Amazon entrega no Brasil

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Amazon entrega no Brasil: Aprenda com a Amazon a importância da logística

Amazon entrega no Brasil: Aprenda com a Amazon a importância da logística e tenha excelência no seu e-commerce também

Administrar uma loja virtual exige uma série de conhecimentos para que o negócio dê realmente certo, pois não basta ter um ótimo produto e até mesmo promovê-lo de forma adequada se a logística não funciona bem. Esse termo se refere ao fluxo de entrada e saída de produtos do seu e-commerce e quando não existe um controle você corre o risco de vender algo que não existe em estoque.

Esse é um grande problema para qualquer empreendimento virtual, sendo que logística também inclui a maneira como as mercadorias vendidas são entregues aos seus compradores.

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Nessa hora, seguir o prazo estipulado é o mais importante e, por uma série de motivos, isso pode sofrer problemas, sendo que além de atrasos o produto pode chegar ao seu destino com algum defeito.

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Nesse sentido, é preciso pensar em tudo o que pode dar errado ao administrar a logística do seu negócio e sempre ter um plano B para que o seu cliente não seja lesado e nem saia insatisfeito com a sua aquisição. Todos esses aspectos podem nem sempre estar entre as prioridades do gerente de e-commerce , no entanto, é um daqueles chamados detalhes que fazem toda a diferença.

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Quando se inicia no mundo do comércio eletrônico é preciso pesquisar muito antes de abrir “as portas” do seu empreendimento, além disso, é importante aprender com quem já possui mais experiência com vendas online. Nesse sentido, você pode aprender com a Amazon a importância da logística, pois se trata de uma companhia com muitos anos de existência e grande expertise no ramo.

Aprenda com a Amazon a fazer entregas no Brasil

A Amazon foi fundada em 1994, sendo que foi nos anos 90 que ocorreu o boom da internet e, posteriormente, as vendas virtuais, sendo que para esse segmento teve-se que desenvolver inovação tecnológica para suprir as suas necessidades de logística. Dessa forma, a Amazon teve grande importância nesse contexto e desde os seus primórdios possuía um sistema efetivo.

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Enquanto a concorrência demorava uma semana para entregar um produto ao seu cliente, a Amazon conseguia fazer o mesmo em dois dias e quando as demais lojas virtuais finalmente conseguiram reduzir o prazo para o mesmo que a Amazon, ela já estava entregando a mercadoria no mesmo dia.

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Outro exemplo da excelência dessa empresa quando o assunto é entrega é o fato de ter patenteado em 2014 o chamado modelo de Entrega Antecipada. Esse modelo consiste em enviar o pedido de compra ao estoque antes mesmo do cliente finalizar a mesma. Isso é feito com base em uma série de informações que medem a probabilidade de um cliente conectado ao e-commerce concluir uma compra.

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Outra forma que a Amazon tem de garantir entregas rápidas aos seus clientes é contar com centros de distribuição instalados em diversos países. Só que não basta apenas ter seus produtos em várias partes do mundo, é necessário ainda que esses locais sigam protocolos para garantir a sua eficiência.

Dicas da Amazon para fazer entregas

Claro que você não precisa fazer o mesmo que a Amazon, ainda mais se a sua loja virtual é pequena e está dando os primeiros passos. No entanto, nada impede que você faça planejamentos no longo prazo, uma vez que provavelmente você tenha planos de expandir os seus negócios dentro de um determinado período de tempo, não é mesmo?

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Além disso, mesmo que a sua pretensão não seja a de vender para outros países, lembre-se que o Brasil é um país imenso e que mesmo para atuar apenas em território nacional é importante ter um plano de logística muito bem pensado.

Isso não só faz com que as suas entregas sejam mais rápidas como também gerem menos custos a você e, inclusive, aos seus clientes. Nesse sentido, saber como funciona a logística da Amazon pode inspirá-lo e mesmo fazer com que você recicle as suas ideias adaptando para o porte e necessidades do seu e-commerce.

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Um exemplo é o plano de entregas utilizado pela Amazon, que calcula o tempo de cada etapa do processo a fim de otimizar a sua execução, sempre garantindo o melhor custo-benefício aos envolvidos. Outro segredo é o de manter uma comunicação de alto nível com os seus clientes e fornecedores, assim, nunca são surpreendidos com novas informações.

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Mais dicas para entregar como a Amazon

Quando se quer ter uma empresa de excelência é necessário contar com colaboradores que sejam capacitados e tenham a mesma pretensão de fazer um trabalho de alta qualidade, dando o máximo de si. Nesse sentido, é preciso exigir o melhor dos seus distribuidores e fornecedores.

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No caso da Amazon, ela realiza com periodicidade auditorias com os seus colaboradores, porque ao saber como está a performance dos seus distribuidores e fornecedores é possível identificar maneiras de melhorar. Mesmo que você esteja refém de alguns poucos fornecedores, no caso de estar em um nicho de mercado ainda com pouca oferta não é preciso desanimar.

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Para tanto, é preciso que você esteja sempre informado sobre o que está acontecendo no seu segmento, a fim de identificar novos colaboradores quando surgirem. Você também pode buscar soluções para melhor a sua comunicação com eles, propor novos procedimentos e mesmo negociar prazos de forma diferenciada para que você consiga qualificar a sua logística.

Quando se atua no ramo do comércio eletrônico, da mesma forma que ocorre com os negócios físicos, é possível encontrar empresários com diferentes perfis. Existem aqueles que se satisfazem em apenas vender para manter a sua empresa “aberta”, enquanto existem os que se interessam apenas em vender mesmo que sem qualidade.

No entanto, se você busca excelência e quer se destacar em seu segmento é possível que encontre outros empresários com o mesmo objetivo e são com eles que você deve criar parcerias de sucesso. Além disso, mesmo que a sua empresa seja pequena, não fique postergando a criação de um plano realmente eficiente de logística.

 

Hoje as suas vendas podem ter um pequeno volume e você pode conseguir realizá-las de forma adequada, mas e quando você estiver vendendo mais e com mais demanda em seu site, vai conseguir oferecer a mesma qualidade de atendimento? É importante que, ainda quando a sua loja virtual for menor, você possa criar um mecanismo de logística. Assim, quando ela crescer e aumentar as suas vendas já vai contar com um método eficiente de administração.

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