Como criar um diferencial para sua loja de camisa social na internet

Como criar um diferencial para sua loja de camisa social na internet

0
SHARE

No e-commerce é muito comum se ter várias lojas do mesmo segmento que o seu por essa razão inovar sua loja virtual de camisa social faz com que você tenha um atrativo a mais do que as outras, existem muitas formas de destacar uma loja virtual de outras seja na navegação da loja, compra, entrega, dentre outras opções, cabe pesquisar o segmento camisa social em outras lojas concorrentes, fabricantes, propagandas, promoções, tendências da moda e muito mais.

Loja e Cliente:

A loja virtual não pode se limitar a vendas, com um publico mais consciente e exigente o e-commerce precisa ter o controle de mais opções do que somente a venda em si, mas tem um domínio total sobre a informação, informação é a palavra chave que faz com que seu comercio virtual seja diferente das demais lojas que só se importam com o numero de vendas, a sua diferença é que sim as vendas são importantes, mas os cliente também, a compra não termina com a entrega, o relacionamento loja e cliente deve ser mais amplo para poder fidelizar o cliente e ter a certeza de que novas compras serão feitas no futuro.

O produto camisa social

O produto camisa social é um produto específico para um determinado tipo de pessoa que usa a vestimenta de forma regular em seu dia a dia, algumas pessoas usam a opção camisa social em eventos, reuniões, festas e ocasiões formais. A abordagem da loja deve ser direcionada a esse tipo de cliente que compra esse produto regularmente para trabalhar e também para pessoas que precisam do produto para uma ocasião formal e especial, a moda sempre está em mudança e é preciso acompanhar as mudanças dela em relação ao seu produto, colocando além das descrições do produto, dicas básicas para se lavar, passar e guardar e dessa forma manter a qualidade do produto por mais tempo, as cores vivas e o tecido macio e confortável.

Loja de camisa social e a informação ao cliente

 A loja virtual, não pode somente se limitar a venda de seus produtos ela precisa ter um conteúdo informativo e relevante para seus clientes, para que eles percebam que são importantes não somente quando realizam uma compra, mas quando navegam por sua loja. As informações além de atrair o cliente é um bom recurso nos buscadores, que filtram conteúdos significativos e não somente as famosas palavras chaves.

Tipos de informação:

Moda, modelos, tipos de cores e estampas, tecidos, o produto em si gera muita informação e o cliente muitas vezes fica inseguro por não ter informações que seriam relevantes para ele efetuar a compra. Artigos com sugestões de looks para o dia a dia ou para eventos sociais como casamentos, reuniões, batizados, dentre outros fazem a diferença para os clientes, essas descrições também fazem diferença para a loja que vai se destacar nos sites de busca pelo conteúdo com palavras chaves que são feitas com o nome do produto e com derivações do mesmo por exemplo:

  • Camisa social (palavra-chave)
  • Camisa social preta
  • Camisa social unissex
  • Camisa social Plus size

Nas redes sociais com a utilização das famosas “# hashtags” ligando as palavras chave com as imagens de seus produtos.

Redes sociais X Loja virtual

 Sim é possível realizar vendas através de redes sociais, mas a maior força delas é levar os visitantes até sua loja elas servem para ilustrar o que você vende, mostrar seus produtos ter um feedback de seus compradores. Para ter um efeito eficaz é preciso ter um perfil nas redes sociais de sua loja independente do seu perfil pessoal, em seu perfil profissional não entre em discussões irrelevantes e seja o mais profissional possível. Sempre atualize as informações de seus produtos, acompanhando a movimentação de seu estoque, esteja também atualizado sobre moda, tendências, estilos de roupas, cores e tamanhos.

Como criar um diferencial da loja de camisa social

Para saber o diferencial de sua loja de camisas social é preciso pesquisar sobre o segmento e estudar os concorrentes para saber o que é possível fazer para ser diferente dos demais empreendedores.

Nossas dicas são:

Conteúdo de qualidade na descrição dos produtos.

Informações sobre o produto detalhadas.

Como preservar as camisas na hora da lavagem.

Tipos de combinações com outras roupas.

Usar o nome do produto com # hashtags nas fotos

Usar fotos nítidas para se observar o produto.

Formas de pagamento diversificada.

Formas de entrega com mais de uma opção.

Uma boa dica para diferenciar sua loja das demais é estudar o comportamento do publico dos concorrentes, analisar os comentários na página, redes sociais e assim poder observar o que os clientes falam da loja, quais problemas ela apresentou e assim poder ajustar na sua para que você não cometa os mesmos erros, promoções e ofertas fora de datas especificas como dia das Mães, Dia dos Namorados é também uma vantagem, oferecer ao cliente cadastrado um desconto especial no mês de aniversário, enviar mensagem, cartão, as pessoas gostam de se sentir especiais faça com que seu cliente se sinta único e tenha um atendimento personalizado.

Sempre um passo à frente

 No e-commerce tudo é muito rápido e precisa ser rápido e eficiente, precisa ser rápido e inteligente, conseguir adivinhar o que seu cliente quer e precisa, sempre tenha uma atualização mensal, semanal, diária dependendo do fluxo da sua loja, fazendo com que seus clientes se tornem fieis e voltem a fazer suas compras com você. Sempre faça suas pesquisas e aprimore sua s técnicas de venda em sua loja, sempre lembrando que o cliente é o mais importante é ele que tem o poder sobre sua loja e seus produtos, ser escolhido entre varias lojas do mesmo segmento na internet é quando a opção da sua loja é a melhor dentre as demais e por essa razão ser diferente, ser especial faz a diferença entre vender e não vender. Faça do seu atendimento um diferencial, encante cada cliente seu para que ele volte com satisfação.

 

 

 

SHARE
Previous articleNichos para loja virtual

LEAVE A REPLY