Como administrar uma loja virtual.

Como administrar uma loja virtual.

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O que é marketing multinível - Ecommerce Org

Uma loja virtual não é muito diferente de uma loja física em sua administração as fases dela são parecidas tirando apenas o item de localização a loja física tem um endereço fixo real e a virtual tem um endereço IP em uma plataforma que gera os comandos de todo o processo de compra. O principal de ambas é o empreendedor estar sempre atualizado, tem que expandir, quando se chegar a um objetivo busque outro.

Administrar o estoque da loja. 

O estoque é muito importante para uma loja seja ela virtual ou física, sem ele ou certos cuidados com ele. Ter sempre um estoque atualizado em sua loja. Para que as suas vendas não sejam prejudicadas, saber que um produto vendido não se encontra no estoque depois da compra e pagamento feito pode desencadear uma série de problemas, sua loja pode ser acusada de propaganda enganosa, já que vendeu o que não tinha, a entrega pode atrasar dentre outros problemas veja agora as vantagens de se ter e saber administrar um estoque.

As vantagens de se ter Estoque:

  • utilizar adequadamente o capital de giro do negócio.
  • evitar atrasos no fornecimento de materiais e componentes.
  • suprir as necessidades de vendas na medida da demanda.
  • evitar desvios de produtos e materiais.
  • adequar-se às cotas de fornecimento.
  • liberar espaços produtivos.
  • identificar produtos que estão sem giro.
  • conhecer a influência do estoque nos resultados financeiros.
  • Estratégia frente ao capital de giro e o atendimento a clientes.

  Os 5 mandamentos da Gestão de Estoque:

  1. Quanto mais área se ocupa com armazenagem, menos área se torna disponível para vendas!
  2. Um lugar para cada artigo, setorizar produtos é otimizar espaços.
  3. Nunca estoque o desnecessário.
  4. O estoque não deve estar alto quando o caixa está baixo.
  5. O nível dos estoques deve acompanhar a venda dos produtos.

Dicas de Gestão de Estoques:

  • planejar o estoque hoje é zelar pelo capital de giro amanhã!
  • Inventários periódicos auxiliam na identificação de furtos ou desvios de estoques.
  • O custo de aquisição dos artigos é importante. Mantenha-o sempre registrado!
  • Sistemas informatizados ágeis facilitam controle, gestão e consulta aos estoques!
  • Controle a validade e a aceitabilidade dos itens de estoques.
  • comprar bem é comprar o produto certo, na qualidade adequada, no tempo e na quantidade certa!
  • O controle visual dos artigos estocados é tão ou mais importante que relatórios informatizados.

Administrar as vendas.

Sempre faz uma análise sobre as vendas de sua loja, saber o que acontece é uma boa maneira de administrar sua loja virtual. Saber coisas como:

  • O que mais foi vendido?
  • Quem comprou mais homens ou mulheres?
  • O que as pessoas buscam na sua loja e não encontram?
  • Como está o estoque?
  • Como está o valor do frete?
  • Sua loja tem produtos de lançamento?
  • Novas opções de produtos?
  • As opções de desconto atraem mais clientes?
  • O que os concorrentes estão vendendo?
  • O que seus clientes querem e precisam

Dentre várias outras opções é possível ampliar esse questionário ajudando você a fazer uma boa analise do seu setor de vendas. Podendo assim ter uma administração controlada e eficiente.

Pós-vendas – Ele também é responsável.

 A venda de sua loja, não termina quando o cliente paga a compra e você envia (no caso de loja digital) ou você entrega (no caso de loja física) ela continua sua loja vai junto com o produto, as pessoas vão perguntar a quem comprou:

  • Onde você comprou?
  • Quanto você pagou?
  • Quais outras opções esse produto tem?
  • A entrega foi rápida?
  • Os vendedores foram atenciosos?
  • O produto é bom?
  • Valeu a pena o investimento?
  • Eu estive em outra loja e o preço era menor.
  • Eu vi em outra loja mas estava mais caro.
  • Porque você comprou nessa loja?

Essa análise também é importante para seu e-commerce e dessa forma saber o que alterar, o que deixar para que continue funcionando em harmonia seu negócio.

Administrar o Marketing.

Mesmo que a plataforma contratada cuide do marketing nada melhor do que você mesmo ter responsabilidade sobre a administração do marketing de seu e-commerce, conheça as opções de marketing e observe se os resultados podem ser melhorados com um up grade na forma de como o marketing é feito.

Algumas opções de marketing e como funcionam:

Marketing 1 a 1

Esse trata a respeito da individualidade do cliente, a venda se baseia na identificação, diferenciação, interação e personalização do cliente, fazendo assim um apanhado geral se constrói um perfil de cliente e partir daí sabendo de suas preferências é colocada em prática a melhor estratégia para convencer aquele cliente a consumir.

Marketing Ambiental

É quando uma empresa desenvolve um produto ou serviço ecologicamente correto e utiliza dessa estratégia para promove-lo fazendo assim com que a imagem da empresa também fique associada a conscientização ambiental mesmo que não seja em sua totalidade.

Marketing Boca-a-Boca

É o famoso marketing falado, um cliente diz que um produto é bom para o amigo, o amigo compra e então se inicia um ciclo, e logo todos daquela região estão comprando em determinado lugar o mesmo produto, ou no mesmo comercio, uma das estratégias de marketing mais antigas e altamente eficaz.

Marketing Negativo

É o tipo que faz justamente o contrário do tradicional, em vez de atrair clientes esse tipo de propaganda faz com que os consumidores fiquem receosos na hora de adquirem determinado produto ou comprar de determinada empresa, trazendo assim prejuízo a marca.

Os pontos fortes da administração.

 Além desses citados acima há outros pontos para se administrar, por exemplo a parte financeira que é a fundamental para que seu e-commerce se mantenha funcionando. Administrar o Dinheiro que entra, o dinheiro que sai, dinheiro investido, dinheiro gasto. É muito importante que mesmo delegando atividades financeiras para outras pessoas você tenha acesso a tudo e sempre esta atualizado, como se você fosse um segundo administrador, que confere cada fase de seu empreendimento e sempre está pronto para qualquer emergência. Analisamos alguns dos pontos importantes da administração de sua loja virtual mas a lista é bem grande e cada item requer bastante atenção.

 

 

 

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