10 dicas de construção de marca no LinkedIn

10 dicas de construção de marca no LinkedIn

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O LinkedIn é uma das mais importantes Mídias Sociais no Brasil, tendo alcançado a marca de mais de 10 milhões de usuários por aqui. O LinkedIn tem como característica importante o fato de ser mais orientada para o ambiente empresarial e profissional do que outras mídias sociais como Facebook, Orkut e Twitter.

Trata-se de uma mídia costumeiramente utilizada por profissionais das mais diversas áreas para fazer networking, compartilhar idéias, divulgar e receber ofertas de trabalho. Além disso, é muito utilizada pelas empresas no processo de recrutamento e avaliação de profissionais.

Você também pode usá-lo para construir e divulgar sua marca. Veja a seguir, 10 dicas de utilização do LinkedIn visando a construção de marca nessa Mídia Social.

1. Responda e faça perguntasO LinkedIn tem uma seção de perguntas, onde você pode responder perguntas e compartilhar seu conhecimento. Pesquise perguntas relacionadas ao seu negócio e forneça respostas úteis. Isso lhe dará credibilidade e exposição. Isso também pode direcionar o tráfego para seu site, ou sua presença online se ligá-lo ao seu perfil pessoal.

2. Escolha um porta voz no LinkedInEscolha uma pessoa de sua empresa como porta voz no LinkedIn, ou terceirize esse projeto para um assistente virtual. Isso realmente ajuda a chamar atenção sobre o seu negócio. Os usuários do LinkedIn perceberão isso como um toque pessoal. Ter apenas uma pessoa a manuseá-lo, também torna as coisas mais fáceis para você.

3. Atualize o seu perfil com as promoções Sempre que você atualizar o seu perfil, o LinkedIn ele envia uma mensagem para todas as pessoas com quem você está conectado. Isto significa que quando adicionar uma promoção ou oferta especial em seu perfil, o site automaticamente irá anunciá-lo para você.

4. Participe de grupos Procure grupos do LinkedIn que estejam relacionados com o seu negócio. Seja seletivo, e junte-se a alguns grupos que atuam com muitos usuários. Comentar sobre as discussões dos grupos é uma ótima maneira de interagir com as pessoas, e disseminar sua marca.

5. Inicie um grupo no LinkedIn Você também pode iniciar um grupo para divulgar sua marca. Ofereça incentivos exclusivos para os membros do grupo, como brindes ou descontos. Tenha uma discussão em andamento, e descubra como as pessoas veem os seus produtos e serviços. É uma boa maneira de obter feedback do cliente, ou potencial cliente.

6. Adicione um vídeo Nas páginas de negócios do LinkedIn, há uma página chamada “Produtos e Serviços”, onde você pode fazer upload de fotos e vídeos. Adicione vídeos que mostrem seus produtos em ação. Mostrar é muito mais eficaz do que dizer.

7. Diga a todos o que fazer quando está offline deixe que as pessoas saibam como encontrá-lo no LinkedIn listando seu perfil do LinkedIn em seu marketing direto ou material promocional. Coloque o seu URL de perfil em todos os seus materiais de impressão, e ofereça incentivos, se quiser aumentar suas conexões mais rápidamente. Aproveitar os clientes existentes é uma ótima maneira de aumentar a sua presença nas mídias sociais.

8. Recomendações Esta é uma característica que lhe dá acesso a depoimentos de pessoas que estão ligadas no LinkedIn. Você pode pedir recomendações de clientes, colegas ou qualquer outra coisa que seja positiva. Elas aumentam a sua credibilidade, oferecendo uma prova social. É uma forma de usar o “boca a boca” para promover sua marca nas Mídias Sociais.

9. Promova os seus eventos no LinkedIn Se você tiver quaisquer eventos offline, promova-os no LinkedIn, mesmo que você não espere que suas conexões participem, estará mostrando que você está ativo em sua área de atuação, o que também é excelente para a marca.

10. Publique em várias mídias sociais Quando alguém faz uma pergunta no Twitter, poste-a juntamente com a sua resposta também em seu perfil do LinkedIn. Faça o mesmo com o Facebook e outros sites que esteja usando. Isso mostrará sua experiência, e fornecerá também com novos conteúdos. É importante ter em vista que o LinkedIn é uma mídia social utilizada majoritariamente por profissionais, portanto, mantenha todas as suas publicações focadas na construção de relacionamentos comerciais.

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