title="eCommerce

Livros sobre Comércio Eletrônico e Negócios

Ai vão alguns livros interessantes sobre Comércio Eletrônico, Administração e Negócios:

livro compra coletiva

Compra Coletiva

Como posicionar seu site ou blog na primeira página do Google.

COMPRAR / + informações

Autor: Dailton Felipini

Editora: Brasport

Publicado: 2011
Primeiro livro sobre o assunto Compra Coletiva do Brasil. Mostra o funcionamento do sistema de compra coletiva e como os compradores de cupons, os comerciantes e os empreendedores do setor podem maximizar seus resultados.
livro empreendedorismo na internet

Empreendedorismo na Internet

Como encontrar e avaliar um lucrativo nicho de mercado.

COMPRAR / + informações

Autor: Dailton Felipini

Editora: Brasport

Publicado: 2010
Guia prático para quem quer montar um negócio na Internet. Ensina a avaliar segmentos de mercado e e oferece 100 idéias de Nichos de Mercado a serem exploradas.
livro google adsense

Google Adsense

Como gerar receitas com seu Site ou Blog.

COMPRAR / + informações

Autor: Dailton Felipini

Editora: Brasport

Publicado: 2010
Com o livro Google Adsense, qualquer editor, mesmo com pouca experiência na web, poderá transformar seu site ou blog em uma nova e permanente fonte de renda O livro ensina como se tornar parceiro do Google Adsense e implantar o sistema no site.
livro google top 10 - Dailton Felipini

Google Top 10

Como posicionar seu site ou blog na primeira página do Google.

COMPRAR / + informações

Autor: Dailton Felipini

Editora: Brasport

Publicado: 2010
Aparecer na primeira página de resultados do Google é o desejo de todo comerciante na Internet. O Livro Google Top 10 ensina de forma pratica como posicionar o seu site entre os primeiros resultados.

A Busca

Como o Google e seus competidores reinventaram os negócios e estão transformando nossas vidas

COMPRAR / + informações

Autor: John Battelle

Editora: Elsevier

Publicado: 2006
Ao ler este livro descobre-se como uma empresa com menos de 10 anos pode valer o dobro (US$ 100 bilhões) do que a centenária Coca-Cola. Livro muito interessante para se entender quais são os ativos de real valor na nova economia.
seo

A arte de SEO

Dominando a otimização para os mecanismos de buscas

COMPRAR

Autor:Stricchiola, Jessie C.; Enge, Eric; Spencer...
Editora: Novatec

Publicado: 2010

Livro completo e profundo sobre SEO. Em função disso, não é o mais recomendado para iniciantes na técnica. Para quem já possui algum conhecimento no assunto e deseja aprimorar é uma excelente opção.

O mundo é Plano

Uma breve história do século XXI "eBook sobre Empreendorismo na Internet"
Autor:   Thomas L.Friedman 

Editora:  Objetiva

Publicado:  2005
Best-seller nos Estados Unidos, este livro mostra de forma perspicaz as 10 forças que estão "achatando" o mundo, tornando as pessoas e os clientes cada vez mais próximos, mesmo que a milhares de quilômetros de distância.  A Internet é o grande epicentro dessa fantástica revolução.

Homepage - Usabilidade

50 sites desconstruídos

Autor: Nielsen.
Jakob

Editora: Campus

Publicado: 2002

Usabilidade é um conceito  importante na montagem de sites, particularmente sites de e-commerce.  O autor, Jakob Nielsen, é considerado um dos papas do assunto. Nesse livro ele faz uma análise quase que cirúrgica da Home-Page em 50 sites de grandes empresas americanas. Livro altamente recomendado não somente para o pessoal de Web-Design, mas também para gerentes de e-commerce e web-marketing.   
Você é do tamanho de seus sonhos

Estratégia para concretizar projetos pessoais, empresariais e comunitários. 
Autor:   Cesar Souza 

