Cinco passos para sua empresa entrar no Google Plus

Cinco passos para sua empresa entrar no Google Plus

499
0
SHARE
Como ser um parceiro do Google
Como ser um parceiro do Google

Leia nesse artigo: Cinco passos para sua empresa entrar no Google Plus

Você conhece o Google Plus? Muita gente só ouviu falar, mas é bem provável que você já tenha usado e nem tenha percebido. É claro que se faz necessário dizer que o Google Plus tem uma pequena quantidade de usuários, principalmente quando colocamos em comparação com outras redes sociais como o Facebook e Instagram.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como montar uma loja virtual
>Como fotografar e editar fotos em sua loja virtual
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

É importante dizer isso porque para que seu negócio possa usar com sabedoria esse meio de comunicação com o seu cliente, é preciso saber quem, quando e que tipo de publicação fazer para o seu público. Isso, porque talvez não valha usar com frequência diária o Google Plus, já que talvez isso não compense os investimentos que você deseja ter.

Mesmo assim, é bom saber que em 2016, o Google Plus alcançou um crescimento de 6% na sua base de usuários e que ainda possui um grande potencial para continuar crescendo.

LEIA TAMBÉM:
>PLANO DE NEGÓCIOS

>CONHEÇA OS PRODUTOS MAIS VENDIDOS NA INTERNET
>SAIBA MAIS SOBRE E-COMMERCE
>COMO CRIAR UMA NEWSLETTER
>SAIBA MAIS SOBRE E-BUSINESS
>COMO COMPRAR PRODUTOS BARATOS PARA REVENDER
>APRENDA COMO MONTAR UM PLANO DE NEGÓCIOS

E o que pode acabar contribuindo nisso é o fato desta rede social ter muita semelhança com o Facebook, sendo possível, inclusive, a reutilização de conteúdo, sendo que o mesmo conteúdo pode vir a ser publicado nas duas redes. Bacana, não? Além disso, caso você tenha um negócio local (em que aparecer o endereço da sua loja se constitui como algo fundamental), você pode vir a utilizar o Google Plus Local ou o Google Places. Esses dois sites possuem excelentes recursos de geolocalização, que acabam sendo muito interessantes para você.

LEIA TAMBÉM:

>E-MAIL MARKETING
>PORCENTAGEM DE VENDAS NO MERCADO LIVRE
>COMO COMPRAR NO E-BAY E PAGAR COM BOLETO

>COMO GANHAR SEGUIDORES NO INSTAGRAM
>COMO SER TORNAR UM EMPREENDEDOR INDIVIDUAL
>FAÇA UM CURSO DE E-COMMERCE


Por último, pode ser fundamental para o seu negócio ter uma página no Google Plus pelo fato de que isso acaba facilitando que o seu conteúdo apareça no rankeamento de buscas do próprio Google.

Então, agora que você já entendeu essa rede social e que deseja criar uma página no Google Plus, confira essas cinco dicas fundamentais para criar uma página de sucesso para o seu negócio:

Entenda o Google Plus:

É essencial que você domine a plataforma antes de fazer uma página para o seu negócio no local. Então, tudo que você precisa saber sobre as brand pages do Google Plus fica localizada em uma página muito bacana de apresentação do site. Pode entrar em: www.google.com/+/business/.

De qualquer forma, em um resumo simplificado, podemos falar que as BrandPages são páginas em que é possível que você venha a compartilhar os interesses dos seus negócios com os seus clientes, com hangouts, promoções, vídeos e até postagens feitas em outras redes sociais.

LEIA TAMBÉM:

>COMO FAZER UM PLANO DE AÇÃO PARA SEU NEGÓCIO
>PLANO DE PROJETO DE LOJA VIRTUAL
>SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE ADWORDS
>O QUE AS PESSOAS MAIS COMPRAM NA INTERNET
>COMO ANUNCIAR PRODUTOS NA OLX 
>O QUE É E-PROCUREMENT

É dessa moda que você acaba promovendo o seu conteúdo por meio da página da web com a badget +1, em que aparece nas buscas por meio do Direct Connect, uma ferramenta que acaba permitindo que os usuários consigam votar em qualquer tipo de conteúdo que estiver espalhado pela internet.

Saiba como criar uma Brand Page corretamente

Uma das coisas mais importantes no momento em que você for criar a sua Brand Page é ter em mãos todas as informações que são necessárias para que se possam ser preenchidas os boxes com as descrições. Então, não deixe de sentar do lado do redator ou do carinha do marketing, para que sejam preparados bons textos que descrevam o seu produto, a missão e os principais serviços/produtos da sua página ou empresa. Para facilitar seu caminho, siga abaixo:

  1. Entre no link https://plus.google.com/pages/create
  2. Escolha uma categoria entre as várias disponíveis;
  3. Acrescente uma descrição esperta da sua empresa;
  4. Não deixe de inserir uma chamada que faça uma descrição de conteúdo da sua página e da foto do seu perfil;
  5. Pronto. Após isso, conte para todos os seus amigos e faça o possível para que isso circule entre todos os seus clientes.
  6. Simplo 7- Plataforma de e-commerceTemplate PSD para o Google Plus:

A rede social ainda não permite que seja possível realizar grandes mudanças de layout no Google Plus, mesmo assim, é sempre útil e interessante realizar uma simulação para o cliente ou mesmo para que você possa vir a exercitar a sua criatividade. Então, não deixe de baixar o template PSD do Google Plus e depois disso, bote a cabeça para funcionar. Para auxiliar, saiba que as medidas dos avatares são de 200 px x 200 px e as fotos dos boxes são de 150 px x 150 px.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

Como incluir o Google Plus no seu site:

Para que você consiga aumentar o poder da sua BrandPage, é fundamental que você consiga a espalhar por todas as redes, convidando os usuários a circularem pela sua BrandPage. Para que você possa incluir essa badget é muito simples, bastando que você entre na pasta G+ Plataform > Plugins > Badgets (https://developers.google.com/+/plugins/badge/config). A partir dali, escolha um entre os seis formatos que estão disponíveis. Após isso, espere que o código html5 ou assíncrono seja gerado.

 

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

 

Saiba como incluir novos administradores:

É normal que muitas páginas sejam geridas por diversas pessoas, que acabam, em sua grande maioria dos casos não estando no mesmo local ou, até mesmo, no mesmo tempo para que seja possível colocar conteúdos de BrandPage. Mas para facilitar isso, saiba que o Google Plus acabou liberando o “Múltiplo Administrador” para as Brand Pages. E isso acaba sendo muito simples de usar. Veja abaixo como é possível adicionar mais administradores na sua BrandPage do Google Plus:

  1. Clique na engrenagem localizada no canto superior direito;
  2. Clique em Configurações do Google Plus;
  3. No canto esquerdo, você irá enxergar um menu. Ali, clique em Administradores ;
  4. Nessa parte, inclua o email do Google Account dos administradores;
  5. E foi isso, você está pronto!

E só para ficar claro, é possível que sejam incluídos até 50 administradores para a sua BrandPage

LEAVE A REPLY