Objetivos da consultoria / a quem é dirigida a consultoria em e-commerce / o papel do consultor / resultados alcançados pela consultoria em e-commerce.


A Internet, por meio do e-commerce, trouxe um ambiente totalmente novo e desafiador para as empresas. Ao mesmo tempo representa nova fonte de oportunidades para expansão de mercado e exploração de novos nichos, mas para isso é necessário o conhecimento do novo ambiente de comercialização. O consultor deve trazer toda sua experiência e conhecimento em e-commerce para dentro da empresa.

A quem é dirigida a consultoria em e-commerce

  • Empreendedores na fase de definição de nicho de mercado e montagem de plano de negócios;

  • Empresas na fase de implantação de loja virtual e infraestrutura;

  • Empresas com presença na Internet e necessidade de melhorar performance de site e utilizar o canal Internet de forma mais ampla e eficaz.;

  • Empresas que desejam expandir visitação e resultados comerciais por meio das melhores estratégias de marketing digital.

O papel do consultor em e-commerce

 O papel do consultor em e-commerce é propor, orientar e acompanhar os dirigentes desde a fase de planejamento do negócio até o alcance dos objetivos estabelecidos, transmitindo seu conhecimento de forma a queimar etapas, evitar custos desnecessários e ganhar precioso tempo de consolidação em um canal cada vez mais competitivo. Em geral, a consultoria dura de 6 a 12 meses, tempo médio para o alcance e consolidação de resultados. O trabalho varia conforme a fase atual da empresa e suas necessidades, mas de forma geral envolve:

  • Análise da situação atual da empresa na Internet em relação ao mercado;
  • Elaboração de plano de negócio ou plano de marketing digital
  • Montagem, acompanhamento de execução do plano
  • Definição de padrão de site adequado aos objetivos da empresa visando melhor posicionamento e taxas de conversão;
  • Recomendação e acompanhamento de estratégias digitais como: otimização de site (SEO), email marketing, anuncios PPC, campanha de Compra Coletiva, presença em redes sociais, entre outras

Resultados alcançados com a consultoria em e-commerce

  • Inicio de atividades em nicho de mercado promissor com menor tempo de implantação e menor custo.
  • Montagem de site ou Loja Virtual eficaz em relação aos objetivos estabelecidos.
  • Aumento na visitação, taxa de conversão e faturamento de loja virtual
  • Reposicionamento da empresa em relação ao mercado-alvo
  • Melhora na exposição e reconhecimento da marca
  • Geração de Know How e conhecimento das melhores práticas em e-commerce
  • Melhora substancial na performance da empresa no canal Internet
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Dailton Felipini é referência quando o assunto é ecommerce, atuando na área de negócios digitais desde 2001. É graduado e mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - FGV, em São Paulo e trabalhou na IBM em Nova York. Possui cinco livros publicados sobre ecommerce, é palestrante e fundador da Lebooks, primeira editora a publicar e comercializar ebooks no Brasil.