As melhores formas de pagamento pela internet

As melhores formas de pagamento pela internet

0
SHARE
As melhores formas de pagamento pela internet

Veja as melhores formas de pagamento pela internet

Comprar algo pela internet é uma das coisas mais comuns no mercado brasileiro hoje em dia.Tudo é extremamente rápido e é difícil encontrar alguém que ainda não se rendeu a essa forma de compra. Bastam alguns minutos escolhendo e comparando, alguns cliques, fornecimento da forma de pagamento e pronto.

Feito isso, tudo que resta ao cliente é aguardar  pela chegada do produto. Para os empreendedores, toda essa facilidade significa a possibilidade de maior lucro, afinal tudo que ele precisa fazer é prestar um serviço de qualidade com um ótimo sistema de segurança. É aí que entram as formas de pagamento pela internet.

➜ Gestão de e-commerce para PME

Há diversas maneiras de finalizar o pagamento, que são oferecidas por diferentes sites. Por isso, é importante que tanto o comerciante quanto o consumidor fiquem atentos à essa questão para que a experiência de compra seja tranquila.

Formas de pagamento seguras pela internet

Um dos principais fatores a serem observados pelo empreendedor sobre como montar uma loja online é quais serão as formas de pagamentos pela internet que ele irá disponibilizar. Há uma série de opções disponíveis, que serão tratadas mais adiante neste artigo, mas para que todas elas funcionem plenamente e o cliente tenha confiança com quem está realizando o trabalho, há algumas questões de segurança que merecem atenção.

É importante que todo o processo de pagamento seja feito de forma segura. Para isso, é necessário que a loja tenha alguns selos de garantia para provar que merece o respeito e confiança dos consumidores. No momento de implantar seu sistema de checkout, procure quem realmente entende do assunto e tem experiência no mercado. Isso fará toda a diferença.

➜ Baixe gratuiramente Planilha de Planejamento de ações de marketing

Você pode ter selos de  empresas especializadas ou se unir a outras no mercado, como por exemplo o PagSeguro, que oferece a garantia de satisfação do cliente.

Outra questão a ser observada é a reputação de sua loja na internet. Esse ponto é uma consequência das questões anteriores e diz respeito a o que a loja alcançou, garantindo a satisfação de quem faz compras nela. Sites como Reclame Aqui e o E-­bit são famosos por oferecer espaço para discussão e compartilhamento de consumidores sobre experiências em compras online, inclusive no que diz respeito à formas de pagamento seguras.

Pague suas compras online com PayPal

Uma loja virtual que possui a possibilidade de pagamento por meio do sistema PayPal pode atrair vários clientes, pois ele oferece vantagens exclusivas, tanto para quem compra como para quem vende. O que mais chama a atenção é que não existe a necessidade de que uma pessoa exponha seus dados de cartão de crédito ou outros documentos para sites que ainda não são conhecidos.

Essa é uma das várias formas de pagamento pela internet que ligam todos os seus dados a um perfil, em que apenas a própria PayPal terá acesso à suas informações. Não é necessário oferecer seus dados a cada compra. Além disso, o cliente também tem a garantia da própria PayPal, além da oferecida pela loja, para caso ocorra algum problema no processo.

Para realizar todo o esse serviço, na utilização do serviço PayPal é cobrada uma tarifa de 3,5% do total da compra, que é desembolsada pela loja. Por isso, é importante verificar se as taxas do próprio cartão de crédito não são menores e se a venda realmente vale a pena, se feita dessa maneira.

Para os empreendedores, é importante lembrar que os pagamentos serão recebidos diretamente em sua conta PayPal, sendo necessário fazer saques de tempos em tempos em caixas eletrônicos de bancos parceiros. Para retiradas a partir de 300 reais, não é cobrado nada pelo serviço, mas se os valores forem menores, é cobrado 3 reais por saque.

Cartão de crédito em compras online

O cartão de crédito está em primeiro lugar entre as formas de pagamento mais utilizadas na internet. A razão, obviamente, é a agilidade para finalizar a compra, além de que hoje em dia é muito fácil adquirir um destes. Há diversas empresas no mercado que oferecem essa possibilidade ao consumidor sem mesmo fazer análise de crédito do titular, o que torna a compra em serviços online ainda mais facilitada.

Pagando suas compras online com cartão de crédito é possível parcelar e ter um prazo maior para pagar pelas mercadorias, o que é ótimo no momento em que se trata de uma emergência, ou até mesmo para ter um controle maior com os gastos mensais. Além disso, alguns cartões também oferecem programas de fidelidade, em que quanto mais o cliente gasta, mais vantagens e prêmios pode ganhar. Em alguns sites, é possível conseguir até mesmo descontos na hora de  finalizar a compra, graças à bandeira do cartão utilizado.

➜ Como recuperar 30% dos pedidos pagos no boleto

Desconto com boleto bancário pela internet

O bom e velho boleto bancário ainda pode ser utilizado e, em alguns casos, pode oferecer vantagens imperdíveis para o cliente. Apesar de possibilitar o pagamento apenas na forma à vista, sem permitir que o cliente parcele suas compras, algumas lojas online oferecem descontos para quem utilizar essa forma de pagamento. É importante lembrar que o boleto também pode ser pago por meio do Internet Banking e aplicativos de celular. Ou seja, o cliente não precisa sair de casa para finalizar a compra.

Isso acontece porque, para o empreendedor, receber uma transação por meio do boleto bancário acaba oferecendo um custo de operação muito menor do que os praticados pelas operadoras de cartão de crédito, por exemplo, que cobram cerca de 6% do valor da compra pelo serviço de facilitar a transação.

Débito em conta corrente como forma de pagamento

Uma forma de pagamento que vem ganhando cada vez mais a confiança dos clientes e, principalmente, dos comerciantes é a utilização do débito em conta corrente. A operação evita que seja necessário gerar um boleto bancário e o acesso a um internet banking ou visita ao banco e casas lotéricas para efetuar o pagamento. O débito online é um alternativa para quem não tem cartão de crédito, mas precisa de agilidade para realizar o pagamento por meio da internet.

A transação também é aprovada em poucos minutos e a compra é efetuada com sucesso. Feito isso, é só esperar pela mercadoria. Além disso, o débito em conta corrente é uma ótimo método para que os donos das lojas online economizem um bom dinheiro, pois as taxas cobradas são bem menores do que as do cartão de crédito e não há tanta burocracia como por meio do boleto bancário.

LEAVE A REPLY