Conheça os produtos mais vendidos na internet

Conheça os produtos mais vendidos na internet

46861
5
SHARE
Como vender um produto pela internet

O consumidor compra cada vez mais pela internet e nós já vimos aqui por quais razões ele tem optado pela aquisição online. Agora, você conhece os produtos mais vendidos na internet? Nós elaboramos aqui alguns tópicos sobre este assunto, lembrando que o número de lojas virtuais cresce cada vez mais na rede mundial de computadores.

A confiança do consumidor e os produtos mais vendidos na internet

Como ainda estamos vivendo e conhecendo a era virtual, onde cada passo nesse meio, por mais rápido que seja dado, necessita de adaptações por parte dos seres humanos, percebemos que hoje o consumidor confia mais na compra pela internet. O número de loja virtuais é infinitamente grande.

➜ 8 Dicas para montar uma Loja Virtual

No começo da era da internet, muitas pessoas desconfiavam dessa relação entre compra e venda online. Também pudera, já que há muita troca de informações, sendo elas bancárias e outras. Com ferramentas e aumento na segurança dos sistemas de compras de muitas lojas, essa realidade mudou e tudo isso já foi comprovado por pesquisas de grandes órgãos.

➜ Baixe E-book Gestão de e-commerce para PM

Em 2014, o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) realizou a pesquisa Consumo Virtual no Brasil e constatou que 93% dos brasileiros se sentem seguros para comprar pela internet. Esse mesmo estudou apontou duas razões pelas quais as pessoas estão optando por este meio virtual na hora de comprar objetos. Comprar no conforto de casa e encontrar preços mais acessíveis são os principais motivos que atraem o consumidor para a vitrine virtual. Com você também é assim?

➜ Baixe planilha de Análise de concorrência

A lista dos produtos mais vendidos na internet

Se as pessoas estão optando mais pelas lojas virtuais, quais são os produtos mais adquiridos então? Um estudo feito pela empresa E-bit em 2015 conseguiu nortear os empreendedores online e revelou alguns setores e produtos mais vendidos na internet. Vamos conferir?!

Simplo 7 - Loja Virtual

1) Moda e acessórios

Os dados levantados aqui do Brasil confirmam o que muita gente já desconfiava. Do total das compras pela internet, 17% são produtos e acessórios de moda. Nesta lista, você pode incluir sapatos, roupas, brincos, anéis, pulseiras, colares e bolsas. Centenas são as plataformas onde o consumidor consegue encontrar não só os produtos e ver os preços, como ainda comparar de forma rápida.

➜ Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios e não consegue vender

2) Beleza e saúde

Comprar pela internet realmente está entre os esportes preferidos do brasileiro. Um rápido exemplo é a quantidade de produtos de beleza que está disponível para compra e não só em sites brasileiros, que é o que acontece com os itens da moda também.

➜ Como recuperar 30% dos Pedidos pagos por boleto e deposito

Neste quesito, que também considera perfumaria e cosméticos, as compras pela internet representam 15% do total.

3) Eletrodomésticos

Eles sumiram das prateleiras. Apesar da quantidade de lojas que vendem eletrodomésticos, é raro encontrar a empresa que entrega o produto ali na hora. Além disso, comprar algum produto sem comparar preço é desdenhar do dinheiro. É justamente nesta linha de raciocínio que o consumidor encontrou na internet a melhor forma de comprar qualquer aparelho para casa. Este é o 3º setor que mais vende produtos na internet, que compõe a lista dos produtos mais vendidos na internet, representando cerca de 12% do volume total de compras.

➜ Baixe E-book porque usar e-mail mkt em sua loja

4) Telefonia e tecnologia

Ao contrário do que aconteceu há alguns anos, o setor de telefonia e tecnologia temficado no 4º lugar no quesito de vendas. Depois do boom no setor, hoje ele representacerca de 8% do total dos produtos mais vendidos na internet. Algumas explicações são dadas por especialistas e o aumento no preço é uma delas. É tanta tecnologia e inovação, que comprar um celular de última geração custa mais de R$ 1.000,00. Você concorda?

➜ Baixe e-book Ferramentas de monitoramento

5) Livros e revistas

Acredite. O brasileiro está comprando mais livros e até assinando revistas online. Dos pedidos de compras pela internet, esse segmento representa cerca de 8%. Se está no ranking, não é um segmento a ser desprezado, sendo pelo contrário, um setor que poderia estar no topo quando o assunto é conhecimento e informação.

➜ Aprenda como usar o CANVAS

Quero montar uma loja virtual com os produtos mais vendidos na internet

Informação é negócio. Você chegou a este artigo por curiosidade ou, melhor ainda, por vontade de empreender e quem sabe até abrir uma boa loja virtual para comercializar os produtos mais vendidos na internet. E nós sabemos que o processo de empreender na área é um desafio grande, mas que pode ser vencido com as dicas perfeitas. Por isso, confira as dicas que separamos para quem deseja vender na internet.

➜ Aprenda como usar Google Analytics

1) Pesquise bem o seu segmento

Se você deseja vender produtos na internet, escolha uma área. Essas 5 áreas citadas acima são inspiradoras e podem aumentar sua renda ou até fazer seu negócio crescer rapidamente, porém você precisa apostar também no item abaixo.

➜ Como montar e-commerce

2) Busque os melhores produtos da sua área

Depois de optar por área, busque conhecimento de mercado e também quais são os produtos mais tops, que as pessoas buscam mais. A sua vitrine virtual precisa ser atrativa, caso você deseje fazer parte dos produtos mais vendidos na internet.

3) Monte uma lista de custo e compre só o que vai vender

Para revender, você precisa comprar e, se não tem caixa, precisa economizar ao máximo. Busque informações sobre os fornecedores, as formas de pagamentos e escolha os produtos certos para comprar. Do contrário, você pode não vender e ainda fazer dívidas. Redobre atenção com isso!

➜ Veja dicas de como usar o Youtube

4) Utilize as ferramentas para conquistar o público-alvo da sua loja

Quais são as formas que o público que consome o seu produto encontra o item para compra? Eles gostam de redes sociais? Participam de grupos? Preferem promoção e desconto? Entenda o perfil do seu cliente e qual a melhor forma de vender seus produtos para eles. A comunicação é essencial para esta relação, principalmente no começo, quando você precisa conquistar atenção e público. Com o passar dos tempos,melhore e afine os detalhes para manter esse relacionamento.

➜ Baixe Planilha de Planejamento de ações

E aí, gostou da lista dos produtos mais vendidos na internet? Você compra pela internet? Quer montar sua loja virtual? O assunto realmente inspira e a internet é um mundo cheio de oportunidades e negócios. Aproveite e boas vendas!

5 COMMENTS

LEAVE A REPLY