Editora: Gente

Publicado:  2003
Livro de leitura muito agradável. Aborda questões relacionadas ao alcance de sucesso empresarial e pessoal.  Mostra a importância de termos sonhos e lutarmos para conquistá-los, porém, essa busca tem ser realizada com planejamento e ações conscientes. O autor ilustra os assuntos abordados com exemplos de  projetos bem-sucedidos, de  pessoas conhecidas,  e que um dia foram apenas sonhos.   É um bom livro para começar um novo ano em busca de novas metas. 
A culpa é da Genética

Do sexo ao dinheiro, das drogas a comida.
Autor:   Phelan, Jay e Burnham, Terry 

Editora:  Sextante

Publicado:  2002
Este livro aborda comportamentos padrões da sociedade atual em relação a questões chave como: ganância por dinheiro, vícios, gula, atração pelo risco, obesidade, entre outras. O autor busca respostas para nossas atitudes   na  genética e nas necessidades herdadas de nossos ancestrais. Repleto de exemplos de nosso cotidiano, o livro aborda a genética de forma extremamente simples o que torna  sua leitura muito fácil e agradável.
Empreendedorismo e Marketing

Lições do Curso de MBA da Wharton Scholl

Autor:  Leonard Lodish,  Howard Lee  Morgan e Amy Kallianpur

Editora:  CAMPUS

Publicado:  2002

Livro muito bom, abordando questões chave do gerenciamento como:  escolha do mercado-alvo e segmentação, avaliação de novos produtos, decisões sobre preços, decisões sobre canais de distribuição. Oferece uma abordagem prática dessas questões, do ponto de vista do empreendedor. Não é um livro barato mas vale o preço. Para quem quer algo mais do que teorias, esse é um livro "de gente grande".
e-Brands

Como se constrói uma empresa na Internet à velocidade máxima
Autor:   Phil Carpenter

Editora: QUALITYMARK

Publicado:  2000
Para estudiosos da Internet e para quem deseja conhecer melhor algumas das empresas líderes no Comércio Eletrônico como: iVillage.com, CDNOW, Barnesandnoble.com, Yahoo.com, entre outras, este é um livro bem interessante. O livro analisa as forças e fraquezas dessas empresas, sob o prisma da construção de uma forte marca na Internet.
e-Commerce na Corda Bamba

Um guia prático sobre os erros em Comércio Eletrônico e como evitá-los.
Autor: Tom Venetianer

Editora: CAMPUS

Publicado:  2000
O Livro aborda diversos  aspectos  do Comércio Eletrônico que costumam ser negligenciados pelos empreendimentos no setor. O autor é brasileiro, conhece as peculiaridades de nosso mercado e o texto é bem agradável. Não é um livro que se aprofunda nas questões,  preferindo uma abordagem mais genérica, de forma que o recomendaria principalmente para  estudantes e empreendedores que estão se iniciando no e-commerce. 
Posicionamento

A Batalha por sua mente
Autor:  Al Ries - Jack Trout

Editora:
  MAKRON BOOKS 

Publicado:  2002
Edição de 20º aniversário comentada pelos próprios autores. O livro  fez muito sucesso ao lançar o conceito de "posicionamento" ou, como as empresas devem agir para ocupar um espaço estrategicamente viável  na mente do consumidor. Cita inúmeros casos de posicionamento de marcas bem sucedidos (ou não) para ilustrar as idéias apresentadas. É um livro muito interessante e importante para quem se interessa por propaganda e e-commerce .
Marketing de Permissão

Transformando desconhecidos em amigos e amigos em clientes
Autor:  Seth Godin

Editora:  CAMPUS

Publicado:  2000
Com os consumidores mais informados, com mais poder de barganha, e cansados de propaganda em massa, será que o Marketing tradicional dá conta do recado?  O autor propõe uma abordagem diferente para esses consumidores, o Marketing de permissão.  Aqui, o primeiro passo é conseguir que o cliente potencial autorize a comunicação, a partir dai, estabelecer um relacionamento e só então, oferecer o produto.  Para quem se interessa por  Marketing e Comércio Eletrônico  é de leitura imprescindível.
As Sete Leis Espirituais do  Sucesso

Um guia prático para a realização de seus sonhos
Autor:  Deepak Chopra

Editora:  BEST SELLER

Publicado:  1999
Empreendedores também tem que cuidar do espírito. Livro interessante para ler com muita calma e refletir.   A idéia é que se nos conhecermos melhor e soubermos viver em harmonia com as leis naturais, a sensação de bem-estar e entusiasmo pela vida vai nos trazer também a abundância material. Com certeza, é uma leitura que vale a pena.

