Franquias para cidades pequenas

Franquias para cidades pequenas

1322
0
SHARE
Franquias para cidades pequenas
Franquias para cidades pequenas

Leia nesse artigo sobre franquias para cidades pequenas: saiba quais os melhores setores para investir

A chamada globalização trouxe, por meio da disseminação do acesso à internet, maior visibilidade aos acontecimentos e às novidades atuais nos mais variados setores. Informações, imagens e comércio atingem um número muito grande de espectadores. Esse fenômeno é mundial, no entanto, no Brasil ele despertou o interesse de investidores em cidades pequenas, onde agora é possível abertura de mercados antes inviáveis.

O fenômeno vem chamando a atenção de grandes empresas em expansão, que estão tomando o mercado das cidades pequenas com a implantação de suas franquias. Estas cidades, segundo especialistas, são um bom campo para empreender. A concorrência e as despesas são menores e a fidelização de clientes tem maiores chances de ocorrer.

➜ 8 Dicas para montar uma Loja Virtual

Tanto os grandes quanto os pequenos franqueadores estão apostando nas cidades pequenas. Os maiores, por já dominarem as metrópoles e terem a necessidade de expansão, e as pequenas, pela busca de espaço e visibilidade, que muitas vezes não é possível na competição com as grandes nos centros urbanos.

➜ Baixe E-book Gestão de e-commerce para PM

Observações importantes sobre o investimento em franquias para cidades pequenas:

Para se aventurar em cidades interioranas, alguns cuidados devem ser tomados. Um estudo prévio dos costumes e hábitos da população é um bom começo. Conhecer o possível cliente é, certamente, uma atitude inteligente.

➜ Baixe planilha de Análise de concorrência

Atenção também deve ser dispensada à existência de empresas de sucesso em segmento semelhante. Nesse caso, algumas vantagens podem ser oferecidas ao consumidor e as ações de divulgação precisam ser estudadas.

➜ Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios e não consegue vender

Os mais variados setores de franquia podem ser lançados em cidades pequenas. O sucesso depende do que a marca oferece, como bom custo benefício. O empreendimento deve ser bem estruturado, para atender às necessidades locais.

➜ Baixe E-book sobre capturar E-mail

Veja alguns mercados de franquias em expansão nas cidades pequenas:

Franquias de Alimentação

➜ Como recuperar 30% dos Pedidos pagos por boleto e deposito

O investimento inicial em franquias de alimentos gira em torno de 40 mil reais e o faturamento mensal pode variar de 50 a 100 mil reais.

➜ Baixe E-book porque usar e-mail mkt em sua loja

Franquias de Educação

➜ Baixe e-book Ferramentas de monitoramento

Para investir em franquia de educação, é necessário um valor inicial de 12 mil e pode trazer um retorno de 25 mil mensais. Este é um bom investimento por atingir a camada mais jovem da população, que está em crescimento nas cidades do interior.

➜ Aprenda como usar o CANVAS

Franquias de Beleza

➜ Aprenda como usar Google Analytics

Produtos de beleza estão na lista de bons investimentos em franquias para cidades pequenas. Com investimento de 10 a R$ 25 mil reais, é possível ter um lucro entre 20 e 50 mil por mês.

➜ Como montar e-commerce

Os interessados em abrir franquias em cidades pequenas devem considerar os custos operacionais, o nível de experiência no negócio, gastos com treinamento e qualificação, verificar se há casos de sucesso entre os já franqueados e tomar todas as precauções com os trâmites legais na aquisição da franquia.

➜ Veja dicas de como usar o Youtube

LEAVE A REPLY