3 passos para analisar as métricas do seu site

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3 passos para analisar as métricas do seu site
3 passos para analisar as métricas do seu site

Leia nesse artigo 3 passos para analisar as métricas do seu site.

Métricas: São medidas que servem de base para a constituição de um indicador, normalmente associadas ao comportamento de usuário e sem uma meta definida elas não são para medir o marketing da loja, mas sim o desempenho do site e não o negócio.

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Planejamento de métrica

As métricas são uma boa estratégia para o marketing do seu e- commerce que está em evolução a cada dia, buscando sempre novas ações, novas analises, novo segmento nessa área sempre tem que estar ativo, sempre buscando a individualidade, o diferencial para que seu negócio ou prestação de serviço esteja sempre em expansão. Vamos mostrar os 3 passos fundamentais para você analisar sua métricas. Vamos aos passos:

O que é métrica?

Métrica é qualquer resultado, que pode ser acumulado ou agrupado, quando a métrica é do mesmo tipo ou grupo define-se como dimensão. Por sua vez a dimensão é um grupo de métrico básico exemplo, número de pessoas que moram no bairro Vila Guarani, o bairro Vila Guarani se torna a dimensão onde você tem as métricas agrupadas.

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KPI – Significa Key performance indicador é a informação de seu negócio, analisa cada parâmetro do seu negócio ou prestação de serviço que você realiza, através dele você sabe o andamento do seu negócio podemos compara-lo ao PIB de um país na área de negócios digitais o KPI abrange a conversão, retenção e visibilidade. Essas são as camadas básicas da métrica.

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Planejamento de métricas a analise do seu e-commerce

Pegue papel e caneta ou faça uma planilha no Excel, e comece a coletar seus dados selecionados para que você de início ao seu planejamento é muito importante que você documente tudo para que depois de realizado o planejamento você acompanhe a performance de sua loja, serviço. Você pode usar também para a sua coleta de dados redes sociais e o Google Analytics.

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Seu planejamento terá três partes fundamentais são elas:

Objetivo:

Tenha objetivos claros e diretos, pois dessa forma as soluções serão encontradas mais facilmente, o que você quer analisar? Porque? O que pode mudar? Qual o público que você quer alcançar? Como atrair outro tipo de público?

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Seu novo produto vai ser aceito? Porque seu produto é procurado e o produto semelhante, não é? Enfim enumere suas questões analise-as passo a passo para encontrar as respostas, mesmo que você questione toda a loja não há problema, pois você encontrará soluções e respostas e poderá melhorar até o que já está bom.

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KPIS:

São medidas quantificáveis que servem para saber como o negócio está indo saber se seus objetivos estão sendo alcançados e mostrar o que precisa mudar, o que pode melhorar, se for preciso mudar atitudes, abordagens os indicadores chaves podem mudar caso o objetivo central não estiver tenho o desempenho esperado, os indicadores também podem ser alterados se o objetivo primário não estiver com o resultado esperado, citaremos alguns indicadores, são eles indicador quantitativo, indicador qualitativo, principais indicadores, indicadores de atraso, indicadores de entrada, indicadores de processo, indicadores de resultados, indicadores práticos, indicadores direcionais, indicadores acionáveis, indicadores financeiros, dentre outros.

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Agora vamos a exemplos de KIP o Time to Market

Corresponde ao tempo de lançamento do produto, que começa com a ideia e termina com a venda do produto.

Lead Time:

Consiste no tempo de duração de um determinado processo. Nas empresas online você encontra também vários exemplos como chave de desempenho, bounce rate, tempo de navegação x profundidade da visita, usuários cadastrados, comentários, visualização de vídeos, etc…

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Dimensões: A dimensão métrica é muito mais importante na qualidade do que na quantidade, podemos citar algumas dimensões métricas importantes, quando seus objetivos e indicadores tem como foco, conversão e alcance.

A taxa de conversão é uma ferramenta que se avalia as diversas ações feitas pelo usuário no site quantidades de cliques, cadastros, comentários, elas mostram a interação do usuário no site.

Dimensões de alcance:  impressões e cliques.

Dimensão de conversão e métricas de conversão: Leads convertidos, vendas, gênero de compradores, idade de compradores, região onde as compras forma feitas, horário das vendas.

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Dimensão e métricas de rejeição das conversões: Leads não convertidos, gênero dos não compradores, idade dos não compradores, região onde houve a maior rejeição.

Você deve usar métricas que possam identificar os dois aspectos básicos comprador e não comprador, informações demográficas, horário das vendas, quem clicou mais não comprou, são apenas exemplos básicos o número de métricas comportamentais é bem grande pois é assim que você analisa o trafego de visitantes e consegue saber o comportamento de seu usuário, o que ele pesquisa, o que ele tem interesse, já comprou, deixou de comprar, etc…

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Para analisar as métricas é bom você saber

O acompanhamento de métricas traz muitos benefícios aos seus negócios vamos colocar alguns tópicos para completar.

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Geração de trafego 

É uma métrica essencial através dela você vê o comportamento dos visitantes de sua página é uma análise primaria.

CAC 

É o custo de aquisição ao cliente, ele é feito através da soma de tudo aquilo que foi investido, desde gastos simples até pagamento de salário, hora extra.

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ROI – (Retorno sobre investimento) 

É métrica de indicador relevante como a sigla já diz é a análise do retorno financeiro a conta é feita com o valor do ganho sobre o investimento menos o custo sobre o investimento. É através dessa conta que se pode ver o sucesso do planejamento de marketing da empresa.

Análise de métricas, mostra o trafego do e-commerce

Os dados que você recebe mostra o comportamento do usuário em sua página, ele mostra o que foi pesquisado, comprado, não comprado, realizou o cadastro, não realizou a compra enfim toda a movimentação na sua página, assim você analisa o fluxo da sua página e o perfil do seu usuário idade, localização, sexo, etc.

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Esses resultados, são analisados para você poder adaptar mudanças, em algo que não funciona ou melhorar e até diferenciar o que já é bom, então faça as perguntas certas e analise e utilize a resposta para que você possa em seu e-commerce melhorar e prosperar na internet. Com os resultados em mão faça as perguntas certas aqui colocaremos algumas delas.

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Perguntas para analise métrica:

 Quais foram as mudanças?
 O que causou a mudança?
 Quais são os investimentos e experimentos necessários para melhorar ou reverter esse Status?
 Onde estão as melhores oportunidades.

Vamos agora mudar a abordagem das perguntas ok?

 Meu conteúdo rende bem?
 A reação das pessoas é positiva ou negativa?
 Meu melhor conteúdo segue meu planejamento?
 Meu pior conteúdo segue meu planejamento?
 Meu público é quem eu imaginava que fosse?
 Será que estou no rumo certo ou seguindo meus objetivos?
 O planejamento do meu negócio está sendo cumprido?
 Devo repensar minha atuação?

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Através da análise você encontrar as respostas a estas perguntas e muitas outras que iram aparecer, aprenda, reflita estude cada caso e tenha a certeza de que você fara o melhor para seu e- commerce.

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