Com escolher nomes para empresas

Com escolher nomes para empresas

0
SHARE
Com escolher nomes para empresas
Com escolher nomes para empresas

Escolher nomes para empresas é uma das dúvidas mais frequentes para quem começa um negócio. Leia nesse artigo dicas de como fazer esse  processo.

Escolher um nome não é uma tarefa fácil. É necessário paciência para que seja encontrado o nome ideal para o seu segmento e que gere boas perspectivas futuras. Então, algumas dicas básicas de como encontrar os nomes mais interessantes é sempre bem vindo. Confira abaixo seis sugestões que podem ajudar o futuro do seu negócio:

Simplo 7- Plataforma de e-commerce

Escolha um nome para vender a identidade da marca: o nome precisa ser claro, mas também precisa ser bem descritivo.

Esse nome precisa transmitir informação sobre o ramo da sua empresa, sobre seus objetivos e atitudes. Mas isso não quer dizer que o nome tem que ser literal ao serviço ou ao produto que você estiver vendendo. O correto é que ele consiga captar a essência, os benefícios da marca e a experiência. Um bom exemplo disso é a Amazon, que escolheu um nome que sugere algo abrangente e grande.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como montar uma loja virtual
>Como fotografar e editar fotos em sua loja virtual
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

Seja claro: o nome precisa ser claro. Ele precisa transmitir exatamente o que a sua marca deve ser.

Ele precisa gerar essa situação

Um nome como “Uhmmmm” pode sugerir algo relacionado à comida. Do mesmo modo, não seria adequado utilizá-lo para uma marca do negócio de finanças. Nesse caso, não iria gerar nenhum tipo de confiança. Do mesmo modo, uma empresa de finanças precisa de algo que seja ligado a livros, planilhas e números.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Assista o Webinar para montar loja virtual
>Veja 8  dicas para montar uma loja virtual
>Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME
>Assista a Palestra: E-commerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas

O nome precisa ser curto

Não adianta acreditar que as pessoas irão decorar ou se lembrar de nomes gigantes. Recebemos muita informação diariamente e temos problema tanto para processar, como para armazenar e reter tanta coisa que nos é dita e que vemos. Então, não queime o cérebro dos seus futuros clientes. Escolha nomes curtos e fluídos, como Apple, IBM e Uber.

Crie nomes fáceis de lembrar

Como fazer com que seu nome seja lembrado facilmente por qualquer cliente, mesmo por aquele que só esteve na sua loja ou passou na frente dela uma única vez? Para conseguir fazer isso, o nome do seu estabelecimento precisa estar conectado com algum tipo de atitude, de sensação e de sentimento.

Somente desse modo o cérebro irá ter uma facilidade para conseguir memorizar tudo. Então, escolha um nome que seja único, que seja curto e que traga sons familiares a seus potenciais clientes.

Encontre um nome simples de soletrar

Parece simples sugerir isso, mas não escolha nomes que pareçam a variação de uma palavra simples, mas que trata letras diferentes, principalmente aqueles que vem com W, Y e K. Essas palavras confundem e geram dificuldade para que sejam soletradas.Esses casos só valem para palavras novas

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

Olhe, sempre, as tendências:

Se o seu objetivo é alcançar um público antenado, é fundamental que seu nome seja uma sensação desta tendência. Mas, lembre-se que é fundamental que você tome cuidado para que a sua marca não seja algo que fique, muito em breve, completamente datada pelo futuro. Seu nome precisa continuar sendo algo bom daqui há cinco, daqui dez anos. Por isso, é fundamental que você encontre um nome que esteja disponível também parra o seu domínio na internet.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Ferramentas para encontrar um novo nome

Para facilitar sua vida, abaixo apresentamos cinco ferramentas que podem vir a ajudar você a encontrar o nome mais adequado para o seu negócio. Confira:

Novo negócio:

Este site gera uma excelente oportunidade para que você possa conseguir criar o nome do seu site com apenas um clique. A partir disso, são geradas inúmeras ideias para nomes do seu negócio de acordo com o segmento que você estiver atuando. O bom é que torna possível que você consiga encontrar nomes para lojas de beleza, de tecnologia, informática e de roupas.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVA
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

Juntamente com isso, você também irá contar com inúmeras dicas da melhor forma para conseguir escolher o nome perfeito para o seu empreendimento.

Site: http://www.novonegocio.com.br/gerador-nomes- empresas/

Nome.me: neste site, além de conseguir descobrir nomes para a sua loja, também será possível gerar outras diversas sugestões para conseguir nomear os seus serviços e produtos. Juntamente com essa informação, se torna possível que você venha a pesquisas a etimologia de várias palavras.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como atrair cliente com e-mail marketing
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado

Outro serviço bem útil é o fato de que você pode vir a pesquisar e checar a disponibilidade do termo escolhido. Além dessas opções, você pode testar diversas combinações, identificando aqueles que venham a combinar melhor com o seu segmento e com a proposta do seu negócio.

Site: http://www.nome.me/pt/

Name Station:

Essa é uma ferramenta estrangeira que tem como um dos principais méritos a possibilidade de inserir o seguimento de atuação do seu site, gerando a ideia de diversos nomes que venham a ser relevantes e que estejam de acordo com aquelas informações que você tenha fornecido. Aqui, um contratempo é que as ideias venham sempre em inglês. Mas é possível traduzi-las e, com isso, usá-las como uma inspiração para que você crie o termo em português.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
>Baixe e-book para datas comemorativas

Outra possibilidade bem interessante com isso é que você crie um nome do seu estabelecimento em outra língua. Lembre-se: essa é uma prática considerada comum dentro do mercado brasileiro e você pode se beneficiar disto.

Site: http://www.namestation.com/

Gerador de nomes:

Esse é outro site que gera a busca pelo nome ideal para o seu estabelecimento uma tarefa simples, sendo possível fazê-la clicando apenas em um botão. Após isso, basta conferir as ideias. O bom disso é que gera uma possibilidade de criar quantas sugestões você desejar.

A principal diferença desse site é a possibilidade de criação de nomes aleatórios. Isso gera a possibilidade de que venham a sugrir ideias que aparentemente não tenham muita relação com o seu negócio, mas que irão gerar um bom efeito. Essa é uma ferratamenta que acaba vindo a ser muito utilizada como um brainstorming, da qual são abertas novas possibilidades.

Site: http://geradordenomes.com/

Nomes para empresas:

Essa é a quinta e última opção para que você encontre um bom nome para o seu negócio. Dos sites sugeridos até aqui, este é o mais simples. Mas neste, além de conseguir gerar o seu termo, você também irá poder verificar qual é a disponibilidade do nome para um eventual registro de domínio.

Site: http://nomesparaempresas.gratuita.com.br/

LEAVE A REPLY