COMO EXPANDIR A SUA BASE DE DADOS PARA EMAIL-MARKETING?

COMO EXPANDIR A SUA BASE DE DADOS PARA EMAIL-MARKETING?

2435
0
SHARE

Por melhor que seja a sua comunicação através do email-marketing, ela só surtirá efeito se você tiver uma boa quantidade de pessoas cadastradas e que desejam recebê-la. Não há uma única resposta mágica, mas a chave está sempre em promover o cadastro na sua newsletter, usando todas as oportunidades possívels. Neste artigo, você terá 20 diferentes ações que podem ser feitas com o objetivo de expandir sua base de dados.

1) Comece pelos seus instrumentos de contato comercial direto. Assegure-se de que o seu cartão da empresa (bem como o de todos os seus colaboradores) inclui uma frase convidando ao cadastro na sua newsletter.

2) Estimule sua equipe comercial a obter autorização dos contatos telefônicos para os cadastrar na newsletter. Ofereça-lhes uma recompensa por cada e-mail válido captado com permissão desses contatos.

3) Coloque na assinatura automática de todos os seus e-mails (e no de todos os seus colaboradores) um link de cadastro para sua newsletter.

4) Certifique-se de que há um link bem visível para cadastro na newsletter em todas as páginas do seu website. Considere também fazer aparecer automaticamente um convite ao cadastro (numa layer ou popup) se o visitante estiver navegando mais do que um certo tempo no site.

5) Dê algo de valor aos seus visitantes online para ficar com os contatos deles. Por exemplo, ofereça um estudo interessante em PDF no seu site imediatamente acessível só a quem se cadastrar na newsletter. Os autoresponders do E-goi são ideais para esta função.

6) Anuncie promoções e descontos exclusivos para os visitantes do site que se cadastrarem na newsletter.

7) Faça a otimização do seu site para que apareça bem posicionado nos motores de busca. Quanto mais visitas, mais possíveis subscritores.

8) Não se esqueça dos canais offline, como feiras e eventos. Leve sempre consigo fichas de cadastro na newsletter e incentive os visitantes do seu stand a preenchê-las para receberem informações sobre a sua empresa mais tarde.

9) Durante algum evento, sempre que alguém lhe deixar um cartão, pergunte à pessoa se a pode cadastrar na sua newsletter, para ficar informada sobre a sua empresa.

10) Promova o seu próprio evento e cadastre os convidados . Pode ser a inauguração de uma nova loja, um workshop, uma exposição, etc. É ótimo para reunir os seus clientes e amigos e aproveitar para convidá-los ao cadastro na sua newsletter

.
11) Envie uma carta para sua base de dados que possui somente endereços físicos. oferecer um brinde, caso se inscrevam na newsletter online.

12) Faça parcerias com associações empresariais com o objetivo de promover a sua empresa (e convidar ao cadastro na newsletter) junto das respectivas bases de dados de associados.

13) Faça parcerias com empresas não concorrentes para que as newsletters de ambas tenham um espaço onde possam promover-se mutuamente. Por exemplo, reserve para si um espaço promocional na e-news dessa empresa com um convite ao cadastro na sua própria newsletter. A outra empresa fará o mesmo

.
14) Na newsletter enviada, colocar um bottom bem visível com a mensagem “Enviar a um amigo”. Use os códigos do E-goi para transformar esse botão num link de recomendação.

15) Ofereça um desconto ou um presente a cada subscritor que recomendar a newsletter e conseguir que 10 amigos se inscrevam.

16) Se o E-goi o avisar de clientes com e-mail inválido ou abandonado, e você tiver o número de celular desses clientes, envie um SMS através do E-goi para pedir-lhes para atualizarem os seus dados de contato.

17) Crie uma comunidade interessada na sua empresa. Use, por exemplo, o Facebook para criar rapidamente uma comunidade online.

18) Depois de criar a sua rede no Facebook, tente conseguir o maior número possível de seguidores. Para isso, coloque regularmente informações no seu perfil que sejam suficientemente interessantes para que os seus seguidores as transmitam a outras pessoas. Sempre que possível inclua nessas informações o link de cadastro na newsletter.

19) Personalize a sua página do Facebook com um formulário de cadastro direto na sua newsletter.

20) Falando em redes sociais, não se esqueça do Twitter. Abra uma conta nesta rede social e sempre que enviar uma newsletter, faça também um tweet com o link respectivo.

E pronto! Esperamos que estas dicas lhe sejam úteis. Se as seguir rigorosamente, a sua base de dados de e-mail marketing tem todas as condições para crescer a um ritmo galopante a médio e longo prazo.

LEAVE A REPLY