Cartão de crédito pré-pago

Cartão de crédito pré-pago

0
SHARE
Cartão de crédito pré-pago
Cartão de crédito pré-pago

Você sabe qual é a vantagem de ter um cartão de crédito pré-pago? Confira aqui nesse artigo dicas e informações sobre esse assunto

Ter um cartão de crédito pré-pago pode ser uma excelente forma de conseguir controlar o seu orçamento dentro de um valor estabelecido. Mas é bom saber que ele também gera um alto custo. Cartões de crédito pré-pago costumam ser utilizados para o pagamento de funcionários que não possuem conta em banco, para dar uma mesada para os filhos mais novos, para solicitar que um funcionário faça compras em seu nome.

Simplo 7 - Loja Virtual

Assim, em uma época na qual os pagamentos através dos eletrônicos estão dominando, é um tanto quanto comum que se fique sem dinheiro na carteira quando se precisa cumprir algumas dessas tarefas que surgem na última hora.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como montar uma loja virtual
>Como fotografar e editar fotos em sua loja virtual
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

Agora, já é possível perceber que os cartões pré-pagos acabam sendo uma excelente opção para todos aqueles que se percebem diante de necessidades como a descritas acima.

LEIA TAMBÉM:

>PLANO DE NEGÓCIOS
>CONHEÇA OS PRODUTOS MAIS VENDIDOS NA INTERNET
>SAIBA MAIS SOBRE E-COMMERCE

>COMO CRIAR UMA NEWSLETTER
>SAIBA MAIS SOBRE E-BUSINESS
>COMO COMPRAR PRODUTOS BARATOS PARA REVENDER
>APRENDA COMO MONTAR UM PLANO DE NEGÓCIOS


LEIA TAMBÉM:

>E-MAIL MARKETING
>PORCENTAGEM DE VENDAS NO MERCADO LIVRE
>COMO COMPRAR NO E-BAY E PAGAR COM BOLETO

>COMO GANHAR SEGUIDORES NO INSTAGRAM
>COMO SER TORNAR UM EMPREENDEDOR INDIVIDUAL
>FAÇA UM CURSO DE E-COMMERCE

Cartões pré-pago costumam ser muito práticos, já que acabam poupando o consumidor de toda uma obrigação de ter que se deslocar até o caixa eletrônico a cada momento que precisam de dinheiro.

E na outra mão, costumam ser muitos seguros, já que podem evitar que seja preciso carregar muito dinheiro na sua carteira.

Caso você não saiba exatamente como funciona os cartões pré-pagos, tenha em mente que eles funcionam de modo muito semelhante aos pré-pagos que se busca ter quando se viaja para um país de moeda estrangeira – tenho certeza que desses você já ouviu falar. Sendo assim, cabe apenas ao usuário fazer um depósito no cartão e o valor passará a ficar disponível para saques, pagamentos de contas, compras, entre outras operações.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Como se vê, o cartão oferece várias funcionalidades que são bem similares a de um cartão de débito ligado a uma conta corrente, mas não há nenhum tipo de linha de crédito que seja atrelado a ele. Assim, isso quer dizer que não dá para sair gastando mais do que o saldo que foi depositado no cartão. Além disso tudo, como parece claro, não é necessário que haja uma conta no banco para que você possa vir a ter um cartão de crédito pré-pago.

Cartões de crédito pré-pago não costumam permitir, do mesmo modo que os cartões de crédito normal, que seja feito o adiamento do pagamento ou o parcelamento de uma compra. Ou seja, ao usar o cartão, o valor acaba sendo subtraído do seu saldo total de forma imediata.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVA
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como atrair cliente com e-mail marketing
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado

De qualquer modo, é necessário ficar atento com todas as taxas que são cobradas por essa modalidade de cartão, que muitas vezes incidem sobre recargas e saques e até mesmo por tempo de inatividade.

