title="eCommerce

Empreendedorismo
> Empreendedorismo e as novas oportunidades de Negócios na Internet

Empreendedorismo e as novas oportunidades de Negócios na Internet.


Questões importantes sobre empreendedorismo na Internet:

O caminho para o empreendedorismo


Nos dias de hoje, é preciso pensar menos em emprego e mais em trabalho. O fundamental é adquirir o conhecimento que vai gerar valor no mercado, não importando a forma com a qual esse conhecimento é transacionado, se por meio de carteira, consultoria, terceirização, contrato de compra e venda de serviço, ou outra qualquer. Esqueça o velho e surrado bordão de “arrumar um bom emprego com carteira assinada”. Troque-o pela possibilidade de adquirir conhecimento que venha gerar valor para os outros, empacote o seu conhecimento com competência e ofereça-o ao mercado na forma que ele deseja. Procure sempre pensar como empreendedor, ser dono de seu destino e nunca abandonar um sonho por medo de se arriscar num empreendimento

O empreendedorismo na Internet - um novo campo de atuação

Muito provavelmente, você já está familiarizado com a Internet em seu cotidiano, seja para receber emails, buscar informações, namorar etc. Mas, talvez, você não tenha notado que ela está mudando também a forma como as pessoas compram e realizam transações. Devido principalmente a comodidade, as pessoas estão comprando cada vez mais pela Internet, e isso significa uma excelente oportunidade para quem quer vender seu produto ou serviço e tem conhecimento e competência para fazê-lo. É muito mais fácil se estabelecer – e ser bem-sucedido – em um setor que está em franco crescimento, do que em outro que está estagnado, ou até mesmo em declínio

Empreendedorismo e nichos de mercado na Internet


A Internet representa um novo, e promissor, campo de atuação para os empreendedores.  Como os  negócios on-line são relativamente recentes, o conhecimento na área ainda é restrito a poucos e a Internet apresenta inúmeros nichos de mercado que podem se transformar em negócios bem-sucedidos se devidamente explorados.

Diferenças em relação ao empreendedorismo tradicional


Os números do e-commerce no Brasil são extremamente favoráveis, com mais de trinta milhões de pessoas comprando de forma rotineira pela Internet e um faturamento que cresce ano após ano. Naturalmente muitos empreendedores já tem conhecimento desse fato e estão investindo no novo canal de comercialização.

O que o empreendedor da Internet precisa saber

Procure saber mais sobre o ecommerce por meio de livros ou faça um curso. Conheça as principais  variáveis que determinam o sucesso ou o fracasso de um empreendimento na Internet e para as quais você deverá ficar atento. Se precisar de apoio financeiro ou de conhecimento de alguém mais experiente, considere a possibilidade de buscar um Investidor Anjo.

Para mais informações sobre o assunto empreendedorismo acesse:

 

twitter

Acompanhe as novidades sobre empreendedorismo na Internet pelo twitter

 



eCommerce - Copyright 2012 - 2020 - Todos os direitos reservados.