Mercado da Moda Plus Size

Mercado da Moda Plus Size

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Por que apostar no segmento de moda plus size?
Por que apostar no segmento de moda plus size?

O MERCADO DA MODA PLUS SIZE ESTÁ CADA VEZ MAIS TOMANDO ESPAÇO NO MEIO ONLINE. A HORA DE INVESTIR É AGORA!LEIA MAIS NESSE ARTIGO.

 

Atualmente estamos vivendo uma  transformação na sociedade onde determinados padrões começaram a ganhar mais evidência passando a ser mais aceitos. Os padrões evidentemente mudaram e as pessoas passaram a ter mais orgulho e a valorizar o que elas realmente são.

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Antes, ser plus size era visto como algo diferenciado, porém, com o aumento das modelos que vestem mais do que 40 e campanhas voltadas para o público plus, o comércio de roupas de tamanhos maiores vem ganhando força e tomando grande espaço tanto na internet, quanto fora dela.

Só para esclarecer: a moda plus size também é conhecida como moda GG – tamanhos grandes ou especiais – e está voltada para atender pessoas que usam roupas acima do número 44, podendo ser homens ou mulheres, jovens ou adultos.

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O mais legal desse público é que eles querem ressaltar seu estilo e beleza através de roupas e acessórios que estão na moda, não apenas vestir roupas grandes e que caibam no seu corpo.

É normal e natural que todo mundo queira estar na moda e usar peças bonitas, certo? O público masculino procura por estilo e conforto e o feminino busca por roupas que ressaltem sua sensualidade e pontos fortes, além de ser confortável e versátil. O intuito é torná-los satisfeitos com o próprio estilo e deixarem mais seguros de si.

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Sendo assim, é mais do que certo que é um segmento oportuno para se investir ainda mais aliado com a Internet (link para texto sobre loja online de roupas), que nem precisamos mostrar dados concretos para saber que lojas virtuais são a grande sensação do momento,não é?

POR QUE DEVO INVESTIR EM MODA PLUS SIZE ONLINE?

CENÁRIO PLUS SIZE

O cenário brasileiro aponta para uma demanda crescente para a moda plus size. Segundo uma pesquisa feita pelo Ministério da Saúde divulgados em 2014, quase 51% dos brasileiros estão acima do peso, e destes, 17,5% são obesos. Assim, mais da metade da população brasileira é público alvo para o seu negócio.

Além disso, de acordo com o IBGE, o percentual de jovens de até 19 anos com excesso estava em 21,7%, em 2009. Ou seja, uma grande parcela é jovem, e é justo essa parcela que, por estar na fase de formar a opinião, ainda se preocupa e quer estar na moda.

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Ainda de acordo com o IBGE, estima-se que em 2020 esse número deve chegar a 30% de toda a população, contabilizando mais de 55 milhões de pessoas. Não dá para ficar de fora, não é mesmo?

MERCADO PLUS SIZE

Como já dissemos: a moda plus size é um mercado em expansão, que cresce 6% ao ano e movimenta cerca de R$ 5 bilhões – de acordo com a Associação Brasileira do Vestuário (Abravest).

Várias grandes marcas já se atentaram para esse nicho de mercado em expansão, como foi o caso da loja de roupas femininas Malwee, a loja de lingerie Duloren e as lojas de departamento como a C&A, Marisa, Renner e Riachuelo. A loja online Posthaus foi uma das percursoras na venda de roupas GG através de e-commerce e hoje já é referência na área.

QUERO COMEÇAR? COMO?

Primeiramente, você precisa de planejamento e estratégias tanto para a criação da sua loja virtual quanto para suas vendas. Depois que você já estiver com tudo pronto, inclusive a plataforma para o comércio, você precisa pensar em planos de venda, modelos e de marketing.

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Confira só nossas dicas para ter uma loja virtual de roupas plus size de sucesso e ter a certeza de como manter seu número de vendas sempre alto:

● CONHEÇA SEU PÚBLICO

Conhecer seu público é o crucial para pensar nas demandas, estratégias e formas de se comunicar e criar conteúdos ou peças para eles.

● TENHA OS FORNECEDORES CERTOS

É fato, né? Busque por fornecedores que produzam peças com modelagens especificas para seu público.

● SUAS PEÇAS DEVEM SER BONITAS E ÚNICAS

Assim, você precisa oferecer produtos que possuam caimento correto, proporcionem o conforto esperado e que sejam da moda atual. Lembre-se sempre: é o corte certo que vai fazer com que a roupa valorize as curvas e partes bonitas do corpo dos seus clientes.

Assim, aposte em peças com rendas, cores e modelos que são tendências de moda do momento.

● OFEREÇA SERVIÇOS ALÉM DAS ROUPAS

Além do comércio de roupas, que tal oferecer de forma gratuita serviços de consultoria de moda e estilo para os clientes? Ter um personal stylist a disposição de seus clientes é ter um grande diferencia e se destacar.

● ESTEJA ATUALIZADO

Não deixe de assinar revistas de moda, acessar blogs e sites de referência e siga marcas, formadores de opinião e influenciadores em suas redes sociais.

● FASHION WEEKEND PLUS SIZE

O nicho plus size está tão grande que já possui o uma semana de moda especializada em tamanhos GG, o Fahion Weekend Plus Size. O evento reune marcas especializadas duas vezes ao ano em São Paulo.

Sendo assim, saiba que há um contingente considerável de pessoas com demandas por produtos e serviços que lhes sejam adequados. Considerando que metade da população brasileira veste mais do que 44, a demanda é alta. Isso sem contar que os consumidores plus size encontram dificuldades em comprar roupas e acessórios que atendam às suas necessidades de tamanho e estilo.

Pode ter certeza que investir no nicho da moda online plus size é investir em um novo conceito de uma sociedade mais inclusiva e moderna. Esse novo tipo de negócio é inovador e rentável, uma vez que dispensa os gastos com estabelecimentos físicos e ainda leva a comodidade para os seus clientes, pois eles recebem os produtos em casa.

Moda para pessoas que estão acima do peso não precisa ser cheia de pano ou senhoril. As roupas podem – e precisam! – ser atraentes, estilosas e que dão a esse público um quê de confiança que eles realmente precisam.

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