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Confira as dicas de como organizar bijuterias para vender e como a técnica certa pode impulsionar as suas vendas

O segmento de venda de bijuterias pela internet está crescendo, assim, é um nicho que ainda oferece espaço para os novos empreendedores virtuais. Você já deve ter percebido como os centros urbanos são repletos de lojas de bijuterias e o mesmo pode ser feito pela web, sempre tem espaço para mais um, desde, claro, que possua um diferencial.

Vele lembrar que quanto maior a concorrência mais importância e necessidade existe em uma loja ter um diferencial, só assim consegue-se destacar em meio à multidão. Além disso, ao pensar em investir em uma loja desse ramo é preciso ainda definir em qual segmento mais específico você vai se inserir.

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Ou seja, você pode vender bijuterias mais baratas, no atacado (para revenda), de fabricação própria, de luxo, enfim, escolher um nicho dentro de um segmento aumenta as suas chances de ganhar destaque em meio à concorrência. Isso acontece porque a sua concorrência direta será menor e com um produto mais específico chega-se mais rapidamente ao público alvo.

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Já para montar uma loja virtual de bijuterias, o passo a passo é semelhante ao que se deve fazer para abrir um e-commerce de qualquer segmento. Você pode lugar uma loja virtual de empresas que oferecem o serviço ou criar a sua própria loja online, mas para isso é preciso ter conhecimento avançado de programação para usar as ferramentas gratuitas.

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Também é possível contratar uma pessoa que saiba fazer isso, mas como de qualquer forma haverá um custo é preciso realizar uma boa pesquisa de mercado para optar pela plataforma para o seu e-commerce com o melhor custo benefício. Porém, quando se fala em venda de bijuterias, é preciso considerar alguns aspectos exclusivos desse ramo.

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Quais os diferenciais de vender bijuterias online

O comércio de bijuteria baseia-se, principalmente, no aspecto visual, isso significa que enxergar o produto é um dos fatores mais importantes para que os consumidores realizem uma compra. Nessa hora, é necessário, portanto, escolher plataformas que permitam a sua loja virtual contar com imagens de alta qualidade, de diferentes ângulos e com boa resolução.

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Como organizar bijuterias para vender mesmo online é fundamental para o sucesso do seu negócio. Dessa forma, o mesmo cuidado que os vendedores devem ter em uma loja física para expor os produtos o empreendedor virtual do segmento de bijuterias deve ter para atrair a atenção dos consumidores online.

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Hoje em dia, é possível conferir muitas ideias para organizar bijuterias de maneira diferente, elas podem ficar penduradas em uma parede, enfeitarem pescoços de manequins, pulsos ou bonecas. A mesma criatividade é fundamental nas lojas virtuais, além de seguir algumas regras básicas. Entre elas, contar com fotos em alta resolução de cada uma das suas bijuterias.

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Além da imagem que aparece o produto de frente, é preciso que haja outras fotos, de diferentes ângulos do item. No caso dos brincos, é importante que uma foto da lateral do produto mostre como é o seu engate na orelha e mesmo o comprimento da peça que atravessa o furo da orelha.

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Nas imagens deve ainda ser possível dar zoom para conferir os detalhes. Já os anéis precisam aparecer em imagens diferentes para que seja possível identificar o tamanho da pedra ou outro enfeite que ele possua, dessa forma, ao comparar com a sua argola se tem uma ideia mais próxima da realidade do seu tamanho.

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Correntes e colares, por sua vez, são mais simples de serem exibidos em vitrines virtuais. Mesmo assim, há e-commerce de bijuterias que além de mostrar imagens variadas do produto também apresentam o artigo no pescoço, orelha ou braço das modelos.

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Esse recurso não substitui as outras imagens, mas torna mais fácil ao consumidor conhecer as suas dimensões e mesmo imaginar melhor se ficaria bem em si mesmo. É isso mesmo que todos esses recursos devem fazer, permitir que o seu cliente virtual possa imaginar como o item ficaria em seu próprio corpo.

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Como vender bijuterias pela internet

Quando se fala em vender bijuterias na internet não se pode limitar esse tipo de negócio às lojas virtuais. Hoje em dia, muitas pessoas comercializam produtos mesmo sem ter uma plataforma própria. Essa dica é bastante válida, inclusive, a quem está começando a vender e antes de investir no aluguel de um e-commerce quer conhecer melhor as suas chances de sucesso.

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Além de usar sites que funcionam como classificados online, a exemplo do Mercado Livre, atualmente, muitas pessoas têm usados as redes sociais para vender produtos, como o Facebook , onde é possível criar uma fanpage para divulgar as suas mercadorias.

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O Instagram é outra forma de vender virtualmente, sendo que aqui o ponto forte é a possibilidade de se comunicar com o público alvo com muita eficiência por meio de fotos. Nem todas as redes sociais possuem recursos para efetivar as suas vendas, mas nesse caso é possível usar o PayPal, através do qual pode enviar boletos para os seus clientes.

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Outra dica para quem deseja apostar no segmento das bijuterias é vender também produtos que sirvam para como organizar bijuterias para viagem, organizar bijuterias gaveta e organizar bijuterias no closet. Esses acessórios estão em alta atualmente e oferecê-los pode aumentar a sua conversão de vendas.

Apostar no marketing de conteúdo é outra dica para potencializar as suas vendas e com o segmento de bijuterias é relativamente fácil. Esse tipo de marketing consiste em criar meios de comunicação, como as redes sociais e blogs, para interagir com os seus clientes e consumidores em potencial.

Para tanto, basta alimentar uma mídia com informações relevantes aos consumidores de bijuterias, como dicas para organizar bijuterias, como organizar bijuterias de forma criativa, como organizar bijuterias e maquiagem, como organizar bijuterias em caixas, entre outros temas.

Assim, ao fazer postagens com alguma regularidade você consegue agregar valor a sua loja virtual. Um blog pelo qual pode se chegar por meio do seu e-commerce é outra dica de marketing de conteúdo. Ou seja, é uma forma de atrair clientes não pelo produto em si, mas pelo conteúdo que é do seu interesse e quando o internauta quiser comprar esse tipo de artigo vai automaticamente lembrar-se da sua marca.

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