Como administrar uma loja virtual

Como administrar uma loja virtual

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Como administrar uma loja virtual

A economia está passando por uma maré negativa, é inegável. Desempregos, cortes de salários, empresas com baixa produção são notícias constantes em nossos jornais, portais de internet e redes sociais. Certamente será necessário se reinventar para atravessar essa crise e de acordo com pesquisas e dados uma forma de enfrentar a crise e melhorar as finanças é através do E-commerce. Para ficar longe da crise você precisa saber como administrar uma loja virtual, não basta apenas criar um e-commerce.

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Muitos pensam que a vida de vendedor virtual é moleza, muito pelo contrário, os desafios são tão ou até maiores do que uma loja física, se não houver planejamento, comprometimento, dedicação e se entregar ao negócio as chances de insucesso são grandes. Falamos isso porque certamente você tem uma loja virtual pequena, que não possui funcionários ou possui você e mais uma ou duas pessoas.

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Ficou assustado? Acalme-se, daremos algumas dicas de como proceder na administração de sua loja virtual, confira a seguir.

1. Seja multitarefa

Para administrar uma loja virtual é necessário atuar em diferentes campos como: busca pelo cliente, pesquisa de preços e logística de entregas. É necessário sempre estar atento aos detalhes de estoque, pagamentos, análises de visitas e conversão do site e ainda toda a parte burocrática.

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2.Organização

Lojas virtuais geralmente possuem operações enxutas, embora haja pouco papel, muita coisa estará no computador: estoque, vendas, entregas, pedidos. Por isso é importante estar sempre atento e organizado, um pequeno descuido pode ser catastrófico para a loja. Imagine se o seu computador estraga e você perde tudo? Então tenha sempre um back up na nuvem para não perder nenhum dado importante.

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3. Atenção aos resultados

Número de vendas é um importante indicador, porém, não é o único que deve ser levado em conta em uma loja virtual. Acompanhar o número de visitas, o tempo médio, as páginas visitadas, os termos mais procurados são de suma importância para mapear e minimizar erros e falhas da loja virtual. Isso ajudará a melhorar a gestão da loja e pode ser revertido em lucro.

4. Tenha parceiros confiáveis

Se o fornecedor de produtos falhar certamente o consumidor irá jogar a culpa no vendedor, nesse caso a loja virtual. Dessa forma, é mais do que importante ter fornecedores confiáveis e que trabalhem com qualidade. Busque sempre por referências, jamais feche um contrato longo no início, proponha períodos de experiência a diferentes fornecedores, é sempre importante ter uma carta na manga.

5. Avalie o serviço prestado

Como avaliar se você está se saindo bem? Pergunte ao cliente. Isso é simples, fácil e deve ser feito. Há possibilidades de haver avaliações no próprio site, e-mails de follow up após a compra ou até mesmo utilizando-se de formulários de carta resposta acompanhando a mercadoria entregue. Para administrar uma loja virtual, você precisa pensar em todas as partes do processo, desde a compra do produto, até o atendimento pós-venda.

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É sempre importante estar atento ao mercado, ao atendimento, preços de concorrência, por mais duro que se trabalhe sempre haverá um ponto a ser melhorado ou desenvolvido. Utilizando-se das dicas aqui dadas as chances de sucesso serão maiores do que a de fracasso.

Arregace as mangas e se jogue no trabalho, a loja virtual é sem dúvida a loja do futuro. Bom trabalho, boas vendas!

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