Empreendorismo 

Transformando idéias em negócios

Autor:  José Carlos A. Dornelas. 

Editora:  CAMPUS

Publicado:  2001
Um bom livro introdutório para quem está pensando em se tornar um empreendedor ou já está no mercado com uma pequena empresa .  O livro aborda questões importantes para quem está iniciando, como identificação de oportunidades, montagem do Plano de negócios, financiamento,  entre outras. 
Marketing para o Século XXI

Como criar, conquistar e dominar mercados 
Autor:  Philip Kotler

Editora:  FUTURA

Publicado:  2002
Não é a toa que o nome do autor apareça na capa do livro em letras maiores que o próprio título do obra:  Philip Kotler  é sinônimo de Marketing.   É um livro bem mais condensado  e leve que o seu  "Princípios de Marketing"  bíblia dos cursos de Administração Mercadológica.  Aqui, o autor revê conceitos básicos como "Os 4 Ps do Marketing" entre outros e acrescenta aspectos cruciais para a realidade atual como a Tecnologia da Informação e Internet. Para quem se interessa por Marketing é leitura muito recomendada.
Quem Mexeu no Meu Queijo?

Uma maneira fantástica de lidar com as mudanças em seu trabalho e em sua vida
Autor:  Spencer Johnson 

Editora:  RECORD

Publicado:  2001
Livro fácil  para "ler de uma sentada". O autor do best-seller " O gerente minuto" utiliza nesse livro uma estória de 2 ratinhos e 2 duendes como metáfora para abordar uma problema comum no comportamento humano: a tendência a acomodação e a dificuldade de reconhecer e aceitar as mudanças.  O tema cai como uma luva naquelas pessoas  que se acomodam num emprego confortável e "seguro" por receio de mudar e acabam pagando um preço alto por isso.  
Pai Rico, Pai Pobre

O que os ricos ensinam as seus filhos sobre dinheiro...
Autor:  Robert T. Kiyosaki  / Sharon L. Lechter 

Editora:  CAMPUS

Publicado:  2000
O livro levanta uma instigante questão: será que aquilo que aprendemos, na escola e também com os nossos pais, sobre dinheiro e trabalho é realmente a melhor alternativa de vida.  A tese central é que, mesmo tendo um bom salário, ninguém consegue ficar rico somente trabalhando como empregado.  O livro levanta questões interessantes sobre riqueza e finanças pessoais. Vale a pena ler e pensar a respeito.
e-Learning

Estratégias para a transmissão do conhecimento na era digital.
Autor:   Marc J. Rosenberg

Editora:  MAKRON

Publicado:  2001

O aprendizado on-line é o assunto do momento na Internet e o livro lançado recentemente no Brasil dá uma boa visão de como o e-learning  pode representar  um salto no processo de aprendizado e gerenciamento do conhecimento.  Um bom livro para quem quer entender o que é,  qual o alcance do e-learning e principalmente sua aplicação nas organizações.
e-Mail Marketing

Utilizando o e-mail para atingir seu público-alvo, conquistar e manter clientes fiéis...
Autor:   Jim Sterne / Anthony Priore

Editora:
  MAKRON

Publicado:  2001
O livro aborda o uso do e-mail na realização de campanhas promocionais com listas autorizadas.   O assunto é extremamente relevante para o Comércio Eletrônico.  Infelizmente,  o livro peca  pela tradução, um pouco descuidada, e também pelo enfoque excessivo na  atividade e metodologia aplicada pela empresa de um dos autores.
Ah, se eu soubesse...

