Anúncio grátis na internet

Anúncio grátis na internet

0
SHARE
Anúncio grátis
Anúncio grátis

Anúncio grátis: Veja como a internet pode ser uma boa ferramenta para quem não pode investir em publicidade

A internet tem sido um instrumento importante para todos os tipos de negócios. Ao contrário do famoso listão, livro antigo com publicidade e contatos de empresas e serviços, hoje para ser encontrado é preciso apostar na rede mundial de computadores. Quase tudo – senão tudo – pode ser encontrado no principal buscador da internet. Além de ter um site e redes sociais, as empresas possuem agora recursos que ajudam a aumentar as vendas e um deles é justamente o anúncio grátis.

Existe anúncio grátis na internet?

Várias plataformas têm usado o anúncio grátis para atrair as empresas que desejam vender mais e não podem investir alto neste momento. A verdade é que este tipo de anúncio é uma isca positiva para quem deseja conhecer outros planos de publicidade na rede. Mesmo assim, sem custo é possível sim fazer um bom anúncio grátis.

➜ 8 Dicas para montar uma Loja Virtual

Sites que oferecem anúncio grátis

Algumas plataformas de anúncios gratuitos não são recentes e estão no mercado online há alguns anos, ganhando força com o crescimento contínuo da rede. Outros portais migraram do impresso para o online ou uniram as duas formas de comunicação. O resultado? É que alguns dos sites que citamos abaixo estão “bombando” com cliques e buscas.

LEIA TAMBÉM:

>E-MAIL MARKETING
>PORCENTAGEM DE VENDAS NO MERCADO LIVRE
>COMO COMPRAR NO E-BAY E PAGAR COM BOLETO

>COMO GANHAR SEGUIDORES NO INSTAGRAM
>COMO SER TORNAR UM EMPREENDEDOR INDIVIDUAL
>FAÇA UM CURSO DE E-COMMERCE

Lista de sites com anúncios gratuitos que você certamente já ouviu falar:

OLX

Mercado Livre

Primeira Mão

Promova Fácil

Publica Grátis

Zip Anúncios

A lista de sites com anúncios gratuitos pode ser maior ainda se incluirmos portais de nichos específicos de venda ou mesmo qualquer outro tipo de negociação, como é o caso do Zap Imóveis, site com anúncio gratuito para quem deseja vender imóvel.

Como anunciar grátis na internet

Para colocar um anúncio gratuito na internet é preciso entender que não basta postar algumas informações sobre um produto ou serviço. Para você conquistar novos clientes e fechar bons negócios é preciso seguir alguns pontos importantes:

➜ Baixe planilha de Análise de concorrência

1) As palavras certas

As pessoas gostam de encontrar na descrição ou mesmo no nome do anúncio a palavra ideal de algo que ela está procurando. Quando você vai realizar um anúncio gratuito, você precisa escolher bem título que vai usar para chamar atenção. Por exemplo, alguém está buscando por uma loja específica que venda produtos para pessoas acima do peso. Qual o título você acha que a pessoa buscaria numa pesquisa na internet? Pense nisso na hora de colocar o título do seu anúncio gratuito. Isso ajuda você a ser encontrado nos buscadores.

2) SEO

As palavras são importantes para os buscadores e você deve escolher as ideais para o título e também para descrição dos produtos. Numa rápida pesquisa você consegue encontrar palavras relacionadas ao tema do produto ou serviço que você deseja vender.

3) Fotos e informações importantes

Na hora de fazer um anúncio grátis na internet é preciso usar os recursos disponíveis para atrair a atenção de quem está pesquisando. Ou seja, o ideal é sempre colocar as informações básicas do seu produto e deixar para um segundo momento detalhes mais atrativos.

LEIA TAMBÉM:

>COMO FAZER UM PLANO DE AÇÃO PARA SEU NEGÓCIO
>PLANO DE PROJETO DE LOJA VIRTUAL
>SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE ADWORDS

>O QUE AS PESSOAS MAIS COMPRAM NA INTERNET
>COMO ANUNCIAR PRODUTOS NA OLX 
>O QUE É E-PROCUREMENT

Por exemplo, você pode colocar o preço do produto da sua loja virtual e colocar embaixo que a pessoa ganhará um desconto na próxima compra. Aquilo, provavelmente vai atrair o futuro cliente e num segundo momento, já no seu site mesmo, você pode dar a ele mais informações sobre o valor que ele conquistou de desconto.

4) Contato

Parece óbvio, mas tem muita gente que faz um anúncio grátis e acaba esquecendo de colocar as formas de contato para a pessoa encontrar e adquirir aquele serviço ou produto. Isso realmente é ruim. Muitas vendas se perdem neste caminho, é como ter um site e não deixar ele online. Então, use e abuse das formas de contatos, pois elas hoje vão além de telefone e-mail e ferramentas como Skype ou mesmo Whatsapp podem te ajudar nesta missão.

➜ Baixe E-book porque usar e-mail mkt em sua loja

Anunciar grátis na internet pode ser vantajoso para empresa que tem site ou blog

Muitos especialistas reforçam que toda ferramenta deve ser usada no mundo dos negócios online e o anúncio gratuito é uma delas. Quando você anuncia algo em um ou mais sites de anúncios, você está colocando o nome da empresa e do produto ou serviço em evidência.

Como isso acontece?

Normalmente, esses sites famosos de anúncios já ficam no topo da lista quando você pesquisa o termo “anúncio grátis”. Se a pessoa pesquisar o nome de um produto e colocar em seguida o nome do site de publicidade, você certamente será encontrado nas primeiras páginas do buscador.

LEIA TAMBÉM:

>PLANO DE NEGÓCIOS
>CONHEÇA OS PRODUTOS MAIS VENDIDOS NA INTERNET
>SAIBA MAIS SOBRE E-COMMERCE

>COMO CRIAR UMA NEWSLETTER
>SAIBA MAIS SOBRE E-BUSINESS
>COMO COMPRAR PRODUTOS BARATOS PARA REVENDER
>APRENDA COMO MONTAR UM PLANO DE NEGÓCIOS

Isso é bom e mesmo com o tempo, com mais anúncios que você venha a fazer, cada vez mais a internet vai conhecer sua empresa, produto ou serviço.Vale lembrar que estar na internet de várias formas é importantíssimo, principalmente para quem vive exclusivamente do meio digital, como as lojas virtuais.

Devo anunciar grátis na internet?

A publicidade ajuda e muito nas vendas e se você pode fazer isso gratuitamente, por qual razão não fazer? É importante lembrar que os resultados não são imediatos, mas eles existem e virão com o tempo.Quem puder investir em anúncio pago, faça-o e de maneira correta, com os profissionais certos. Bem direcionado, a publicidade paga vai também te dar um retorno importante e, consequentemente, aumentará suas vendas e lucros num prazo menor.

Lembre-se também que a comunicação é uma ferramenta indispensável para a venda. Busque sempre ficar atento as formas de contato que você disponibilizou ao cliente. Jamais o deixe esperando por horas ou dias, isso realmente vai custar caro para sua empresa.

Tenha redes sociais! Elas são tão importantes quanto o anúncio gratuito na internet e podem ser usadas para vender, para chamar atenção de quem está ali navegando. Além de vender, existe todo um conceito de construção de marcas e sua empresa deve estar alinhada, pois com os colaboradores engajados e um empreendedor presente, com certeza o negócio lucrará e muito com várias ferramentas, inclusive com a rede mundial de computadores e por meio das plataformas de anúncios gratuitos.

LEAVE A REPLY