Facebook Commerce – Dicas Importantes

Facebook Commerce – Dicas Importantes

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O facebook é a maior das redes sociais, com mais de 70 milhões de usuários somente no Brasil, perdendo apenas para os Estados Unidos, que possuem aproximadamente 160 milhões de usuários. Naturalmente uma rede social com uma quantidade tão grande de usuários não pode passar despercebida do ecommerce, ou seja, a maior parte das empresas que fazem ecommerce já fincou o pé no facebook por meio de uma página, num processo chamado de facebook-commerce.

A seguir, você verá dicas importantes para uma presença efetiva no facebook, ou comercializando diretamente na plataforma do facebook ou criando relacionamento e divulgação de produtos que irão direcionar visitantes qualificados para o site de ecommerce.

Facebook commerce na própria página ou no site de ecommerce

É fato que a maioria absoluta das pessoas utiliza o Facebook para se socializar, encontrar amigos e interesses, o que indica que a melhor estratégia é estimular o relacionamento e conhecimento de marca e, num segundo momento, encaminhar o usuário interessado para o site de ecommerce. No entanto, isso não é uma regra imutável e dependendo do nicho de mercado, pode ser interessante fazer o facebook-commerce diretamente na plataforma. É o caso de produtos de moda e vestuário por exemplo.

Crie uma URL amigável e otimizada

Quando você cria sua página, o Facebook fornece uma longa lista incompreensível de letras e números para sua URL. Quando você alcançar 25 seguidores, poderá fazer sua própria URL personalizada. Procure escolher um nome amigável, relacionado a sua marca e se possível que contenha palavras-chave relacionadas ao produto/serviço oferecido. Isso é importante para efeitos de SEO, uma vez que a página tenderá a rankear melhor e os links que em sua maioria serão direcionados para o site, carregarão um pagerank melhor.

Realize concursos e promoções

A sua página no Facebook tem recursos que permite a realização de inúmeras ações de postagens como enquetes, concursos, promoções, entre outras. Utilize-as de forma a manter o interesse dos usuários. Você pode configurar um concurso em sua página, e dar prêmios aos vencedores. Esta é uma ótima maneira de manter seus clientes envolvidos com seu produto.

Faça postagens de qualidade regularmente

O ideal é postar no mínimo uma vez por dia. Mas tão ou mais importante que a frequência das publicações é a qualidade do que se publica. Procure publicar conteúdo que traga valor aos seguidores como informações úteis sobre o setor, reportagens, entrevistas, dicas, humor.

Ofereça algo exclusivo

Ofereça promoções especiais, frete grátis disponíveis apenas para os fãs do Facebook. Isto gera um incentivo para as pessoas tornarem-se fãs, e também faz com que se sintam valorizados por você. Para preservar sua marca, nunca diga nada negativo, rude ou inadequado. Esteja atento a tudo o que você faz, porque suas ações vão refletir sobre a sua marca.

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