Como abrir uma papelaria virtual

Como abrir uma papelaria virtual

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COMO REALIZAR VENDA SEM ESTOQUE

Para você abrir uma papelaria virtual é preciso no inicio fazer os procedimentos básicos para se ter um e-commerce. Dentre os procedimentos iniciais está o de escolher o segmento de seu negócio virtual, vamos mostrar passo a passo como você faz esses procedimentos.

Para abrir uma loja virtual

Você vai precisar:

Planejamento do negócio: Fazer o planejamento é colocar todas as suas ideias no papel, planejar como será sua loja virtual. O nome de sua loja virtual, ele é muito importante pois o nome de uma loja acaba virando sua marca, sua identificação, precisa ser um nome de fácil memorização, um nome que faça a pessoa identificar o que você vende. Qual segmento da sua loja, roupas, produtos para escritórios, cosméticos, importados, os produtos serão de marcas famosas, produtos que você cria, personalizados, produtos importados, dentre outros. Quem será seu fornecedor, pode ser uma atacadista, um distribuidor de uma determinada marca, uma loja que já existe e você revende seus produtos. Modo de entrega de seus produtos, pelos correios, transportadoras, motoboy, retirar em um endereço próximo ao cliente. O modo de venda se será pelo marketplace, mercado livre, redes sociais, pela sua própria loja, produtos importados da china ou E.U.A. São alguns fatores importantes para começar seu empreendimento virtual seja ele qual for.

Escolha da plataforma de e-commerce: A plataforma e-commerce é o sistema que gerencia sua loja virtual, ela controla tudo na sua loja ela na verdade faz seu e commerce funcionar todo o mecanismo da loja a busca por produtos,  descrição dos produtos, modos de pagamento, estoque, marketing, tudo é controlado por ela pela plataforma, existem várias opções de plataforma, cabe a você pesquisar e encontrar uma que se encaixe no perfil de sua loja virtual. Vou dar um exemplo mostrando um tipo de plataforma, a Simplo7, vamos conhece-la.

Simplo7 plataforma de e-commerce 

 A Simplo7 conta com uma preparação especial para o SEO (Otimização para motores de busca) sendo possível alterar títulos, metas, descrições, redirecionamento suas Urls* (endereço eletrônico) são compatíveis e livres de caracteres que possibilitam os motores de busca a encontrar a palavra-chave pesquisada.

O limite de produtos será compatível com o plano escolhido sendo possível ter os planos de produtos ilimitados.

A plataforma Simplo7 permite que você personalize sua loja alterando layout, cores, fontes das letras com um conhecimento em CSS** a loja toda pode ser recriada de acordo com o lojista.

A Simplo7 conta com uma loja de site responsivo que se adapta ao celular, tablet, Smart Tv sendo assim acessada em qualquer ferramenta eletrônica.

A Simplo7 possui diversas formas de pagamento que poderão ser usados na sua loja virtual elas podem usar:

  • Depósito
  • Boleto bancário
  • Cartão de credito
  • BCash
  • Mercado Pago
  • MoIP
  • PayPal
  • PagSeguro
  • Koin
  • Stelo

Dentre outros sendo que voce seleciona os que mais se identificam com sua loja virtual.

As taxas por vendas dependem do tipo de pagamento que sua loja faz por exemplo se utilizar depoisto bancário, não existe taxa, mas se usar o boleto o seu banco irá cobrar uma taxa por boleto.

Na plataforma simplo7 você encontra a opção de sua loja pertencer ao Marketplace que é a sua loja pertencer a um grupo de lojas sendo possível a compra de seu produto por uma outra loja já conhecida no e-commerce. Para isso na hora da contratação do plano da Simplo7 você opte por essa opção.

Com o Simplo7 você terá uma série de recursos são eles:

  • Layout: configuração, cores, fontes, Customização de CSS, Banner
  • Integração: Google Analytics, Bling, tiny…
  • Marketing: Recuperação de carrinho, Newsletter, Mailchimp, Chat…
  • Vendas: Pesquisa de Satisfação, Cupom de Desconto, Relatórios…
  • Canais de venda: Mercado Livre – Produtos, XML Zoom…
  • Produtos: Cotação de Produtos, Grade/Variação de Produtos…
  • Formas de entrega: Correios – PAC, Sedex, e-Sedex, outros…

Pagamentos: MOIP, PagSeguro, Mercado Pago, PayPal.

 Determinação das formas de pagamento

 As opções de pagamento são muito importantes no e-commerce, muitas pessoas ainda se sentem inseguras em realizar cadastros de dados bancários em páginas na internet, as opções das bandeiras dos cartões também são muito importantes, pagamento via boleto, deposito, ted, mercado pago, dentre outros. Faz com que a pessoa tenha comodidade de pagar da melhor forma, parcelamento em dois cartões diferentes, é um bom recurso também.

Opções de entregas

 A escolha de entregas do seu e-commerce é fundamental para que seu cliente receba o que comprou, um dos maiores medos dos consumidores de e-commerce é não receber sua encomenda, se sua loja tiver a possibilidade de ter mais de uma opção de entrega melhor para sua loja e melhor para o cliente que terá mais de uma opção em receber em sua encomenda. Faça um planejamento, estude a concorrência, questione os clientes e dessa forma você vai saber se mais de uma opção de entrega pode ajudar seu negócio.

Marketing Digital

O marketing de seu negócio é muito importante pois na internet se você não aparece, você não existe por tanto faça uma boa campanha, redes sociais, sites do mesmo segmento, coloque um conteúdo relacionado ao que você vende, por exemplo em uma papelaria virtual há artigos escolares e de escritório é possível você colocar alguns artigos relacionados a estudo, negócios, informação. Conteúdos pequenos, com informação direta e de fácil entendimento, para atrair a atenção do consumidor. Incentivar a volta ao estudo, oferecer descontos para quem volta a estudar, para os que vão se formar naquele ano, enfim crie, invente apareça. Se sua loja tiver um capital invista em empresas especializadas, suas vendas vão subir.

 A ferramenta mais importante para abrir sua papelaria virtual

 Você pode fazer vários cursos se especializando em e-commerce e contratar os melhores do ramo de marketing, os melhores produtos, mas não pode esquecer do mais importante o trabalho se não se dedicar se não trabalhar dia a dia, se atualizar, saber sobre o que se vende, como se vende, pra quem se vende. Dia a dia sua loja precisa de alguma atualização no estoque, atualização de preços, ter formas de pagamento diversificada, loja de navegação simples em todas as plataformas, como celular, tablet, notebook, dentre outros. Lembre-se que não é na primeira compra que sua loja terá sucesso e sim nas compras constantes que ela terá. Sucesso leva tempo, investimento, dedicação, esforço e muito trabalho. Por tantos mão a obra.

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