Como trabalhar em casa

Como trabalhar em casa

0
SHARE
Trabalho em casa
Trabalho em casa

Em tempos de crise econômica, trabalhar em casa, via internet, acaba sendo uma grande opção para conseguir melhorar a renda ou até mesmo para conseguir um trabalho de tempo integral.

Assista Webnário para montar loja virtual
Veja 8  dicas para montar uma loja virtual
Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME
Assista a Palestra: E-commerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas

Então, caso você deseje optar por trabalhar em casa pela internet, saiba que esse tem sido um dos caminhos mais procurados por todos aqueles que desejam iniciar um negócio próprio.

Assim, além das óbvias vantagens de se trabalhar em casa e poder fugir do caos urbano que atualmente consome uma grande parte do nosso tempo, seja com os engarrafamentos na estrada ou com o stress de perder horas para ir e voltar de trabalho, saiba que as opções para ganhar dinheiro pela internet estão cada vez mais diversas.

Mas para ficar claro, não estamos falando que trabalhar em casa seja fácil, nem que você ganhará rios de dinheiro se escolher esse caminho.

Ao contrário, estamos afirmando que existem diversas formas de se trabalhar em casa pela internet que podem lhe dar a oportunidade de conseguir construir um negócio bem sólido e que seja promissor.

Para tanto, o primeiro passo é que você tenha a sua disposição um home office que seja bem estruturado e funcional. Mas imagino sua dificuldade em imaginar o cenário de qual será o seu trabalho em casa, então, para facilitar sua vida, iremos listar algumas opções que surgiram de trabalhos em casa pela internet, já que este assunto está cada vez mais recorrente. Então, se é esse seu interesse, vejam algumas das opções abaixo aquela que melhor se encaixa com você:

Criação de blogs

Pode parecer coisa simples, mas saiba que os blogs nunca estiveram tão em alta na internet quanto agora. Você já deve ter reparado que sejam profissionais liberais ou empresas, todos acabam recorrendo a divulgação de seus serviços e produtos através do uso de blogs.

O ponto aqui é que não é todo mundo que possui facilidade para mexer com informática e que sabe como montar um blog profissional, quem dirá saber como obter a melhor exposição possível nas redes sociais e em ferramentas de buscas. Então, caso aqui esteja um interesse seu, essa acaba sendo uma excelente ferramenta de trabalho para você atuar em casa.

Baixe planilha de análise de concorrência
Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
Baixe e-book de como capturar e-mail

O ponto essencial é que você possua um bom conhecimento em WordPress, que domine técnicas de atomização de sites para ferramentas de busca, o chamado e cada vez mais utilizado SEO e também nas redes sociais. Além disso, é fundamental que você saiba como oferecer um serviço completo de criação e de divulgação de blogs. Tudo isso somado, você pode conseguir ganhar um bom dinheiro com esse serviço.

De qualquer modo, para ter uma ideia, um blog que seja relativamente simples, não irá sair por menos de R$ 2 mil, através de produtoras web e de marketing digital. Então aqui está um mercado do qual você pode entrar e lucrar.

Produção de conteúdo para blogs e sites

Como é possível imaginar, blogs, assim como sites, precisam ser alimentados frequentemente com conteúdo de qualidade e que gere interesse em um determinado público. Desse modo, outro mercado interessante que se abre para quem quer uma renda extra é o de produção de conteúdo para blogs e sites.

Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Para tanto, basta você ter uma boa capacidade de escrita, disciplina para produção de uma grande quantidade de textos dentro de um prazo pré-estabelecido e que seja criativo para abordar os mais diferentes temas das mais distintas maneiras. Mas nesse caso, se você conseguir entrar no mercado, há a possibilidade de conseguir um bom lucro de forma constante.

Monetização de blogs

Ainda explorando o ramo de blogs, há outra forma de conseguir lucrar com eles: é através da monetização de blogs. Se você ainda não sabe, há bastante gente que vem ganhando um bom dinheiro, de casa, monetizando blogs. Aqui você deve estar pensando, mas como funciona isso?

Bem, é simples: você cria um blog sobre um assunto específico e começa a vender espaços publicitários nesse blog. Vender parece difícil, mas saiba que é bem simples, já que os anúncios podem ser obtidos de forma relatividade simples, por meio de programas de afiliados, como o Google Adsense, Lomadee e tantos outros. Bem, imagino que você ainda deve estar confuso com isso, mas saiba que há empresas que pagam para poder inserir anúncios em seu blog e que irão pagar cada vez que estes anúncios forem clicados. Então, conforme mais gente entrar no seu site e mais gente clicar nos anúncios, mais você irá receber.

Como você já deve ter percebido, essa pode ser uma excelente forma de conseguir trabalhar de casa gerando novas receitas, já que basta escolher uma opção e se dedicar bastante. Isso, porque como ficou claro, ganhar dinheiro na internet não é algo fácil.

Loja virtual de nicho

Outra forma de conseguir bons lucros trabalhando de casa é lucrando com lojas virtuais de um segmento bem específico. Se você não ouviu falar sobre isso, saiba que o comércio eletrônico se constitui como um dos segmentos que mais cresce em todo o Brasil, sendo uma das principais opções para aqueles que desejam trabalhar via home office.

Aqui a dica é criar uma loja de um segmento comercial que seja bem específico e que não atraiam o interesse das grandes lojas de comércio. Assim, são muitas as opções para o pequeno empreendedor.

Uma forma de ajudar aqui é saber que há sistemas que auxiliam na criação de lojas virtuais por um preço bem em conta. Do mesmo modo, o conhecimento sobre administração do negócio pode ser adquirido em treinamentos online voltados para a área.

Marketing digital

Outra forma de conseguir lucrar na internet é poder divulgar seus produtos através dela, sendo assim, o marketing digital acaba sendo uma opção bem válida. Para tanto, é necessário que você possua um bom conhecimento na área, já que será preciso oferecer um serviço de marketing online para pessoas de diversos segmentos, como empresários de médio e pequeno porte, que desejem divulgar seus serviços e produtos, mas não tem ideia de como fazer isso.

Pode parecer que esse serviço voltado para pequenas contas não dê muito lucro, mas ele abre uma excelente oportunidade para empreendedores que desejam obter uma renda extra. Para tanto, é necessário conhecimento em e-mail marketing, redes sociais, SEO e links patrocinados.

Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
Aprenda como usar o CANVAS
Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

LEAVE A REPLY