para lhe preparar para um projeto mais elaborado, mais detalhado.

Não se pode deixar de lembra que aprendizado nunca é demais, pesquise analise sites de sucesso e com bastante trafego, analise o que pode e o que não pode funcionar com o seu, quanto mais treino, mais chances de sucesso.

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