Como faço para conseguir adquirir um cartão pré-pago

Como tudo hoje em dia, a maioria dos emissores de cartão de crédito pré-pago pode ser feito por solicitação do cartão a partir da internet. Esse cadastro pode ser feito de modo online, com o cliente recebendo o cartão plástico em apenas alguns dias. Para que o procedimento dê certo, não é necessário que se tenha nenhum tipo de conta em banco, sendo que a maioria das operadoras não irá impedir a aquisição desse tipo de cartão por causa de uma eventual restrição com o crédito.

Além disso, há outras formas de conseguir adquirir cartões de crédito pré-pago

Um exemplo é a Conta Super, na qual, por exemplo, é possível que se venha a obter o plástico através das vending machines, que nada mais são do que máquinas como aquelas que costumam vender livros e chocolates e costumam estar localizadas em estações de metrô de São Paulo e que liberam o cartão após um simples cadastro pela internet. Nesse caso, tanto o cadastro quanto a solicitação podem vir a ser feitos por meio de um tipo de aplicativo por celular.

LEIA TAMBÉM:

>COMO FAZER UM PLANO DE AÇÃO PARA SEU NEGÓCIO
>PLANO DE PROJETO DE LOJA VIRTUAL
>SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE ADWORDS

>O QUE AS PESSOAS MAIS COMPRAM NA INTERNET
>COMO ANUNCIAR PRODUTOS NA OLX SEM PAGAR NADA
>O QUE É E-PROCUREMENT?

Já por sua vez, o Bom+ é, ao mesmo tempo, uma empresa que tem uma espécie de “bilhete único” e de cartão pré-pago. Ela pode vir a ser utilizado em compras e, também, pode servir para que você pague contas de trens e de ônibus em cidades da região metropolitana de São Paulo. Esse tipo de cartão é facilmente encontrado em inúmeros pontos de vendas credenciados pelo governo estadual e municipal, como os terminais urbanos de ônibus.

Como utilizar o seu cartão pré-pago

Caso você nunca tenha utilizado ou nunca tenha usado um cartão pré-pago, saiba que ele não possui nenhum tipo de segredo, com seu uso sendo bastante simplificado. Os cartões pré-pagos costumam ser utilizados de forma bem semelhante aos cartões de débito. Desse modo, saiba que é possível que você venha a fazer saques em inúmeros caixas eletrônicos, seja mediante ao pagamento de uma tarifa (isso pode ser conferido na próxima retranca).

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
>Baixe e-book para datas comemorativas

Assim, você poderá utilizar o seu cartão para fazer compras em estabelecimentos que sejam credenciados e que tenham as bandeiras da Mastercard e da Visa, que são as duas principais operadoras para qualquer tipo de cartão.

Ele também pode vir a ser utilizado para realizar compras na internet, do mesmo modo que você já faz com um carão de crédito, sendo que a maioria irá permitir que sejam pagas as contas sem que haja nenhum tipo de cobrança com excedente de tarifas.

Como fazer para conseguir colocar créditos no cartão

Se você deseja saber como colocar créditos no seu cartão pré-pago, saiba que isso é mais simples do que parece e pode ser feito pela internet, através do próprio site da operadora do seu cartão. Por sua vez, a inúmeras formas de conseguir fazer o pagamento, seja através de boleto bancário, de TED ou de débito em conta.

Todas essas opções costumam ser gratuitas, sendo que o TED depende do tipo de conta corrente que você tiver com o seu banco. O pagamento é autorizado assim que chegar na operadora do seu cartão pré-pago.

Para quem o cartão pré-pago pode vir a ser útil?

Veja alguns perfis de consumidores que podem se beneficiar dos pré-pagos:

– Consumidores virtuais;
– Pessoas sem conta em banco;
– Trabalhadores assalariados;
– Pessoas que terceirizam suas compras;
– Crianças e adolescentes.

 

LEAVE A REPLY