Saiba como criar um site de vendas?

Saiba como criar um site de vendas?

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Dicas para aumentar vendas em loja de roupa vritual
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Quer motivos para investir em um site de vendas? Aqui você encontra vários! Quer motivos para investir em um site de vendas?

Aqui você encontra vários e ainda encontra várias dicas para ter um e-commerce de sucesso!

 

Para começar: você sabe o que é um site de vendas? Não tem muito segredo, o próprio nome já diz. Um site de vendas é um site que usa a internet como canal de negociação. Assim, a venda de qualquer produto ou serviço é feita online em um site próprio para isso.

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Sites de vendas também são conhecidos como e-commerce – comércio eletrônico e tem um estrutura própria, baseada na divulgação dos produtos, que serão acompanhados de um detalhamento, preço e um CTA – call to action – para a venda do produto, que estará vinculada com uma plataforma de pagamento online e uma simulação do frete e possibilidades de entrega.

Assim, ao entrar na sua página, o cliente já sabe o que procura e quer saber mais sobre o seu produto. Por isso, é preciso que sua loja online seja funcional, bem feita e completa.

Então, por que devo criar um site de vendas?

Primeiramente, desde 2001, o setor de empreendedorismo virtual apresentou um crescimento acelerado. Para você ter uma noção, em 2015, 106,2 milhões de compras virtuais por 39,1 milhões de consumidores. Com isso, houve uma movimentação de R$ 41,3 bilhões em, quase 15%a mais do que em 2014, que chegou a R$ 35,8 bilhões de reais. Muita coisa, né?

Ainda é previsto que 2016 finalize com um aumento de 8% no faturamento, chegando a R$ 44,6 bilhões.

Esse crescimento das vendas online é resultado do aumento da confiança e segurança que as pessoas estão tendo em relação ao setor e a algumas lojas específicas. Sem contar os vários incentivos dados pelo governo para o crescimento do setor.

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Sendo assim, até 2015, lojas de moda e acessórios dominavam o setor, com uma 14% da presença, seguidos de eletrodomésticos, 13%, telefonia e celulares, com 11%, cosméticos e perfumaria – 10% -, entre outros.

Outro fator que impulsionou o crescimento do setor foi a comodidade que ele apresenta. Não ter que sair de casa e conseguir encontrar produtos do seu gosto, que oferecem todas as informações necessárias, incluindo tabelas de medidas – que contém até tutoriais de como medir o corpo -, provadores virtuais, garantia de qualidade e de troca e todas as informações sobre frete, entrega e rastreamento do produto pelo Correios. Comodidade é tudo que as pessoas querem, precisam e procuram. Por que não dar isso a elas?

Além disso, uma sugestão é aliar a sua loja às práticas de marketing digital. Sabe por quê? Divulgação orgânica e barata! Por isso, crie uma imagem da sua marca nas redes sociais, como o Facebook, Instagram e Pinterest – o Pinterest não é tão famoso quanto as demais redes, mas, no quesito loja virtual, ele dá ótimos resultados, mais até do que você imagina.

As redes sociais possibilitam que você crie uma boa imagem entre uma infinidade de diferentes pessoas e possa estabelecer uma relação de proximidade com elas, sem contar a possibilidade de tirar dúvidas, impedir e gerar crises e responder reclamações – sempre importante, ok?

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Além disso, você deve usar de estratégias de SEO para melhorar o posicionamento da sua loja nos mecanismos de busca. Se você não sabe, SEO – Search Engine Optimization – são práticas que determinam a ordem dos resultados de pesquisa nas buscas online, como o Google. As práticas são: URLs, html, palavras-chave, título, links externos e internos, entre outros.

Tenha sempre em mente que por ser um canal de vendas que gera lucros e está dentro da internet é algo bastante concorrido. Por isso, é preciso tomar algumas atitudes para se destacar em meio a concorrência. Confira:

● Determine o seu público alvo

Você vai vender para quem? Sabendo exatamente qual é o seu público, você saberá qual linguagem usar, quais são seus interesses e exatamente o que ele procura. Por isso, invista em uma comunicação eficaz para vender produtos para o seu cliente.

● Você sabe como anda sua concorrência?

Fique de olho nos seus concorrentes! Eles são a melhor forma de saber se você está fazendo certo ou errado.

● Conheça os aspectos legais

Esteja sempre com toda a documentação da sua empresa, do site e dos seus produtos em dia. Sem se auto sabotar, hein?

● Disponibilize uma entrega ao consumidor segura e rápida

Uma das coisas que deixam os consumidores mais inseguros é a dúvida se irão receber o produto ou não. Hoje em dia existem diversas formas de deixar os clientes cientes de como anda a compra, como o próprio rastreamento online e por SMS.

Utilize-as!

● Procure um profissional capacitado

Se você sabe o que, como e para quem vender, já está preparado para, enfim, criar a sua loja virtual. Porém, acredite: não é algo simples de ser feito e aconselhamos a procurar um profissional capacitado e hábil para fazer o serviço.

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Assim, ele saberá como o site deve ser planejado, as principais páginas e te dará ajuda técnica durante todo o processo. Imagina se o seu site sai do ar e você não tem uma empresa de hospedagem e programação eficiente pra te ajudar? Crise, na certa!

Para facilitar a experiência do usuário, disponibilize chats de atendimento instantâneo. Por exemplo, se o comprador tem uma dúvida que não está descrita no anúncio e só precisa saná-la para comprar o produto, ele conseguiria resolver em poucos minutos através do chat e finalizar a compra. Sem uma forma rápida e eficiente de ter a informação, ele provavelmente desistiria de comprar.

E falando em sair do ar: nunca fique propenso a deixar o seu site fora do ar. Isso é a melhor forma de perder a credibilidade e, assim, vários clientes. Não arrisque. Viu a importância de uma empresa profissional para fazer a hospedagem?

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● A primeira impressão é a que fica

Certo? Por isso, tenha uma loja virtual com um layout “clean” e atraente, que seja bem organizada e que tenha todos os tipos de informação disponível: desde detalhes dos produtos até a história e contato da marca.

Para obter sucesso em uma loja virtual é preciso planejar, investir e dedicar uma parte do seu tempo na divulgação e na busca pelo engajamento do seu público.

Pode ter certeza: você será muito bem recompensado se souber e criar uma imagem de credibilidade com o seu público.

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