Como conseguir dinheiro para seu negócio

Como conseguir dinheiro para seu negócio

0
SHARE
Como conseguir dinheiro para seu negócio
Como conseguir dinheiro para seu negócioi

Ter um negócio é o propósito de muitas pessoas, mas o sonho de empreender é muitas vezes adiado ou mesmo deixado de lado pela falta de capital. Em outros casos, o projeto é até posto em prática, mas não se sustenta por causa da falta de dinheiro.

Assista Webnário para montar loja virtual
Veja 8  dicas para montar um loja virtual
Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME
Assista a Palestra: E-commerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas

Fazer uma estimativa de gastos, antes de iniciar o negócio, é sempre a melhor atitude. Para isso o ideal é que se faça um plano de negócio. Esse documento traz todas as estimativas de que recursos serão necessários para dar inicio à empresa. O plano de negócio é uma ferramenta preventiva, com ele o empreendedor age com prospecção, evitando certos prejuízos.

Com o plano de negócio é possível verificar se levar o projeto adiante é ou não viável, prevendo custos com material, maquinário, despesas fixas e com pessoal, por exemplo. Além de uma previsão de capital de giro, o que evita decepções futuras e gastos desnecessários. Muitas concessoras de crédito usam o plano de negócio da empresa como base para a liberação de valores.

Assim você já tem uma ideia mais concreta de quanto precisará para fazer girar o seu comércio e pode dar início ao trabalho. Então, como conseguir dinheiro para iniciar e manter o seu negócio?

Recursos próprios

Segundo especialistas, a melhor e mais indicada forma é o capital próprio. Para isso, o investidor pode vender um bem como um carro ou algum objeto de valor considerável e usar o montante em seu negócio. Ou pode juntar o valor, porém esse método é trabalhoso, exige tempo e paciência.

Incubadoras

Existem empresas que dão suporte a projetos sem grande capital inicial. São as chamadas incubadoras, geralmente ligadas a instituições de ensino e pesquisa, dão apoio como espaço físico e infraestrutura para a criação e funcionamento de pequenas empresas.

Fomento

As agências de fomento como o SESI, FINEP, CNPQ e outros, também são uma boa base de apoio para quem está iniciado no empreendedorismo. Essas instituições trabalham, geralmente, com editais oferecem linhas de crédito a juros bem abaixo do mercado ou, até mesmo, zero.

Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Empréstimo

Recorrer a um empréstimo também é uma saída, mas essa forma de conseguir recursos financeiros é mais indicada para quem já tem um negócio encaminhado ou pretende abrir uma franquia, o que diminui bastante as chances de fracasso e de inadimplência, já que os juros não são baixos. Clique aqui para ler mais sobre a opção de empréstimos.

 

Anjos

Os chamados investidores anjos são pessoas com grande poder aquisitivo e com experiência em negócios. Eles investem financeiramente em empresas diversas, como participantes minoritários e atuam também como mentores para empreendedores iniciantes. Agora é só escolher a opção que melhor atenda às suas necessidades e começar ou alavancar.

LEAVE A REPLY