Mídias Sociais na Promoção de Marcas

Mídias Sociais na Promoção de Marcas

1141
0
SHARE

Mídias Sociais são ambientes virtuais onde as pessoas, assim como as empresas, interagem por meio de perfis pessoais e de páginas. As pessoas utilizam redes sociais para se divertir, manter contato com amigos, compartilhar interesses, e até encontrar emprego. Para as empresas, principalmente aquelas que atuam no varejo, tudo indica que a presença nesses ambientes se torna quase uma necessidade. Aqui estão 10 bons motivos para sua empresa fazer o chamado Social Commerce:

1. O mundo está nas Mídias Sociais – Sites de mídias sociais têm milhões de usuários, e estão entre os sites mais visitados do mundo. Um grande número de usuários acessa seus perfis diariamente para ver o que está acontecendo. Se você estiver lá, poderá ter contato diário com eles.

2. Excelentes oportunidades de divulgar sua marca – Estes sites vão colocá-lo em comunicação direta com seus clientes, e não há simplesmente nada melhor para divulgar seu negócio. E seus clientes podem ter um diálogo pessoal com você.

3. Mídias Sociais são canais de escuta – As mídias sociais também oferecem oportunidades de pesquisa de mercado eficientes. Quadros de mensagens, atualizações, grupos e comentários permitem que você descubra exatamente o que o seu mercado alvo gosta, ou não gosta. Poderá usar esses recursos para conhecê-los melhor, e criar produtos e campanhas mais direcionados.

4. Mídias Sociais estimulam a comunicação- Você pode usar sites de mídias sociais para conseguir mais clientes. As pessoas vão ver as suas mensagens, vão ouvir sobre você e seus amigos e gradativamente, por ter alcance global, a rede social vai se expandindo, não só para seus fãs, mas para os fãs de seus fãs, e assim por diante…

5. Benefícios na área de SEO– Seo é a otimização de uma página para ser melhor indexada pelas ferramentas de busca, se possível classificando-a como top 10. Atualmente, sites de busca como o Google levam em consideração a presença nas mídias sociais e computam os links para efeito de determinação do ranking.

6. O toque pessoal das Mídias Sociais – Sua presença na mídia social e as interações com sua base de fãs dão ao negócio um toque pessoal. É isso que está faltando hoje para tantas empresas. As pessoas gostam de saber quem está vendendo os produtos e serviços que adquire.

7. Promoção fácil- Sites de mídia social oferecem a maneira mais fácil de chegar a todos que possam estar interessados ​​em suas vendas e promoções. Com uma atualização, todas as pessoas que estão conectadas com você vão saber instantaneamente da existência de uma oferta especial, por exemplo.

8. Fidelização e gratificação aos fãs – Você pode usar sites de mídia social para recompensar a fidelidade de seus fãs, oferecendo descontos e brindes que estarão disponíveis apenas para eles.

9. A plataforma está pronta- Não há necessidade de criar um novo site quando você pode simplesmente fazer um perfil ou página. Mas é imperativo atualizá-lo, e melhorá-lo com regularidade de forma a manter o conteúdo atualizado. Na maioria desses sites de mídia social, leva-se apenas alguns minutos para se inscrever e começar. É fácil e você terá também os benefícios de SEO citados acima.

10. Midias Sociais são gratuitas- Você ganha publicidade, marketing e ferramentas de divulgação ao seu alcance, sem pagar um centavo por isso. Mas antes de começar, é importante ter metas claras. O que você quer fazer com a sua presença naquela mídia social? O que você deseja de seus seguidores? Mantenha-se focado nos objetivos e dedique algum tempo todos os dias para a construção de uma presença cada vez mais forte nas mídias sociais.

LEAVE A REPLY