eCommerce Org - Tudo sobre Comércio Eletrônico

 

Google AdSense

O Google AdSense é uma ferramenta para a publicação e gerenciamento de anúncios no sistema Links Patrocinados. Por meio do Google AdSense, qualquer editor poder tornar-se parceiro do Google e passar a gerar receitas a partir de um site ou blog.

 

Como funciona o Google AdSense

O sistema de publicação de anúncios do Google, que engloba o AdSense e o Adwords, está baseado em uma relação comercial entre três parceiros:

Anunciante: Insere no sistema Adwords os anúncios que deseja ver publicados na rede de parceiros do Google.  Para a publicação no Google Adsense o anunciante pagará um valor por clique ( Pay per Click) que varia de acordo com a concorrência pela palavra-chave escolhida.

Google AdSense: Localiza na rede de parceiros AdSense um site ou blog cujo  conteúdo seja relacionado ao produto que está sendo anunciado. O Google cede ao site parceiro o direito de utilizar a tecnologia de gerenciamento de anuncios AdSense.

Editor do Site parceiro: Cede ao Google Adsense os espaços nas páginas onde deseja ver os anúncios expostos. Para cada clique no anúncio, o AdSense credita um percentual do valor do clique para o site.  

Veja exemplos reais de anúncios gerados pelo AdSense no topo desta página.

 

Principais vantagens do Google AdSense

Para os editores de pequenos sites e blogs que tinham muita dificuldade em gerar receitas, o AdSense representa uma grande oportunidade de acesso gratuito e instantâneo a milhares de anunciantes. Além disso, a tecnologia do AdSense, que permite um controle total sobre  o desempenho dos anúncios facilita muito o gerenciamento e a realização de ações de melhoria nos resultados do site.

Como implantar o Google AdSense

  • Cadastrar-se no Google AdSense.  Basta preencher um cadastro com os dados do site e do responsável. Link para o AdSense google.com/adsense.  
  • Escolher os formatos dos anúncios. O Google AdSense oferece dezenas de formatos com possibilidade de escolher cores que combinem com o padrão do site.

  • Instalar os códigos gerados pelo AdSense na página. O programa gerará um código que você irá inserir no código fonte da página. PRONTO! Os anúncios já estarão aparecendo e você começa a gerar receitas com o seu site. 

  • Gerenciar o programa AdSense. O programa oferece inúmeros recursos para acompanhamento da visitação, cliques, desempenho dos anuncios através de inúmeros relatórios e receitas geradas

  • Receber sua comissão. O pagamento é mensal, sendo que para efetivar o pagamento o Google Adsense exige um mínimo de $ 100 de receitas. Quando a receita dos cliques não atinge esse mínimo, o montante é transferido para o mês seguinte. Atualmente, os pagamentos do Google Adsense são realizados por meio de transferência eletrônica internacional.
 

Conheça também o ebook GOOGLE ADSENSE de Dailton Felipini




eCommerce - Copyright 2013 - 2020 - Todos os direitos reservados.