Video Google como fazer

Video Google como fazer

0
SHARE
Como criar Vídeos para o Google
Como criar Vídeos para o Google

Veja nesse artigo como criar videos no Google.A internet e as redes sociais se tornaram, em pouco tempo, quase uma unanimidade, e é muito raro hoje em dia encontrar alguém que não se utilize desses recursos, seja com fins recreativos e de entretenimento, seja como ferramenta de negócios.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como montar uma loja virtual
>Como fotografar e editar fotos em sua loja virtual
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua loja virtual
>Como vender pelo Facebook e Instagram

 

São milhões de usuários no Brasil, e esse número aumenta diariamente, com novos integrantes das diversas redes sociais e aplicativos de compartilhamento, e da mesma forma, a cada dia surgem novas lojas online e as mais diversas formas de e-commerce.

Simplo 7- Plataforma de e-commerce

Na internet, embora conteúdo seja importante, o que faz realmente sucesso são as imagens, sejam elas fotos, vídeos ou gifs animados

E para otimizar e potencializar as postagens, uma das principais ferramentas utilizadas pelos internautas envolve produzir vídeos com o próprio Google, que permite a interação entre fotos, músicas, sons e outros recursos.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
>Baixe e-book para datas comemorativas

Existem diversos outros programas de edição de vídeos, entretanto, a ferramenta disponibilizada pelo Google é muito fácil de usar, e isso faz com que seja um dos preferidos pelas pessoas que não possuem conhecimentos avançado de edição de imagens.

Portanto, se suas redes sociais andam paradas porque você não sabe como editar e produzir vídeos, fique atento às dicas que iremos apresentar e prepare-se para muitas curtidas e compartilhamentos.

Como criar um filme no Google

Certamente você ter armazenado em seu dispositivo móvel, no seu notebook ou em um desktop uma quantidade muito grande de fotos e de pequenos vídeos, que precisam ser manipulados corretamente e que devem passar por um processo de edição antes de serem postados. Pois bem, o primeiro passo é selecionar essas fotos, e fazer uma escolha do melhor material, levando em conta a nitidez e a qualidade das fotos, já que dela é que irá depender o resultado final do seu vídeo.

Depois disso, basta abrir o aplicativo do Google Fotos, que pode ser usado em qualquer dispositivo. Em seguida, na parte inferior da tela inicial, clique em “Fotos” e clique na primeira foto ou vídeo que você deseja incluir e mantenha o botão pressionado. Repita a operação com todas as fotos que você pretende que façam parte do seu vídeo e o próprio aplicativo irá colar as imagens automaticamente.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

 

Depois de todas as imagens devidamente selecionadas e coladas, basta tocar no botão “criar filme”, que está localizado no canto superior direito da tela. Para incluir um título, toque no ícone negritado “sem título” e edite o nome desse seu vídeo, digitando o novo título, lembrando que é importante que ele seja claro e ajude você a identificar qual o conteúdo que você está criando.

Para conferir o resultado, basta clicar em “reproduzir” e você poderá ver como ficou o resultado final. Precisa editar? Fique tranquilo! Siga lendo e aprenda mais sobre como criar vídeos com o Google.

Editando o seu vídeo antes de postar

Até aqui você já deu os primeiros passos, e aprendeu como criar vídeos com o Google. Agora veremos outra parte importante, que é a edição, ou seja, a manipulação desse vídeo e a inserção de músicas e/ou temas, que irão tornar seu vídeo ainda mais interessante e agradável de ser assistido.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como atrair cliente com e-mail marketing
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado

Para incluir uma trilha sonora no seu vídeo, é preciso que a música que você deseja usar esteja gravada na memória do seu dispositivo ou computador. Depois de certificar isso, toque no ícone “música”, e siga as indicações que irão aparecer na tela.

Você pode escolher a música que quiser, e o aplicativo irá adequar o tempo da música à duração do vídeo de maneira automática.

Você pode editar também os temas, que são telas e efeitos prontos para uso, e para isso basta clicar ou tocar em “temas”, e escolher aquele que mais lhe agradar.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Esse botão está no canto inferior esquerdo e você pode ir testando os temas à medida que o vídeo é reproduzido, tendo assim uma visualização completa de cada um deles. Quando estiver satisfeito, basta clicar em “concluído” e seu vídeo estará pronto.

Depois de criar e editar vários vídeos, você pode ainda organizá-los de maneira que facilite a sua busca e visualização, e para isso, também é muito simples, como todas as dicas que você já teve até agora sobre como criar vídeos com o Google. Basta tocar no botão “editar” e tocar e arrastar o vídeo para a posição mais adequada, e esse botão serve ainda para que você exclua totalmente o vídeo caso não esteja satisfeito ou deseje obter um outro resultado.

Facilidade para criar vídeos com as mais diversas finalidades

Como você sabe, é importante levar em conta a duração dos seus vídeos e a finalidade deles. Por exemplo, se você pretende apenas fazer um vídeo que reúna as fotos do último fim de semana na praia, selecione as melhores imagens e crie o vídeo com pouca duração, afinal, do contrário, ele pode se tornar meio repetitivo, e além disso, tempo é muito importante na internet, e em geral as pessoas não tem muita paciência com vídeos muito longos.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVA
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

Já se o seu vídeo tem a intenção de divulgar algum produto ou serviço, como parte do material de divulgação de uma loja virtual ou de um e-commerce, você também pode usar esse recurso, lembrando apenas que para o mundo dos negócios é preciso um pouco mais de cuidado e de formalismo no material a ser veiculado.

Escolha fotos de qualidade e não esqueça de incluir imagens com o seu site, blog ou portal que está divulgando, pois isso certamente fará toda a diferença no seu negócio.

Agora que você já conhece mais sobre como criar vídeos com o Google com conteúdo com os mais diferentes objetivos, é hora de experimentar e usar a criatividade. Selecione as fotos que você já tem ou produza outras especificamente para os seus vídeos, e lembre-se que você pode também filmar pequenos trechos do seu celular de depois fazer a edição através dessa mesma ferramenta.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Assista o Webinar para montar loja virtual
>Veja 8  dicas para montar uma loja virtual
>Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME
>Assista a Palestra: E-commerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas

Não existem limites para a imaginação, e agora você está pronto para surpreender seus amigos e contatos com vídeos de ótima qualidade, produzidos e editados de maneira simples e prática.

LEAVE A REPLY