Como crescer sua loja virtual com Inbound Marketing

Como crescer sua loja virtual com Inbound Marketing

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Estratégias de Inbound Marketing
Estratégias de Inbound Marketing

Se sua dúvida é como crescer sua loja virtual com Inbound Marketing, você veio ao lugar certo para se informar melhor. Essa é a ideia da vez no mercado digital! É o conceito promissor de investir na promoção de produtos e serviços que você quer tornar parte da vida de seus clientes. O Inbound Marketing (ou marketing de atração) é um meio de publicidade on-line onde uma empresa promove a si mesma usando blogs, podcasts, vídeos, e-books, newsletters, whitepapers, SEO e formas similares do chamado marketing de conteúdo.

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O que podemos afirmar é que o Inbound Marketing é um conceito de marketing que .se ajusta às necessidades e desejos do cliente, mesmo sendo um novo conceito. A ideia é criar e compartilhar conteúdo direcionado a um público-alvo específico, se comunicando com seu público diretamente e criando um relacionamento mais durável.

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O Inbound Marketing inclui as várias maneiras de marketing que quer atrair o interesse do público. Isso e bem diferente da forma mais convencional de marketing – o Outbound Marketing – onde se oferece diretamente produtos ou serviços aos clientes.

Os resultados mais assertivos do Inbound Marketing em relação ao Outbound Marketing torna mais efetivo o uso de um dos meios mais completos de marketing do momento. Porém , é preciso entender a fundo o que realmente está incluído nessa maneira de propagar seu negócio. E também eliminar temores e receios, que possam trazer uma hesitação debilitante em seus negócios virtuais.

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Alguns dividem o Inbound Marketing em três bases: Marketing de Conteúdo, SEO e Estratégia em Mídias Sociais. Mas explicá-lo dessa maneira seria errado. Por quê? A mola que impulsiona o Inbound Marketing é a criatividade de quem o faz. Quanto mais ampla ela é, maiores são as aplicações dessa ferramenta tão prática de marketing. Analise 10 maneiras de como crescer sua loja virtual com Inbound Marketing:

1. GASTE MENOS

Pesquisadores afirmam que o Inbound Marketing é cerca de 60% mais barato do que outras formas de Marketing. Falando-se de economia, a ideia sempre é bem vinda. Aquilo que você gastaria apenas nos meios mais conservadores de marketing agora poderá ser usado em configurações mais inovadoras de negociação.

2. DIRECIONE MAIS

Usando o Inbound Marketing, as empresas que tem site ou blog na web, conseguem até 97% mais links direcionando curiosos para sua plataforma. O influxo de possíveis clientes aumenta.

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3. AUMENTE SUA REPUTAÇÃO

Entre os profissionais de marketing dos EUA, 90% deles defendem que o Inbound Marketing é fundamental para o crescimento das empresas diante da situação econômica mundial atual. As redes sociais, por exemplo, são uma fonte gratuita e muito atuante de pesquisa e compra de itens dos mais variados nichos de e-commerce.

4. USO DE DIVERSOS FORMATOS

A ideia do momento no mercado é elaborar e compartilhar um conteúdo digital chamativo, para atrair o público. E veja quantas opções existem! E são só algumas: posts de blog, divulgação de infográficos, e-books, whitepapers, webinars, podcasts, questionários, fóruns online, vídeos online, marketing em comentários, e-mail marketing, SEO, conteúdo em mídias sociais, e tantos outros que estão surgindo.

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5. CONTEÚDO SELETIVO

Assistindo TV, o consumidor quer assistir determinado canal por causa de uma programação específica. Não significa que ele gosta das propagandas, mas não troca de canal nas propagandas para não perder o programa favorito! Muitas vezes o marketing perde o valor. Já na internet, a pessoa escolhe os canais de acordo com seus interesses. Canais do Youtube e fanpages no Facebook traz conteúdo mais diversificado. E se você estiver lá, digitalmente falando? Poderá apresentar o seu produto ou serviço de forma menos agressiva!

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6. DIRECIONE SEU INVESTIMENTO

O que é melhor? Investir R$ 1,00 numa rede enorme de clientes que já estão comprando algo na internet, ou R$ 1 milhão para atingir 10 ou 100 onde talvez só um vá comprar o que você oferece? A web, pelo seu tamanho no número de usuários, dá a você mais alcance. E possibilita, com bem menos recursos, uma campanha de marketing mais certeira!

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7. IMPULSIONE SUA FAMA

O Inbound Marketing constrói e faz a consolidação de sua marca, serviço ou produto na web. Pense: você conseguia com o mesmo investimento, causar uma impressão tão forte, por exemplo, na TV ou no rádio? Quando você tem um contato mais próximo do consumidor, o que você oferece se torna mais consistente e seguro para ele. Isso é o que o Inbound Marketing consegue ajudar você a fazer.

8. CORRENTE DO BEM

Quando você estabelece um bom relacionamento com o visitante virtual pelo Inbound Marketing, ele pode se tornar fã da sua marca, divulgando seus pontos fortes. Isso fica bem evidente: quando ele perceber a qualidade e a importância do que lhe é exposto, irá naturalmente promover sua marca por uma questão de confiança. Use o Inbound Marketing para gerar essa corrente de confiança do bem.

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9. PESQUISE E VENDA AO MESMO TEMPO

Quando se usa o Inbound Marketing como meio de divulgação, você pesquisa vendendo. Como assim? Essa estratégia ajuda você a identificar precisamente quem quer o que. Por exemplo, se você tem um serviço ou produto e o faz circular nas diversas redes sociais, o público-alvo vai visualizar seu conteúdo. Se aproximando do público aumenta as chances de conhecer seus clientes em potencial.

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10. MARKETING IRREVERSÍVEL

Você vai perceber, ou já percebeu, que esse tipo de marketing é irreversível. Em poucos anos a sociedade, automaticamente, passará a usar somente a internet para consumir. Isso mostra que agora, mas do que nunca, você precisa enxergar sinas de que chegou a hora de investir em Inbound Marketing. Deixar para se ajustar a novas tendências de marketing amanhã ou depois pode atrasar o crescimento de sua empresa e, por consequência disso, fazê-la desaparecer’ no meio da concorrência.

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Motivos como esses aumentam seu desejo de usar o Inbound Marketing? Com certeza! Então, mãos a obra! Informe-se e passe a usar o meio mais adequado de preencher as necessidades digitais do mercado atual. Se mostrar interesse em fazer crescer sua loja virtual com Inbound Marketing, os resultados serão mais constantes e satisfatórios!

 

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