SEO – Cuidados fundamentais

SEO – Cuidados fundamentais

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A primeira coisa que você deve saber sobre SEO é que a consistência do trabalho realizado é muito importante. Isso significa que deve haver um padrão de otimização a ser aplicado em cada uma das páginas.

Vamos ver alguns aspectos fundamentais para um trabalho de SEO eficaz., lembrando que o Google, assim como outros sites de busca, indexa páginas da web, e não sites.

Você deve ter títulos exclusivos, descrições e palavras- chave em todas as páginas que considere relevante no site. Cada uma dessas páginas deve estar otimizada para uma palavra-chave específica e não para várias, porque isso diluiria a força dessa palavra perante os sites de busca.

Um aspecto importante é que seu site deve ser relevante para os usuários e não somente para o Google.. Afinal, o que o Google deseja é oferecer resultados de qualidade para seus usuários de maneira que eles continuem a vir. O Google já possui maneiras de monitorar a experiência dos usuários com determinada página e, baseado nisso e em outras milhares de variáveis, determinar o pagerank da página e a sua classificação nos resultados de busca.

Menos é mais, quando se trata de SEO

Crie seu site em torno de palavras-chave, sempre escolhendo uma mais relacionada ao conteúdo da página e que possua uma boa demanda. Procure colocar suas palavras-chave no título, nos sub-títulos no topo da página, na URL da página e na palavra âncora utilizada nos links. Utiize as meta-tags, principalmente as tags: “Tittle” e “Descripition”, tomando o cuidado de repetir a palavra-chave na descrição.

Não se esqueça da originalidade. Nada de copiar conteúdo da web e publicar em seu site. O Google sabe que aquele texto é uma cópia e não irá rankeá-lo bem. Crie um conteúdo real para pessoas, e não para máquinas.

Mantenha o seu conteúdo atualizado, quer pela inclusão de novos posts, ou através de ferramentas de interatividade como fóruns, avaliações, comentários, entre outros, na qual seus visitantes irão desenvolver novo conteúdo por meio da participação.

SEO e Link Building – Diga-me com quem andas, e te direi quem és

É muito bom ter uma grande quantidade de links apontando para nossa página. No entanto, mais importante que a quantidade de links é a qualidade desses links e aderência entre os conteúdos da página que envia o link e a nossa. Busque links de empresas não concorrentes que atuam no mesmo segmento. Ex: para uma petshop, é muito mais interessante receber um link de uma clinica veterinária do que de uma padaria. Lembre-se que quanto melhor o posicionamento da página que envia o link, maior é o pagerank que ela transferirá

Utilize diretórios de site para conseguir mais links externos.

Diretórios da Internet representam um caminho fácil para a criação de links de entrada. Faça uma busca no Google e encontrará uma grande quantidade de diretórios que aceitarão o cadastro de seu site. Sua página ficará registrada com um link direcionador, o que é bom para efeitos de pagerank. Se conseguir um diretório especializado em seu segmento melhor ainda. Links de categorias podem ter um efeito muito positivo sobre o rankeamento.

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