SEO- Encontrando as Palavras-chave mais Adequadas

SEO- Encontrando as Palavras-chave mais Adequadas

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Como você já sabe, sites de busca como o Google, são a principal porta de entrada dos visitantes de seu site. Mas para que isso ocorra há um longo caminho a ser percorrido em termos de otimização de forma que o Google reconheça como sendo relevante para determinadas palavras. Esse processo se chama SEO

Não vamos tratar de todo o processo de otimização neste artigo, mas apenas abordar o primeiro passo que é fundamental: a escolha e posicionamento correto das palavras mais adequadas as características da página a ser otimizada. Lembrando inicialmente que o Google, assim como outros mecanismos de busca, indexa cada uma das páginas individualmente. Isso significa que o mesmo site pode ter uma página em primeiro lugar e outra em centésimo lugar no resultado de busca.

A escolha das palavras mais adequadas depende muito das características da sua página, especializações e produtos oferecidos por sua empresa; da procura pela palavra na Internet; e da concorrência de páginas que contenham aquela palavra-chave. Vamos ver como fazer essa escolha em três etapas.

Coloque-se no lugar do usuário

O objetivo é atrair o cliente potencial para o seu site, então, tente pensar como ele faria diante da tela de busca do Google. Supondo que você tenha uma empresa que promova viagens de pesca, imagine você como um usuário que necessita desse atendimento específico. Por exemplo, você deseja passar suas próximas férias pescando no pantanal. Nesse caso, o que você digitaria no site de busca? Provavelmente alguma palavra como “pesca” Além disso, você pode incluir também o nome da empresa ou de produtos que comercializa; palavras sinônimas ou utilizadas regionalmente, palavras com erros de digitação comum, e assim por diante.

Verifique a quantidade de buscas para a palavra-chave

O objetivo aqui é saber quantas pessoas realizaram buscas com a palavras-chave selecionada. Para isso, iremos utilizar os favores de uma ferramenta pertencente ao Adwords, chamada “Ferramenta de palavras-chave”, com a qual poderemos realizar uma preciosa e gratuita pesquisa de mercado. Os dados fornecidos pela ferramenta são obtidos das buscas realizadas no Google e sites parceiros que utilizam a sua base de dados. A ferramenta está disponível em: https://adwords.google.com.br/select/KeywordToolExternal. Caso tenha dificuldade com o link, vá até a página inicial do Adwords E procure por Ferramenta de palavras-chave.

Verifique a concorrência de páginas para a palavra-chave

Agora que você já conhece a demanda pelas palavras-chave de interesse, vamos acrescentar outra variável em nossa análise e descobrir o lado da oferta, ou seja, quantas páginas relevantes estão oferecendo informações relacionadas a cada uma das palavras-chave e, portanto, disputando o clique de nosso cliente. Para isso vamos utilizar a busca do Google. Poderíamos simplesmente coletar o resultado simples da busca, no entanto, vamos fazer uma espécie de filtragem de maneira que tenhamos páginas mais relevantes. Para fazer isso, vá até o Google e digite cada uma das palavras selecionadas usando o seguinte filtro: allintitle: “pesca”

Esse filtro apresentará no resultado somente as páginas que contenham a palavra “pesca” no titulo o que é um indicador de maior relevância. O número de páginas obtido assim, é o indicador da concorrência de páginas a ser enfrentada. Quanto maior o numero de páginas, maior é a concorrência.

Agora você já tem as informações necessárias para fazer uma boa escolha das melhores palavras. Resumindo: 1. deve estar relacionada a àrea de atuação; 2. deve ter uma boa procura; 3. deve ter preferencialmente uma quantidade não muito grande de páginas concorrentes. Com isso você já pode partir para a próxima etapa que é colocar as palavras escolhidas na respectivas páginas. Selecione apenas uma parlavra-chave para cada página e concentre os seus esforços nessa palavra.

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