O que pessoas bem-sucedidas gostariam de ter sabido 25 anos atrás...
Autor:  Richard Edler

Editora: NEGÓCIO

Publicado:  1997
Neste livro, dirigentes de grandes corporações e empresários, partilham alguns pensamentos e experiência  obtidos ao longo de suas carreiras profissionais. Livro de leitura leve. É sempre bom saber o que pensam aqueles que deram certo.
As 11 Consagradas Leis de Marcas na internet Autores:  Al Ries e Laura  Ries

Editora:  MAKRON

Publicado:  2001

Livro muito interessante, para "ler de  uma sentada"  O autor é um famoso estrategista de Marketing e o livro traz para a realidade das empresas ponto-com  e da Internet, importantes questões sobre  criação e consolidação de marcas. Se você está pensando em nomes e domínios para sua empresa este livro vai lhe ser muito útil. 

Webmastering para Dummies

O jeito divertido de aprender o Know-how profissional da Web.
Autor:   Daniel  A. Tauber.

Editora:  CAMPUS

Publicado:
  2001
Apesar do título ( "dummie" significa algo como "Pateta") o livro faz parte de uma coletânea de muito sucesso  que busca desmistificar  assuntos diversos .   O livro cobre de forma tranqüila a  maior parte das questões que um Web-Master  vai encontrar no planejamento e  manutenção de um site.  É um livro interessante para empreendedores e gerentes que querem ter uma visão geral sobre desenvolvimento e manutenção de sites.
O Mais Completo Guia Sobre e-Commerce

O modo mais fácil e rápido de encontrar todas as informações p/ implementar o comércio eletrônico na sua empresa.
Autor:  Smith, Rob Editora:  FUTURA Publicado:  2000 É um livro (quase) completo sobre e-commerce.  Bem atual.  Possui  forte enfoque em empresas de grande porte.  Livro ideal para profissionais de empresas que estão migrando para o e-business e profissionais de todas as áreas que estão começando a perceber  a dimensão do Comércio Eletrônico.
AMAZON.COM

- Como crescer da noite p/ o dia.

- Os bastidores da empresa que mudou o mundo.
Autor:  Spector, Rob

Editora:  CAMPUS

Publicado: 2000
Livro interessante e de fácil leitura sobre a criação da empresa que é o paradigma do Comércio Eletrônico.  Jeff Bezos, o criador da empresa é um ótimo exemplo de empreendedor que pressentiu o momento certo de entrar no jogo e soube dar a importância devida ao que mais importa: o cliente. Bom livro de cabeceira para você sonhar com 18 milhões de visitantes únicos/ mês em seu futuro site de e-commerce.
Net Gain - Vantagem Competitiva na Internet

Como criar uma nova cultura empresarial para atuar nas comunidades virtuais
Autor: John Hagel III

Editora: CAMPUS

Publicação: 1997
O livro aborda  modelagem de negócio extremamente relevante para o comércio eletrônico: " Comunidades Virtuais" , cujo conceito ainda não foi absorvido pela maioria das empresa ponto-com.  O livro foi escrito por dois consultores da McKinsey, Consultoria especializados em e-commerce.  Embora  não seja um livro do  tipo "manual"  eu recomendo para quem deseja  ir mais fundo neste assunto.
Ganhando Dinheiro na Internet

Informações importantes para iniciar e desenvolver seu próprio negócio on-line
Autor: Edwards, Paul...

Editora: MAKRON

Publicação: 1999
Um bom livro para empreendedores que estão se familiarizando com a Internet. Seu ponto forte é a objetividade com que trata o assunto. ( a começar pelo título).   Apresenta diversos estudos de caso de empresas ponto-com que se deram bem no e-commerce.
Comércio Eletrônico

Modelo, aspectos e contribuições de sua aplicação.

Autor: Albertins

Editora: ATLAS

Publicação: 2000

Um livro denso e com bom conteúdo. Voltado para gerenciamento da tecnologia da informação.   Mais recomendável para quem tem objetivos acadêmicos.
Como Vender Seu Peixe na Internet.

Um guia prático de marketing e Comércio Eletrônicos.
Autor: Venetianer  Editora: CAMPUS Publicação:1999 Livro introdutório sobre o Comércio Eletrônico  com enfoque nos aspectos mercadológicos. Um aspecto positivo é que o autor é brasileiro e, em vários tópicos, o livro focaliza a questão na nossa realidade que em muitos aspectos é diferente da realidade americana.


eCommerce - Copyright 2001 - 2008 - Todos os direitos reservados.