Como aumentar a entrega de e-mail marketing

Como aumentar a entrega de e-mail marketing

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Taxa de conversão e-mail marketing
Taxa de conversão e-mail marketing

Leia nesse artigo como aumentar a entrega dos e-mails marketing.

Ao enviar o e-mail marketing para seu cliente ou possível cliente você está captando leads.

Mas o que é isso? Leads são pessoas que tem interesse em seus produtos, serviços, negócios entre outras palavras, comprar de você, diferente de outros que só visitam sua página para olhar, pesquisar, se informar e é claro que você não terá informação alguma sobre eles, por isso você não tem certeza de que vai vender seu produto.

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Para que seus visitantes se tornem leads, você precisa ter acesso a um contato com eles e nesse caso seria o e-mail, sim um e-mail marketing onde você posa conhecê-lo entender o que ele quer e procura e nada melhor do que o contato para estreitar os laços e aumentar as chances de venda. Quando você entra em um site e lá aparece uma janelinha dizendo escreva aqui seu e mail e receba nosso e book gratuito, receba informações sobre o produto, quando esse produto estiver disponível entraremos em contato, por favor, depois de finalizar sua compra responda um questionário. Tudo isso é para transformar seu visitante em um lead.

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Agora vamos mostrar quais são as etapas para fazer um bom e mail de marketing.

Taxa de entrega do e-mail marketing

Alguns e-mails nem chegam a ser abertos, então vamos solucionar esse problema, alguns e-mails são bloqueados, alguns tem caixas de entradas lotadas por não existir mais o e-mail, por ter algum problema com provedor, esqueceu senha etc. Se seus e-mails aparecem como spam e isso acontecer várias vezes você entra na lista negra dos algoritmos que decidem que você passou dos limites e nem na caixa de spam você entra, e por último o filtro dos provedores que te jogam na pasta de spam.

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O que você pode fazer é atualizar seu cadastro de e-mail marketing, mantendo sempre atualizado e excluindo antes de ser excluído, sem contar que vai economizar tempo que você poderá usar cadastrando e mails validos para sua correspondência, procure não usar palavras como grátis, promoções essas geralmente estão nos spam.

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Taxa de Abertura

Podemos usar uma tabela para entender a taxa de abertura:

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Mais que 20%: muito bom

•Entre 10% e 20%: bom
•6% a 10%: Normal
•Menos que 6%: fraco
•Menos que 3%: muito ruim

O seu e-mail marketing deve ter um texto bem escrito, atrativo para ser aberto e lido e não ser só mais um dentre vários.

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Algumas dicas que você pode usar são:

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Os assuntos podem ter entre 50 e 60 caracteres e serem lidos nos principais provedores, deixe claro o benefício, exemplifique, faça a pessoa se identificar com o que está lendo, use palavras COMO exemplo “Como fazer bolinhos de chuva com cobertura de chocolate.”

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Não exponha todo o conteúdo, faça a pessoa ter interesse em procurar sua página, para saber mais sobre seu produto, serviço ou negócio, crie listas, exemplo os 5 melhores lançamento do cinema. Se você conseguir 8% de abertura significa que foram abertos 6.400 e mails.

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Taxa de Clique

Isso é definido pela forma de como o site são feito suas cores formato das letras, ilustrações o layout deve se adaptar ao vários tipos de plataformas como PC, celular, tablet. Nos dias atuais as pessoas leem seus e-mails direto no celular por isso vale a pena ter vários formatos que se adaptem ao perfil do cliente.

➜ Como montar e-commerce

Para um rápido carregamento utilize o código HTML a classificação de seu e-mail ficará assim:

Mais de 20%: muito bom

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•De 10 a 20%: bom
•Menos de 10%: não muito bom

Com 10% de taxa de clique, temos 640 cliques, ou seja, 640 visitas ao site.

➜ Veja se seu site esta otimizado

Você não pode acreditar que a melhora de seus e-mails se limita a essas dicas, você tem que ir testando sempre novos métodos, novas formas de atrair seu publico alvo.

Taxa de conversão

Mais que 3%: boa
Inferior a 1%: ruim

A taxa de conversão é a onde se analisa todo o procedimento realizado pelo marketing via e-mail, mas também pelo marketing como um todo o taxa pode ser também o conclusão de uma compra, preencher um cadastro a assinatura de um newsletter, o layout na verdade ela é a conclusão do trabalho como um todo, é onde se tem a resposta do sucesso ou não, ela monitora o desempenho de seu negócio, avalia se o modo de abordagem foi o correto se trouxe novos clientes, reativou outros, monitorando cada área das empresas, para que o resultado final seja alcançado, ela é o sinônimo de vendas, lucro por tanto nunca se esqueça deste item porque é ele que te mostra onde e como seu negócio online está.

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Como calcular a taxa de conversão

A taxa de conversão do e-commerce é a divisão do número de pedidos, pelo número de visitas multiplicadas por 100.

Vamos a um exemplo:

Você recebeu 10 mil visitas únicas em um mês, nesse mês você concretizou 150 vendas, sua taxa será 1,5% no mês.

150/10.000=1,5

Qual o valor da taxa de conversão ideal

Isso depende e varia de empresa para empresa, pois cada uma tem um objetivo/meta para alcançar, estando ligada ao valor do produto ou serviço, acredita-se que para as lojas que vendem produtos mais caros tenham a taxa ideal entre 1% e 2% para itens mais acessíveis entre 2% e 3% quando as ações não são compras, mas cliques e cadastros vão de 5% a 20% mas na maioria todos tem como objetivo alcançar o valor máximo da taxa de conversão.

Brasil X USA

As taxas são diferentes no Brasil e no exterior vamos usar o USA exemplo o Brasil a taxa de conversão é entre 1,44% para 1,65% e nos EUA a taxa de conversão é de até 42% os brasileiros geram suas taxas através de sites de buscas, redes sociais e e-mails de marketing .

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Assim finalizamos este artigo, para que você veja de forma clara e objetivas quais são os pontos que você deve pesquisar estudar, mudar para que sua empresa, negócio ou serviço tenha um grande êxito no e-commerce busque sempre estar atualizado não abandone seu site, nem sempre o retorno é imediato, nem sempre o sucesso chega ao primeiro clique.

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